Brasileiros saem de cabeça erguida do torneio CROSSFIRE Mobile Invitational 2018

Brasileiros saem de cabeça erguida do torneio CROSSFIRE Mobile Invitational 2018

31/07/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Brasileiros saem de cabeça erguida do torneio CROSSFIRE Mobile Invitational 2018

Capivara Pistols, equipe formada por influenciadores brasileiros, enfrentou times profissionais em Shangai no campeonato de CrossFire Legends

 

30 DE JULHO DE 2018 – O Capivara Pistols, time formado por Youtubers, Streamers e pro-players brasileiros, foi eliminado em Shangai, na China, do CROSSFIRE Mobile Invitational 2018. O campeonato profissional de CrossFire Legends, FPS Mobile com mais de 58 milhões de usuários ativos, foi vencido pelos chineses da equipe Qiji Julebu, que levaram o prêmio principal de US$ 30 mil.

Mas, mesmo sem vitórias na competição, Gelli Clash, Overman, Rato Borrachudo, Play Hard e Cherry Gumms voltam pra casa de cabeça erguida. As Capivaras Pistols, que foram reunidos exclusivamente para o campeonato, conseguiram vencer alguns rounds enfrentando times asiáticos profissionais já estabelecidos.

Agora, os Capivara Pistols voltam para o Brasil, mas o legado deles continua. A iniciativa, como um todo, ajudou a fomentar o cenário competitivo de CrossFire Legends, incentivando a criação de torneios amadores da própria comunidade. A desenvolvedora do jogo, Tencent Games, já citou também que o eSports no Brasil já é uma de suas prioridades a curto prazo.

“A gente sabia que não ia ser fácil, mas fizemos a nossa parte,“ disse Conrado Kamakura, capitão do Capivara Pistols e gerente de projetos do CrossFire Legends da Level Up Games. “Encaramos esse campeonato apenas como um começo. Temos a intenção de envolver mais a comunidade e ajudar a criar um cenário competitivo cada vez mais forte no Brasil.

Os brasileiros se destacaram pelo bom-humor desde o começo e chegaram a ganhar 4 rounds quando enfrentaram os campeões da Qiji Julebu. Mas eles tiveram menos sorte contra o Ahihi Team, do Vietnã, fechando um placar de 10×0, e o EVOS Esports, da Indonésia, que ganhou de 10×1. As partidas aconteceram nos dias 26 e 27 de julho, foram transmitidas ao vivo nas páginas do Facebook e YouTube do CrossFire Legends Brasil e depois retransmitidas com a narração de Murillo “Shooow” Medeiros.

Conheça abaixo os integrantes do Capivara Pistols. Imagens deles estão disponíveis aqui.

PlayHard – O maior YouTuber mobile do Brasil, com 4,2 milhões de inscritos, especializado em jogar como sniper em diversos FPSs mobile.

Cherry Gumms – Uma verdadeira pioneira, tanto como pro-player, quanto como empreendedora do eSports. É a única jogadora profissional de Rainbow Six: Siege na América Latina e dona do time Black Dragons.

Overman – O especialista em FPSs, que sabe trazer em seus vídeos informações profundas sobre os jogos de uma forma divertida e genuína.

Gelli Clash – Gelli Clash tem tutoriais aprofundados que mostram que jogo mobile é coisa séria. Será que sua estratégia fará a diferença nas batalhas na China?

Rato Borrachudo – Talvez a melhor arma em uma missão impossível seja… O bom humor? Rato Borrachudo traz a descontração ao time, mas também sabe se defender no CrossFire Mobile.

Disponível gratuitamente para iOS e AndroidCrossFire Legends é um dos FPS de celular mais versáteis do mercado. Ele traz desde partidas rápidas PVP 5v5 a um épico battle royale de 120 jogadores em um mapa gigantesco. Com um aplicativo leve e requisitos mínimos de 1 GB de RAM, a maioria dos celulares consegue rodar o jogo sem problemas.

CROSSFIRE Mobile Invitational 2018 aconteceu de 26 a 29 de julho, com a final no Oriental Sports Center, que tem capacidade para 18 mil espectadores e um prêmio total de US$ 50 mil.