Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics, confirma presença na CCXP18

Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics, confirma presença na CCXP18

31/07/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Atual desenhista do Superman é também responsável pelas hqs do Aquaman que inspiraram o filme solo do personagem

CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, confirma a presença do quadrinista brasileiro Ivan Reis na quinta edição do festival, que acontece de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo.

Ivan Reis é considerado um dos mais importantes quadrinistas do mundo. Atualmente, é artista exclusivo de HQs da DC Comics em diversos títulos, e foi escolhido para ser o desenhista da nova revista do Superman escrita por Brian Bendis, justamente no ano de comemoração dos 80 anos do personagem.

A celebração também acontecerá oficialmente na CCXP18 em painéis e atividades especiais, inclusive ao lado de Tom Grummett, outro quadrinista importante que já trabalhou na história do Superman e confirmou presença no festival recentemente.

O quadrinista ganhou notoriedade na DC Comics ao revitalizar, ao lado de Geoff Johns, personagens importantes do universo, como Lanterna Verde e Aquaman. Em 2004, assinou um contrato de exclusividade com a editora para desenhar Super-Homem na revista Action Comics, e em 2006 assumiu Lanterna Verde.

Ivan iniciou sua carreira profissional há 25 anos nos estúdios Mauricio de Sousa. Após três anos, passou pela Mythos, onde desenhou Oscarzinho, e então entrou no mercado internacional pela editora Dark Horse Comics, desenhando GhostO MáscaraTime Cop e Xena, e depois passando pelo selo Vertigo, onde ilustrou uma edição de Os Invisíveis, de Grant Morrison, e na Chaos! Comics, desenhando a Lady Death, tendo assumido também o relançamento do título pela CrossGen. Ele trabalhou ainda em títulos da Marvel, como Os VingadoresHomem de Ferro, Defensores, Capitão Marvel, Visão e Hulk.

Powered by flickr embed.

Entre diversas outras atividades, o desenhista criou artes conceituais para o filme do Aquaman, que estreia no Brasil em 14 de dezembro e, por sua vez, é inspirado no arco de histórias desenhadas por Ivan Reis e escritas por Geoff Johns. Muitos dos designs de personagens, criaturas e ambientes criados por Ivan Reis para a HQ podem ser vistos no trailer e nas imagens já divulgadas do longa.

Além disso, Ivan Reis assina uma bem-sucedida linha de colecionáveis da Iron Studios vendida no mundo todo. Tradicionalmente, uma das peças tem venda exclusiva na CCXP e, neste ano, será um colecionável Art Scale 1/10 de Bane, arqui-inimigo do Batman. Ivan Reis é agenciado pela Chiaroscuro Studios, uma das maiores empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo e cocriadora da CCXP Comic Con Experience.