Thiago Arancam lança seu mais novo álbum “This is Thiago Arancam”, disponível a partir de 03 de agosto

31/07/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Prestes a estrear como protagonista do musical  “O Fantasma da Ópera”, o mais importante  tenor brasileiro segue também com a turnê Bela Primeira pelo país

Dono de uma voz poderosa e considerado um dos maiores tenores do mundo na atualidade, o brasileiro Thiago Arancamnão para. Prestes a estrear no mundo das superproduções musicais como protagonista de “O Fantasma da Ópera”, o mais consagrado cantor lírico do país lança seu mais novo trabalho, o álbum “This is Thiago Arancam”, que estará disponível a partir de 03 de agosto em todas plataformas digitais.

Com produção de Yacoce Simões, direção artística do próprio Thiago Arancam e direção executiva de Rodolphinho Tourinho e Rick Freitas, o novo trabalha marca um momento especial na carreira do cantor. “Trata-se de um acontecimento único em minha carreira. Protagonizar o maior musical do mundo no meu idioma, lançar um trabalho inédito que traz também canções do ‘Fantasma da Ópera’ e ainda excursionar pelo Brasil com meu show é algo que me enche de alegria”, afirma Arancam. “Tem sido meses de uma rotina extremamente puxada para que eu pudesse entregar o melhor do meu trabalho. Espero que as pessoas gostem de tudo que preparei nesse tempo”, completa.

“This is Thiago Arancam” possui sete faixas, incluindo três clássicos de “O Fantasma da Ópera” pela primeira vez gravados em um álbum por um cantor brasileiro (O Fantasma da Ópera / The Phantom of The Opera, A Música da Escuridão / The Music Of The Night e All I Ask Of You). Todos arranjos foram gravados pela St Petersburg Studio Orchestra, com direção artística de Kleber Augusto.

O repertório de “This is Thiago Arancam” será incorporado à turnê atual do tenor, “Bela Primavera”, que irá passar por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Bahia entre os meses de setembro e dezembro.

Ouça as faixas de “This is Thiago Arancam”:  

  1. CAN’T HELP FALLING IN LOVE
  2. O FANTASMA DA ÓPERA (THE PHANTOM OF THE OPERA) – part. de Carmen Monarcha
  3. A MÚSICA DA ESCURIDÃO (THE MUSIC OF THE NIGHT)
  4. ALL I ASK OF YOU – part. de Carmen Monarcha
  5. NESSUN DORMA
  6. AVE MARIA
  7. BELLA CIAO – Faixa Bônus

Sobre Thiago Arancam – um coral infantil, na cidade de São Paulo, foi o primeiro passo para o garoto de seis anos descobrir o tamanho da sua voz. Bacharel em canto erudito pela “Faculdade de Música Carlos Gomes” de São Paulo, começou os estudos no Brasil, na “Escola Municipal de Música” de São Paulo.

A música arrebatava o pequeno Thiago Arancam de forma quase simbiótica. O caminho para os palcos da Europa foi aberto em 2004, após vencer o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, que lhe garantiu acesso na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão, onde se formou em canto lírico, em 2007.

Thiago Arancam se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Destaque para o Alla Scala (Milão), Ópera de Roma (Itália), Ópera Nacional de Washington (EUA), Ópera Estadual de Viena (Áustria), Deutsche Ópera de Berlim (Alemanha), Bolshoi (Moscou), além de inúmeras produções no Japão, Emirados Árabes, Malásia, Canadá, Espanha, França, Polônia, Letônia, Mônaco e Reino Unido. Foram mais de 500 apresentações ao redor do mundo.

No Brasil, em 2011, subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini, no papel do pintor Mario Cavaradossi, amante de Floria Tosca. Em 2014, no Theatro Municipal de São Paulo, encenou a Ópera Carmen de Bizet. Na Europa, conheceu Plácido Domingo, com quem gravou “Cyrano de Bergerac”, na São Francisco Opera (USA); “Madame Butterfly”, em Washington e “Carmen”, na Los Angeles Opera. Trabalhou com grandes regentes de orquestra, entre eles: Daniel Harding em vários concertos com a Swedish Radio Symphony Orchestra; Christian Thielemann em “Dresden” na Manon Lescaut, Pier Giorgio Morandi na ópera “Tosca” em Las Palmas e Estocolmo; o brasileiro Silvio Barbato com a Orquestra Camerata Brasil em Brasília, João Carlos Martins, Plácido Domingo, Julius Rudel, Lorin Maazel, Nicola Luisotti, Patrik Fournellier, Renato Palumbo, Corrado Rovaris, entre outros.

De volta ao Brasil, Thiago Arancam quer reencontrar suas raízes e mostrar a força e a emoção da sua voz ao público do país onde nasceu. Seus mais recentes álbuns são: “Bela Primavera” (2017), que deu origem ao espetáculo homônimo, que viaja pelo país a partir de setembro de 2018; e “This is Thiago Arancam”(2018). Ambos trazem as influências do mundo lírico e aproximam o tenor da Música Popular Brasileira.

Em paralelo ao trabalho de “Bela Primavera” e o lançamento de “This is Thiago Arancam”, o cantor segue com sua rotina de apresentações em diferentes países, entre eles Rússia, Lituânia, Estados Unidos e Austrália, com as óperas Madame Butterfly, Manon Lescaut, Turandot, Tosca e Carmen. E também lançou o clip da música Delírio, gravado em Pittsburgh, na Pensilvânia.

Atualmente, Thiago Arancam é também protagonista da versão brasileira de “O Fantasma da Ópera”, o musical já visto por mais de 140 milhões de pessoas em todo o mundo e que faz temporada no Teatro Renault, em São Paulo, até 16 de dezembro de 2018.

Para mais informações de Thiago Arancam, visite:
https://thiagoarancam.com
www.facebook.com/thiagoarancam
www.youtube.com/arancam
www.twitter.com/arancam
www.instagram.com/arancam