Posts Relacionados

4 anos após ser finalizado e iniciar trajetória no underground do cinema nacional, o 1º Batman Fan Film longa-metragem do mundo, feito pelo cineasta brasileiro Elvis delBagno, ganha espaço na TV e em festivais de cinema pelo Brasil, e vai em busca do prêmio de melhor filme no Gen Con Film Festival 2018, mais tradicional e original evento de games do mundo, que acontece de 2 a 5 de agosto, em Indianapolis, nos EUA.

‘Um Conto de Batman: na Psicose do Ventríloquo’ foi o 1º filme longa-metragem da carreira do cineasta e diretor brasileiro Elvis delBagno, 32 anos, paulistano e amante dos filmes de “gênero”. Mais que isso, a obra é o 1º Batman Fan Film do mundo em formato longa-metragem e rendeu diversos prêmios internacionais a Elvis. Após anos de trabalho, o filme ainda passou um período de negociações para exibição no circuito comercial, mas a divulgação não foi a esperada.

Agora, após novas negociações, o filme começou a ser exibido em Mostras e Festivais de Cinema pelo Brasil e também retornou às premiações internacionais: em Agosto, Elvis e seu ‘Batman Brasileiro’ concorrem a melhor filme de personagem no Gen Con Film Festival 2018, o mais tradicional e respeitado evento de games e personagens do mundo, que acontece de 2 a 5 Agosto, em Indianapolis, nos EUA.

Por aqui, o “filme do Batman” conquistou exibições na TV e na 3ª Edição do Santos Film Fest, que acontece de 28 da Agosto a 5 de Setembro. Também nesse festival será exibido o 2º filme de Elvis, intitulado ‘O Homem da Cabeça de Laranja’, que teve sessões recentes na 1ª Mostra SESC de Cinema Paulista e na Cinemateca do MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, em 07 de julho passado. Além disso, ‘A Suíte Epifânica de Luíza’, filme recém-finalizado por Elvis, está em processo de seleção no Festival do Rio 2018.

TRAILER BATMAN FAN FILM

BATMAN FAN FILM realizado no BRASIL. ASSISTA COMPLETO nos LINKS: https://vimeo.com/elvisviveproducoes/batmanfanfilm ou www.batmanfanfilm.com

Posted by Um Conto De Batman: Na Psicose Do Ventriloquo on Sunday, July 15, 2018

 

Gen Con Film Festival 2018

No evento, Elvis concorre ao prêmio de melhor filme longa-metragem com ‘Um Conto de Batman: na Psicose do Ventríloquo’, o 1º Fan Film do mundo do Homem-Morcego no formato de longa. A obra tem enredo autoral, prioriza os personagens ao invés de explosões, lutas e efeitos especiais, e mostra uma narrativa lenta, por vezes, sem falas. Uma analogia à sociedade brasileira moderna aliada ao estudo profundo do Ser Humano.

O filme traz uma visão desvinculada das características “hollywoodianas” tradicionais, mas com produção robusta, fotografia marcante e enredo denso que não deixam dúvidas quanto à qualidade e importância do filme na carreira de Elvis.

O ‘Batman Brasileiro’ de Elvis delBagno se mostra perturbado e confuso por se perder em seu ‘Eu’ a cada dia que tenta descobrir mais sobre si mesmo. Já o vilão, um boneco ventríloquo, tem sua existência explorada a fundo a fim de explicar a mente psicopata de um chefe da máfia.

BATMAN FAN FILM: Um Conto De Batman: Na Psicose Do Ventriloquo from Elvis Vive Produções on Vimeo.

Sobre Elvis delBagno

Elvis gosta de utilizar o ambiente como um dos protagonistas, pois é ele o responsável pelos males das pessoas, por uni-las ou afasta-las. Para mostrar o ambiente como um dos “astros” da obra, delBagno se inspira em nomes como Roman Polanski e Luis Bruñuel. “Aprecio demais essa peculiaridade, pois é o ambiente que faz você entender sobre o ser humano. Uma pessoa só é o que é devido aos incontáveis fatores e forças que o ambiente exerce sobre ela”, comenta Elvis.

Para delBagno, as crises existenciais sobrepõem os problemas externos e seus roteiros buscam mostrar o porquê daquela pessoa se tornar um vilão, quais motivos a levaram a esta condição. Elvis preza por filmes do gênero ‘Fantástico’ com toques surrealistas, de horror ou dramas que fogem do convencional. “Busco inverter histórias, dar outro fim ao final já conhecido, desestruturar narrativas. Assim, acredito que o filme se torna mais autoral, com características marcantes. Sempre procuro associar o filme a uma discussão política ou social de nosso país. E prefiro o ritmo do cinema clássico”, afirma delBagno.

Premiações

2014

Melhor Fotografia – “Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo” – The Scare-A-Con Film Festival (EUA)

Melhor Filme de Super-Herói – “Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo” – PollyGrind Undergroung Film Festival of Las Vegas (EUA)

Melhor Filme Estrangeiro – “Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo” – Indie Gathering International Film Festival (EUA)

2017

Prêmio de Reconhecimento Melhor Direção, Melhor Filme e Melhor Ator (Adriano Süto) – “O Homem da Cabeça de Laranja” – Accolade Global Film Competition (EUA)

Vamos falar mais sobre o Superman

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments