Festival de Realidade Virtual exibe Filmes e Games VR além de Workshops e Palestras Profissionais e Negócios

01/08/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Filmes, games, experiências imersivas, realidades digitais, workshops, palestras e muito mais

A animação indicada ao Emmy Back to the Moon da Google Spotlight Stories, a comédia Your Spiritual Temple Sucks e o documentário The Real Thing são alguns dos filmes imersivos exibidos no Hyper VR Festival Brazil 2018

Com o objetivo de colocar o Brasil no mapa global da indústria de Realidade Virtual, o HYPER FESTIVAL BRAZIL traz a São Paulo o mais atual das experiências imersivas numa jornada dedicada a conteúdos, tecnologia, negócios e tendências de mercado.

Experiências VR – O Hyper Festival Brazil 2018 abre as portas para ambientes de Realidade Virtual onde o público poderá, através de equipamentos apropriados, se posicionar dentro da história e participar ativamente de filmes, animações e documentários, visitando locais remotos e expandindo os limites da própria ideia de realidade.

Hyper Talks – O festival também oferece palestras e workshops sobre produção e mercado de realidade virtual, com acesso aos mais renomados profissionais do setor audiovisual imersivo nacional para networking e mentorias em sessões de pitching. Exclusivo para portadores do ingresso Business.

Filmes 360 – Como destaque dos conteúdos imersivos, o festival traz animações da Google Spotlight Stories (Back to the Moon, Pearl e Rain or Shine); salas especialmente cenografadas para aumentar a experiência (Campfire Creepers, Vestige e Your Spiritual Temple Sucks) e sessões de Hyper Cinema (An Obituary, Dinner Party, Keyed Alike, Mind on War e Ray, entre outros).

Games VR – Para entrar literalmente no jogo, o Hyper Festival Brazil apresenta esse ano -em que teve a estreia mundial de Ready Player One, de Steven Spielberg- games imersivos, interativos e multi-player como: The Lab, Pixel Ripped, The Lost Room, entre outros.

O Hyper Festival Brazil conta com as parcerias e conteúdos de EBAC, Lab 657, VR Gamer, Google Spotlight Stories, Russian Seasons, Atlas V, Cats are not Peas, Diversion Cinema, Kaleidoscope, Ryot, VR for Good, Serendipity FIlms, XRBR, EraTransmidia, Input ArteSonora, Update or Die e outros

Acessos – O ingresso Experience dá acesso aos filmes imersivos e games VR, além de visita a expositores. O ingresso Business dá acesso a todo o evento, incluindo os painéis profissionais, workshops e área networking, durante o dia todo.

Horários – Para um melhor aproveitamento das atividades e conforto geral, haverá dois horários para as experiências imersivas (filmes e games): das 11h às 15h ou das 15h às 19h. Espaços sujeitos a lotação.

Ingressos disponíveis em: www.sympla.com.br/hyper-festival-brazil-2018

Site do evento: www.hypervrfestival.com

Data: 27 de outubro de 2018 – das 11h às 19h

Local: EBAC – Rua Mourato Coelho 1404, São Paulo

Contatos: hofnik@virtualhyper.net / yngrid@virtualhyper.net

Sobre EBAC
A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), oferece a oportunidade única de estudar no Brasil e receber o diploma de bacharelado britânico, válido no Reino Unido, União Europeia e Estados Unidos, acreditado pela University of Hertfordshire. Instituição criativa e empreendedora, a EBAC oferece cursos de arte, design, audiovisual e computação gráfica, orientados ao desenvolvimento pleno do aluno. Na escola, a individualidade é respeitada e a excelência comemorada. Estamos localizados no coração da indústria criativa de São Paulo, no bairro Vila Madalena.
Sobre HYPER
Hyper é a produtora por trás do festival que, desde 2014, realiza pesquisas e desenvolvimento de produtos com narrativa imersiva e interativa e experiências imersivas ao vivo, storytelling digital interativo, conferências e palestras sobre narrativas interativas e realidade virtual/aumentada.