Posts Relacionados

 Após sete semanas e envolvendo cerca de 200 pessoas na equipe e elenco, chega ao fim a filmagem de “Turma da Mônica – Laços”, dirigido por Daniel Rezende (“Bingo, o Rei das Manhãs”) e produzido pela Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estudio. O primeiro live-action da turminha clássica dos quadrinhos é uma coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures.  Previsão de estreia é 2019, ainda sem data definida, com distribuição da Paris Filmes.

                “Trazer para as telonas ‘Turma da Mônica – Laços’ talvez tenha sido o projeto mais difícil e emocionante de uma vida inteira. Estamos fazendo um filme lindo com muito amor, carinho, respeito, dedicação e emoção. E nada disso seria possível sem a confiança do Mauricio e sua equipe, da produção, da nossa equipe maravilhosa, de um elenco incrível e principalmente por essas quatro crianças extraordinárias que encarnaram e deram vida aos personagens mais amados do Brasil”, declarou Daniel Rezende.

                O longa teve cenas rodadas em cinco localidades: Poços de Caldas (MG), Holambra (SP), Paulínia (SP), Mairiporã (SP) e no Parque Estadual da Serra do Mar (SP). “Fomos muito bem recebidos em todos os locais que passamos nesses dois meses de filmagem.  É impressionante o carinho das pessoas com os personagens e a alegria de saber que tem um filme a caminho”, conta a produtora Bianca Villar.

“Estamos cada vez mais próximos de ver este sonho realizado. Acompanhei de perto parte das gravações e posso dizer que o filme será muito emocionante. Estamos ansiosos”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

                “Acompanhei as filmagens em alguns momentos e senti o clima gostoso que cercava todo aquele trabalho de equipe, desde a direção, técnicos, artistas (mirins em especial). Antevi, mesmo antes da edição, o resultado maravilhoso que virá nesse filme. Identifiquei isso nos olhos de todos os envolvidos, desde o planejamento até direção do Daniel Rezende. Estarei na primeira fila junto com nosso público aplaudindo o sonho realizado. Aproveito para agradecer a todos e em especial às produtoras e distribuidora que nos ajudaram a levar a Turma da Mônica até as pessoas”, comemora o desenhista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

                “Turma da Mônica – Laços” é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. No elenco principal estão Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro que fará uma participação especial.

Ficha técnica

Produção: Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estudio

Coprodução: Maurício de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

Direção: Daniel Rezende

Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Cassio Pardini, Cao Quintas e Charles Miranda.

Produção Executiva: Bianca Villar

Roteiro: Thiago Dottori,  adaptação da graphic novel “Turma da Mônica – Laços”, de Vitor e Lu Cafaggi

Fotografia: Azul Serra

Direção de Arte: Cassio Amarante (concepção) e Mariana Falvo (execução)

Elenco: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (seu Cebola) e Ravel Cabral  (Homem do saco).

Distribuição: Paris Filmes

Daniel Rezende | Diretor

O paulista Daniel Rezende (editor e diretor) foi indicado ao Oscar de melhor edição e ganhou o Bafta na mesma categoria pelo filme “Cidade de Deus” de Fernando Meirelles. Ainda como editor, ele assina trabalhos como “Diários de Motocicleta” e “Água Negra” de Walter Salles, “Tropa de Elite 1 e 2”, “Robocop” e “7 dias em Entebbe” de José Padilha, “Ensaio Sobre a Cegueira” e “360”, também de Fernando Meirelles e “A Árvore da Vida” de Terrence Mallick.

Como diretor, seus trabalhos incluem o curta-metragem “Blackout”, com Wagner Moura, a série “Fora de Controle” para a TV Record, a comédia “O Homem da Sua Vida” para a HBO e em 2017 lançou seu primeiro longa-metragem “Bingo, o Rei das Manhãs”, com Vladimir Brichta no papel principal.

Em 2018, dirigiu dois episódios para a série da Netflix “O Mecanismo” e está preparando a primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa no filme “Turma da Mônica – Laços”.

Biônica Filmes | Produtora

A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Karen Castanho e Fernando Fraiha.  Produziu a série para a HBO: “PSI” indicada ao Emmy Awards 2015 na categoria “Melhor Série Dramática”; e os longas: “Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014) de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhão de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015 na categoria “Melhor Comédia”; “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, uma das 5 maiores bilheterias de 2016 e ganhador do Prêmio Especial do Júri no Tallin Black Nights 2016; “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017) de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o South by Southwest (SXSW) 2018.

No ano de 2017 foram lançados dois longas em que a Biônica é produtora associada: o documentário “Divinas Divas” de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Púbico – Global no South by Southwest (SXSW) 2017 e a comédia “La Vingança” de Fernando Fraiha, uma coprodução Brasil – Argentina vencedora do prêmio de Diretor Estreante do Brooklin Film Festival 2017.

Em 2018, três longas serão rodados pela Biônica Filmes: “Turma da Mônica -Laços” de Daniel Rezende, o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica, “Eu Não Sou Cachorro, Não” de Rafael Gomes, uma comédia romântica musical com trilha original assinada por Arnaldo Antunes; e “Pedro” de Laís Bodanzky, uma coprodução Brasil-Portugal que contará a história de Dom Pedro I.

Em 2019 a produtora vai produzir “Rita Lee, uma autobiografia”  (um longa-metragem de ficção e um documentário).

Latina Estudio | Produtora

Baseada em São Paulo, a Latina Estudio é uma produtora que traz em seu DNA coproduções internacionais. Sua primeira coprodução, com o Chile, foi o filme “Tony Manero”, de Pablo Larraín, com premiere em Cannes e participação em diversos festivais internacionais (melhor filme em Havana, Turim, Varsóvia), tendo ainda sido indicado como representante do Chile para concorrer ao Oscar de filme estrangeiro.

Seguiram-se os filmes “Garcia” de Chepe Rugeles, Colômbia (melhor filme em Cartagena, melhor atriz em Gramado); “Post Mortem” de Pablo Larraín, Chile (Competição em Veneza, melhor filme em Guadalajara e Cartagena); “Esteros” de Papu Curotto, Argentina (melhor filme do público e prêmio de direção em Gramado, Center Piece no Outfest Los Angeles). Atualmente trabalha na produção dos filmes “Turma da Mônica – Laços”, baseado na obra de Maurício de Sousa, com direção de Daniel Rezende, e “Dá Licença de Contar”, baseado na obra de Adoniran Barbosa, com direção de Pedro Serrano.

Quintal Digital | Produtora

A Quintal Digital é uma produtora que se dedica à produção de filmes, animações e games para o público infantojuvenil. Com a Mauricio de Sousa Produções trabalha atualmente no filme “Turma da Mônica – Laços” e na produção de um game multiplataforma. Está produzindo também  uma série para TV com o personagem Fofão para os mercados brasileiro e americano, com previsão de lançamento para 2020.

 

Mauricio de Sousa Produções| Coprodutora

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Paris Entretenimento | Coprodutora

A Paris Entretenimento foi fundada em 2014 e dois anos depois de coproduzir grandes sucessos de bilheteria como os três filmes da franquia Até que a Sorte nos Separe Mais Forte Que o Mundo – A História do José Aldo, assinou sua primeira produção solo em 2015: Carrossel – O Filme, que alcançou 2,7 milhões de espectadores, tonando-se com o quarto filme nacional mais visto do ano.

Entre 2016 e 2017, lançou sete filmes no circuito comercial que, juntos, somam 19,3 milhões de ingressos vendidos: Carrossel – O FilmeUm Namorado Para Minha MulherCarrossel 2Internet – O FilmeMeus 15 AnosD.P.A. – Detetives do Prédio Azul, além de Nada a Perder, distribuído pela Paris Filmes, que é o filme brasileiro de maior bilheteria na história do cinema, neste momento com 11.7 milhões de ingressos vendidos.

Depois de se consolidar como a produtora que mais lançou filmes próprios no Brasil desde 2016, com dez filmes exibidos em circuito comercial, que somam quase 20 milhões de ingressos vendidos, a Paris Entretenimento projeta para 2018 um crescimento de 100% em espectadores. O ano começou aquecido, com outros seis filmes, dos mais variados gêneros, já em produção: O Doutrinador, um filme de super-heroi que estreia em setembro; as comédias Minha Irmã e Eu, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, e Dois Mais Dois; além do infanto-juvenil Adeus Inocência, que junta Maísa Silva e Larissa Manoela no elenco; o infantil Detetives Do Prédio Azul 2, Tudo Bem no Natal Que Vem, previsto para as férias de fim de ano, e Meu Nome É Gal, cinebiografia da cantora Gal Costa.

 

Paramount Pictures | Coprodutora

 

A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIAB, VIA), casa de marcas globais famosas que cria emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta-metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para audiências de mais de 180 países.

Paris Filmes | Distribuidora

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Em 2018, a distribuidora apresenta um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Robin Hood – Origens”, entre outros.

Vamos falar mais sobre o Superman

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments