Procura por aula de coreano aumenta 5 vezes após sucesso do K-Pop

Procura por aula de coreano aumenta 5 vezes após sucesso do K-Pop

06/08/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Verbling preparou uma lista com os principais termos do gênero musical

Um fenômeno da internet entre os adolescents, o K-Pop, estilo musical sul-coreano ficou conhecido ao redor do mundo em 2012 com Gangnam Style, do cantor Psy. O clipe se tornou o viral do ano e foi o primeiro vídeo a ultrapassar 1 bilhão de visualizações no Youtube, sendo o mais assistido até o sucesso de Despacito, em 2017.

Caracterizado pela grande variedade de elementos visuais em clipes musicais, o k-pop vem conquistando cada vez mais jovens brasileiros, aumentando seu interesse pela língua, já que os principais sucessos são cantados em coreano, com algumas partes em inglês. Na Verbling, plataforma online de aprendizado de idiomas, o número de pessoas que querem aprender coreano quintuplicou desde 2016, quando a banda BTS, a mais famosa do gênero, estourou ao redor do mundo. Pensando nisso, a empresa criou uma lista de palavras e expressões essenciais para o domínio das letras e do universo K-Pop. Confira abaixo:

Aegyo – Parecer fofo(a), adorável e se vestir deste modo.

All-Kill – Expressão usada para apontar músicas ou álbuns que chegam no topo dos rankings do K-Pop.

Eye Smile – A forma como os olhos formam uma forma de lua crescente ao sorrir de modo genuíno e adorável.

Maknae – O membro mais novo de um grupo.

Oppa / Unnie / Hyung / Noona – São termos usados pelos fãs do estlo. Para as meninas, se alguém for mais velho que você, você pode usar “Oppa” para homens e “Unnie” para mulheres. Para os rapazes, é “Hyung” para os homens mais velhos e “Noona” para as mulheres mais velhas.

Sasaeng – É o fã obcecado que faz coisas absurdas pelo ídolo.

Sunbae / Hoobae – A primeira palavra é “senhor” e a segunda é “senhora”.

Anti-Fan – Uma pessoa que detesta uma banda ou artista e tenta prejudicá-lo(a).

Bias Wrecker / Bias List Ruiner – Um artista novo que aparece e faz com que os fãs tenham que refazer sua lista de favoritos.

 

Sobre a Verbling

Verbling é uma plataforma online onde as pessoas que querem aprender um novo idioma têm aulas com professor profissionais. A missão da empresa é empoderar as pessoas em todo o mundo e torná-las fluentes em uma língua estrangeira. Enquanto a principal equipe fica em São Francisco, professores e estudantes fazem a Verbling acontecer por seis continentes.