A nova série de curtas originais para América Latina é uma produção do Cartoon Network com a Mighty Animation, um dos principais estúdios de animação do México

Uma nova série de curtas vai invadir a programação do Cartoon Network em agosto, trazendo muitas aventuras e emoções para os fãs. LENDAS VIKINGS, que estreia na TV no dia 13 de agosto, às 12h25 e nos canais oficiais do Cartoon Network do Youtube, Facebook e CNGO! no dia anterior (12), é criada por Ivan Verduzco e produzida em conjunto com Mighty Animation, um dos principais estúdios de animação no México, com sede em Guadalajara Jalisco.

 

LENDAS VIKINGS conta a história de Reidar e seus amigos vikings, aventurando-se pela vasta terra nórdica de Midgard, lutando contra monstros, procurando tesouros, sendo heróis e, principalmente, tentando se divertir. “Estou muito feliz que finalmente se conte a história e conheça o mundo dos Vikings. Embora seja inspirada na mitologia nórdica, a série é a minha interpretação, desenvolvendo algo que quase ninguém esperaria escutar de uma série sobre os vikings. O ponto mais forte será a amizade e o trabalho em equipe “, disse Ivan Verduzco, criador da série. “Isso reflete muito sobre mim e meus próprios amigos, quando nos lembramos de nossos momentos mais engraçados e quando nos reunimos para montar esse projeto, caso contrário, não seria a mesma combinação de tanto humor, loucura e amor se eu tivesse trabalhado sem eles”, acrescentou.

 

“É um orgulho para nós fortalecermos os laços com criadores mexicanos, neste caso com a Mighty Animation, um estúdio com tanto talento”, disse Jaime Jiménez, diretor de conteúdo do Cartoon Network no México. “Lendas Vikings é um novo show em formato multiplataforma feito no México, que os fãs do Cartoon Network poderão aproveitar em toda região”, completa.

Leia mais  Disney leva experiência de seis filmes para estande na CCXP18

 

 

 

PERSONGENS:

Reidar é o líder viking do grupo, caçador de tesouros e herói aventureiro. A marca registrada de Reidar é sempre se lançar ao perigo sem pensar duas vezes e sem aviso prévio. É comum ele envolver os vikings em problemas e missões malucas. Mas, no fim, todos confiam nele por sua grande motivação e entusiasmo. Sua maior prioridade são seus amigos e acabar com o estereótipo do viking selvagem e sanguinário que ataca e rouba vilarejos.

 

Rolf: o pequeno selvagem do grupo. Ele vive para as batalhas e sonha se tornar o maior guerreiro de toda Midgard. Possui instintos caninos superaguçados e se entende muito bem com Reidar na hora do combate. Rolf não gosta de tomar banho e, por isso, cheira mal, o que costuma irritar Helmi bastante. Mas Markku adora seu tamanho diminuto.

 

Helmi: a bad girl do grupo. Ela normalmente é sincera até demais e sempre responde com sarcasmo às bobeiras dos seus amigos. Helmi possui um ar de inteligência e genialidade e adora tocar guitarra. Mas não pensa duas vezes antes de usá-la como uma arma, se alguém se meter com ela. Helmi não costuma mostrar seus sentimentos, mas sente mais carinho por seus amigos do que aparenta.

 

Markku: um gigante com um coração de ouro. Se seus amigos precisarem de um abraço, ele dará, além de lhes servir biscoitos e fazer um chá de amoras selvagens. Sua especialidade é a força bruta e a cozinha. Do grupo, é o que se entende melhor com as criaturas e os animais (mas não necessariamente fala o idioma deles). Ele também pode ser visto meditando ou fazendo poesia e sendo muito espiritual. Mas, quando é hora de lutar, Markku não pensa duas vezes antes de atacar e se empenha em proteger seus amigos.

Leia mais  VIVA: Destaques de 6 a 12 de novembro

 

O Cartoon Network, marca líder em entretenimento infantil na América Latina, fortalece cada vez mais os laços com criadores e animadores nos diferentes territórios da América Latina, para encantar seus fãs com novas propriedades originais, como Vilanesco no México, Zuzubalândia no Brasil e La Leyenda de Zeta & Ozz no Chile, entre outros.

 

O estúdio Mighty Animation fez projetos como Juan Fútbol, ​​O Desejo de Ruby e O Segredo da Nana Calixta, entre outros. LENDAS VIKINGS foi o vencedor do Ideatoon 2016, o concurso de ideias animadas que visa promover a criação e desenvolvimento de produções audiovisuais no âmbito do renomado festival de animação Pixelatl.

 

Apronte sua espada, escolha uma boa roupa Viking e prepare-se para participar dessa aventura, em todas as plataformas do Cartoon Network!

 

LENDAS VIKINGS: a partir de 13 de agosto, às 12h25, na TV.

Um dia antes (12), você pode conferir nos canais oficiais do Youtube, Facebook e no CN GO!

Sobre o Cartoon Network – Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

Leia mais  Multishow exibe em junho três episódios inéditos de Chapolin

 

www.cartoonnetwork.com.br/

twitter.com/CartoonBrasil

https://www.youtube.com/channel/UC1toK6UDXwreacdepXYcyqA

Facebook : cartoonnetworkbrasil

 

 

 

 

 

 

————————————————————————————————————————————————————————————————————————–
Compartilhe:

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments