Star Wars 9 | Novo filme terá referências do Retorno de Jedi e toda a saga clássica

Star Wars 9 | Novo filme terá referências do Retorno de Jedi e toda a saga clássica

11/08/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Foi dada a largada para a temporada de Spoilers de Star Wars: Episódio IX, então ….

Segundo o site MovieWeb o longa deverá ter uma cena que fará referência a Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, afirma o site.

Segundo fontes do site, J.J. Abrams está tentando conectar o último filme da atual trilogia aos filmes das sagas anteriores e dessa forma teria planejado uma cena em referência a O Retorno de Jedi. Mais exatamente a famosa cena inicial onde Luke encontra Jabba The Hutt e Tatooine.

A cena seria focada em Finn e Rose, que conheceriam Rotta, o filho de Jabba, o Hutt, que apareceu pela primeira vez no filme animado Star Wars: The Clon Wars. Esse encontro entre a dupla e o filho de Jabba seria muito similar à cena inicial de O Retorno de Jedi, quando os heróis vão atrás de Jabba.

https://youtu.be/pytXWfySoZg

O site ainda descreve que enquanto Finn e Rose estão com Jabba e tendo que enfrentar um novo personagem chamado Etinpi Skyvor, Rey estaria voando ao redor do local onde eles se encontram com Maz Kanata, e receberia logo depois reforços de Lando e Chewbacca, mas não esperem uma cena muito longa do ator Billie Dee Willian, ele está com a saúde debilitada e anda com uma bengala na vida real, então é bem possível que o vejamos em um curto espaço de tempo e provavelmente sentado. Por fim, o site afirma que Abrams vai revisitar diversos planetas conhecidos dos fãs, inclusive Tattoine e possivelmente Naboo planeta natal da mãe de Leia e Luke, Padme, pois as locações na Itália já estão sendo realizadas. Outro planeta que possivelmente veremos nessa última parte da trilogia é Mustafar, o planeta vulcânico que abrigava o castelo pessoal de Darth Vader, além de Jedha, local onde são confeccionados os sabres de luz (aliás perfeito para a reconstrução do sabre de Luke destruído no filme anterior).

Para o filme de J.J. Abrams, veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams e Anthony Daniels estarão de volta para seus respectivos papéis. Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Keri Russell e Domhnall Gleeson.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.