Posts Relacionados

Como foi declarado pelo presidente da Marvel, Kevin Feige, a empresa quer ver o Pantera Negra sendo premiado no Oscar de 2019. Agora, o jornal Los Angeles Times informa que o estúdio há muito tempo já começou a sua campanha para que isso aconteça.

De acordo com a publicação, a presença do elenco na cerimônia de 2018, mesmo que Pantera Negra estivesse inelegível, já foi uma ação para chamar atenção da Academia do Oscar. O jornal também aponta que o longa da Marvel tem boas chances de estar entre os indicados.

No entanto, existe uma dúvida se a indicação se dá como Melhor Filme ou como Melhor Filme Popular, categoria que foi recentemente criada e causa polêmica em Hollywood.

“Agora, eu acho que o (Chefe Executivo da Academia) Dawn Hudson se jogaria em um buraco se Pantera Negra for esnobado de Melhor Filme e acabar indo para Melhor Filme Popular. O mais engraçado é que Dawn ficaria mais decepcionado do que qualquer um na Marvel”, disse um consultor do Oscar, que não quis ser identificado, ao jornal.

Mesmo com o desejo da Marvel e possivelmente de membros da Academia, essa dúvida permanece até o próximo ano. Os indicados ao Oscar são conhecidos apenas no dia 22 de janeiro de 2019. Enquanto a cerimônia da próxima edição acontece no dia 24 de fevereiro.

 

Reprodução: Observatorio de Cinema

Vamos falar mais sobre o Superman

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments