Cobertura TrekkerCon 2018

Cobertura TrekkerCon 2018

30/09/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Jornada nas Estrelas ou Star Trek é uma das séries mais antigas da TV mundial, com seus 52 anos de idade faz parte das poucas que conseguiram o feito de manter fãs em atividade até hoje. Gene Roddenberry seu criador não imaginou na época que haveriam tantos spin offs, continuações, desenhos animados e filmes para o cinema e atualmente para streaming.

Neste último dia 29 de Outubro no Senac Campus Aclimação em São Paulo aconteceu a TrekkerCon 2018, evento organizado pelo Diário do Capitão em homenagem a franquia.
Os fãs aproveitaram o espaço para conversar sobre ciência, ficção e para falar é claro sobre a série, com apresentação de vídeos especiais, palestra sobre o passado e o futuro da franquia e é claro o concurso cosplay.

Marcos Roberto Palhares

Entre os palestrantes mais importante estava o palestrante Marcos Roberto Palhares, que deverá representar o Brasil como um dos pioneiros no voo civil ao espaço e o primeiro brasileiro a atingir a estratosfera a bordo do MIG29. Nesta atitude é possível assistir a Terra e conferir a fina camada de azul brilhante da atmosfera e enxergar o sol na escuridão infinita do espaço.
Teve um espaço para quadrinistas e desenhistas com a presença de Eduardo Ferrara, Sergio Oliveira, Waldomiro Vitorino, Gabriel Sampaio e Andre HQ.
Em um dos espaços do Senac Aclimação os visitantes puderam fazer uma foto a “bordo” a Enterprise sentando na cadeira do capitão e se divertindo com os amigos no cenário pintado por Rogério Fantin.
Outra atividade extra foi de Jey Belinsky maquiou os convidados.

Teve também um leilão do balde autografado pelo ator René Auberjonois que esteve no Brasil a pouco tempo, antes do encerramento os fãs puderam assistir a um show da banda Triscore que tocou trilhas de filmes marcantes como Star Trek, X-Men, Homem-Aranha, Superman e muito mais.