Cobertura Brasil Game Show 2018

Cobertura Brasil Game Show 2018

14/10/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

[su_note note_color=”#a8da83″]Colaborou nessa publicação: Natan Uemura[/su_note]

A BGS continua sendo um dos principais eventos do setor, consolidando-se como a maior feira da América Latina.
Com a participação de empresas como a Sony, Nintendo, Microsoft, Americanas, além de trazer grandes nomes da área de games e do eSports, esta edição de 2018 trouxe um pouco mais e menos de novidades.
Um dos pontos negativos ficou para a organização do primeiro dia de evento voltado para a imprensa e VIPs. A demora para quem havia esquecido e imprimir sua credencial, passou das 3 horas. E quem já foi com a sua, teve que passar por seguranças que vistoriavam bolsas e pessoas na entrada. Nada demais, se estas equipes fossem melhor treinadas.
Outro ponto negativo foi a área de Indie. A avenida criada assemelhava-se mais a uma rua. Era longa, mas infelizmente muito estreita, o que dificultava em demasia olhar os stands. Diminui a quantidade de Indies, mas não para deixar a rua tão estreita. Parece que para 2019 as coisas irão aumentar e melhorar. E sabemos que a BGS cumpre e arruma os seus erros.

 

Fotos: Natan Uemura

Dentre os pontos positivos estavam empresas como o Escape 60, com suas 5 salas de Terror Urbano, que podiam ser reservadas online ou aguardar na fila. O outro, era o Escape Time.
As duas empresas estavam com um atendimento muito bom e parcerias fortes, como a Play Plus com o Escape 60 e a Band News FM como Escape Time.
A Playstation novamente lotou e apresentou algumas novidades, como o game Ace Combat 7. Além disso, quem jogasse ganhava desconto em seus produtos.
Já a Xbox, trouxe Assassin´s Creed Odissey, que embalou os fãs da franquia.
Os meet deste ano estavam melhor preparados e não houve tanta bagunça. Não que em 2017 tenha tido. Mas alguns que foram encerrados online, na hora do meet estavam quase que vazios e ninguém podia entrar. Algo que não aconteceu neste ano.
A BGS encerra suas atividades físicas, mas continua online desde agora, já destacando suas novidades para 2019.
E que venha a próxima!