Chacrinha estreia 8 de novembro

Chacrinha estreia 8 de novembro

18/10/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Longa conta com Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni e Laila Garin

“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, de Andrucha Waddington, estreia 8 de novembro. A trajetória do apresentador que fez história na televisão brasileira será contada na ficção. O filme é uma produção Media Bridge em coprodução com Globo Filmes, em associação com a Conspiração. Paris Filmes assina a distribuição.

Escrito por Claudio Paiva e produzido por Altino Pavan, Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e Andrucha Waddington, o longa traz Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch interpretando as duas fases da vida de Abelardo Barbosa. O filme mostra sua chegada ao Rio de Janeiro vindo de Pernambuco, onde estudou dois anos de medicina, mas largou a faculdade para se aventurar como locutor de rádio. O apelido Chacrinha surgiu depois de conseguir emprego na Rádio Clube Fluminense, localizada numa chácara da cidade, onde posteriormente lançaria o Cassino do Chacrinha.

No filme conhecemos o perfeccionismo de Abelardo Barbosa, que completaria 100 anos em 2017, em contraste com a espontaneidade do que representava como Chacrinha, a relação conturbada do apresentador com a família e as críticas enfrentadas ao estilo original que mais tarde o consagraria. Conhecido por sua irreverência, em sua reestreia na Globo Chacrinha chegou a promover um concurso do cachorro mais pulguento no Rio, causando uma infestação na emissora. Dono de inúmeros bordões como “Terezinhaaa?”, “Eu vim para confundir não para explicar”, “Quem Não se Comunica Se Trumbica” e “Quem Quer Bacalhau”, este que ganhou fama depois de o apresentador jogar bacalhau para o público do auditório.

No elenco principal de “Chacrinha: O Velho Guerreiro” também estão Gianne Albertoni como Elke Maravilha e Laila Garin vivendo Clara Nunes. A atriz Carla Ribas é Florinda, esposa de Chacrinha, enquanto Rodrigo Pandolfo e Pablo Sanábio são os filhos do Velho Guerreiro. Boni é interpretado por Thelmo Fernandes, Antônio Grassi vive Oswaldo e Karen Junqueira é Rita Cadilac.

Sinopse:

“Chacrinha: O Velho Guerreiro” é um longa metragem biográfico que conta a história de José Abelardo Barbosa. O filme narra a trajetória de Abelardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conhecido do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha.