HISTORY – Destaques de 22 a 28 de outubro

HISTORY – Destaques de 22 a 28 de outubro

22/10/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

22/10, segunda-feira, 23h35

Episódio inédito de Boys Toys destaca inovações em velocidade e design

Boys Toys é a série do HISTORY para “meninos crescidos”, que apresenta o que há de mais novo sobre os “brinquedos” mais inovadores do século XXI. Para isso, a produção viaja o mundo a fim de trazer o que há de melhor e mais moderno em aparatos eletrônicos, produtos curiosos e inovadores, jogos e veículos superpoderosos, do mais avançado ao mais inspirador.

Em Velocidade e design, a produção visita Modena, na Itália, conhecida como a capital automobilística do planeta, onde testa o Pagani Huayra 2018, cujo nome deriva do Deus do Vento, em homenagem ao seu poderoso motor V12. Além disso, um design que está dando a volta ao mundo, inspirado nas Máquinas da Morte de Londres.

Classificação Indicativa: 10 anos

 

 

23/10, terça-feira, 21h40

Esta semana, em Desafio Sob Fogo, os ferreiros terão de recriar um sabre letal do Império Otomano

 

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, está em sua quinta temporada. A produção apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais a adagas indianas.

No inédito desta terça, A Kilij, com uma esfera de rolamento gigante, quatro ferreiros terão que fabricar lâminas de facas. Depois dessa rodada intensa, os finalistas enfrentarão um desafio inesperado, e os dois vencedores terão de fabricar uma das armas mais letais do Império Otomano, a Kilij.

 

CI: 12 anos

 

 

23/10, terça-feira, 22h30

No inédito de Desafio Sob Fogo América Latina, as lanças serão testadas em uma armadura medieval

 

Desafio Sob Fogo América Latina  reúne oito competidores da Argentina, Brasil, Colômbia e México, para descobrir quem é o melhor forjador do continente. Esta produção original HISTORY, em oito episódios, é apresentada pelo ator e apresentador colombiano Juan Pablo Llano, que, junto com o exigente júri, têm a difícil missão, semana após semana, de anunciar as eliminações e coroar o ganhador.

 

Competindo por um prêmio de dez mil dólares, os participantes deverão enfrentar a cada episódio as altas temperaturas das forjas e demonstrar suas habilidades para replicar armas tradicionais e exóticas, que serão minuciosamente avaliadas pelo júri formado pelo mexicano Antonio De Regil e o argentino Mariano Gugliotta.

Esta é a primeira versão do formato Desafio Sob Fogo feita fora dos Estados Unidos, com os mesmos padrões de qualidade, e com o tempero e a conexão emocional proporcionados pelo idioma e pela cultura da América Latina.

No episódio de hoje, A lança do destino, os ferreiros devem escolher placas de aço de diferentes espessuras para recriar a Lança do Destino, utilizada por um soldado romano para perfurar o tórax de Jesus Cristo. As armas serão testadas em uma armadura medieval e o forjador com pior desempenho será eliminado.

CI: 12 anos

 

 

24/10, quarta-feira, 21h45

Esta semana, em Quem Dá Mai$?, a filha de René mostra boas habilidades como compradora

Os leilões de depósitos mais divertidos da TV agora estão no HISTORY, na décima temporada de Quem Dá Mai$? (Storage Wars).

Na Califórnia, quando o inquilino de um depósito deixa de pagar o aluguel por três meses, seu conteúdo pode ser vendido em um leilão. Quem Dá Mai$? é uma série que acompanha os compradores profissionais que visitam as instalações de armazenamento em todo o Estado e apostam nesses depósitos. Antes de fazer suas ofertas, os compradores têm cinco minutos para ver de longe o conteúdo e decidir se querem ou não dar lances, mas sem entrar no contêiner nem tocar nenhum dos artigos, arriscando-se ao tudo ou nada.

Quem Dá Mai$ é uma produção que tem sido considerada um fenômeno no mundo dos leilões e, a cada episódio, entrega muita ação e diversão, com personagens incomuns que arriscam e apostam seu dinheiro na esperança de encontrar um grande tesouro escondido nos depósitos.

HISTORY exibe dois episódios de Quem Dá Mai$?, às quartas-feiras, 21h45.

No primeiro inédito de hoje, Aprendi observando, as famílias dos participantes vão visitá-los em Huntington Beach, e a filha de Rene mostra suas habilidades para escolher bem os contêineres. Além disso, alguém consegue mais opções e o Apostador conhece seus predadores.

Em seguida, em A nova oportunidade de Kenny, Darrell aproveita o conteúdo do contêiner para comemorar a formatura do seu pupilo ao estilo gótico. Kenny pratica suas habilidades como agente secreto e acaba descobrindo algo novo. Estará pronto para mudar sua carreira? Ou voltará mais determinado?

CI: 12 anos

 


24/10, quarta-feira, 22h40

Lancheiras dos Jetsons e a BMW onde o rapper Tupac Shakur foi baleado chegam à loja, nos inéditos deTrato Feito

Trato Feito, a série que ajuda a colocar preço na história, é exclusiva do HISTORY. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A série é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Nesta quarta, o HISTORY exibe dois episódios inéditos de Trato Feito, a partir das 22h40.

No primeiro deles, Anel do beisebol, Rick tenta conseguir um anel do Campeonato de beisebol do Boston Red Sox. Corey enlouquece com a primeira edição do romance Um Estranho no Ninho, enquanto Chum e Rick estudam os prós e contras de manter na loja a BMW em que o rapper Tupac foi baleado.

Em seguida, em A primeira moeda americana, Rick enlouquece com a primeira moeda americana, enquanto Corey e Chum querem fazer negócio com lancheiras dos Jetsons. Além disso, Rick pensa se vai fazer ou não uma proposta por um escudo de uma marca de carro austríaca e por um livro medieval de autoajuda.

CI: 10 anos

 


24/10, quarta-feira, 23h35

Esta semana, no inédito de O Sócio, Marcus Lemonis auxilia uma empresa de capas para celular

 

Os episódios inéditos da quinta temporada de O Sócio (The Profit)  estão de volta ao HISTORY. Marcus Lemonis segue resgatando empresas que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Dono de uma personalidade carismática, somada à sua grande destreza e habilidade para fazer negócios, Lemonis comprova, em cada episódio, seu talento no mercado. Ao longo desta nova temporada de O Sócio, os telespectadores irão descobrir os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, seja ela uma fábrica de jeans, de artigos esportivos ou de cookies. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares  em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também replicado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

Em Capas para celular, The Casery é uma empresa de capas de celulares que, pouco a pouco, vai ganhando espaço no mercado. Mas as vendas e os desenhos impressionantes começam a ser afetados por atitudes do jovem CEO. Marcus terá que ensiná-lo a respeitar os sócios para que a empresa não desapareça.

CI: 12 anos

 

 

FINAL DE TEMPORADA – 26/10, sexta-feira, 18h40

 

Último episódio de Colecionadores mergulha no universo dos Beatles

A série nacional Colecionadores , exclusiva do HISTORY, apresenta, a cada episódio, uma coleção diferente (brinquedos, games, quadrinhos, música, design, veículos, Beatles, entre outros temas), a pessoa responsável por ela e sua história.

Produzida pela Cubo Filmes, a série foi gravada em Porto Alegre, São Paulo, Montevidéu, Buenos Aires e suas regiões metropolitanas. Os episódios apresentam coleções grandiosas, entre as maiores do mundo, com itens valiosos e históricos.

O episódio que encerra a temporada, Beatles, faz um mergulho no universo de uma das bandas mais importantes da História, e apresenta uma coleção de discos, instrumentos e um recordista do Guiness Book.

CI: livre

 

 

26/10, sexta-feira, 22h40

Em Caçadores de Relíquias, o dono de uma empresa de mudanças decide vender os objetos esquecidos pelos clientes

 

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers)  série exclusiva do HISTORY.

No episódio desta sexta, Riscos e recompensas, o dono de uma empresa de mudanças está vendendo os objetos esquecidos pelos clientes. Frank e Mike conhecem um colecionador local de carros que lhes mostra as obras de arte que seu pai desenhou para a Cidade dos Motores e, mais tarde, visitam um projeto de restauração.

CI: 10 anos

 


ESTREIA – 27/10, sábado, 19h55

 

A queda de Pablo Escobar é o mote de especial inédito do HISTORY

 

Mesmo após 25 anos da morte de Pablo Escobar, antigo líder do narcotráfico colombiano, seu nome segue ligado ao medo, sequestros e assassinatos que o levaram a ser um dos homens mais procurados pela Justiça de seu país e nos Estados Unidos. Depois de uma incessante perseguição que durou 17 meses e resultou em sua detenção na prisão “La Catedral”, Pablo ainda conseguiu fugir, mas foi capturado e morto em um remoto bairro de Medelín. Para contar em detalhes essa intrigante operação, o HISTORY estreia o especial A Trajetória de Pablo Escobar (The Rise and Fall of Pablo Escobar) , neste sábado. Em formato de documentário, e com duas horas de duração, a produção traz um olhar único sobre a investigação que encerrou as atividades do “Senhor das Drogas”, com depoimentos dos agentes do DEA (Gestão de Repressão às Drogas) e dos jornalistas que registraram cada passo do criminoso testemunhando sua captura.  O especial ainda apresenta diversos vídeos, fotografias e outros materiais inéditos do momento da ação policial. O programa também abordará a trajetória de vida de Escobar, relembrando como ele se tornou um dos homens mais ricos do mundo, até o dia de sua queda, envolvendo uma espetacular operação que encerrou seus anos como o rei do tráfico de drogas.

 

CI: 16 anos

 

 

27/10, sábado, 22h40

Empresa perde milhões de dólares em equipamentos, no episódio inédito de Risco no Alasca

 

Temperaturas abaixo de zero, ventos a mais de 160 km por hora e 50 mil volts de corrente elétrica. Essas são algumas das condições de um trabalho considerado um dos mais perigosos do mundo, e que fazem parte de um dia normal para um grupo de elite: os profissionais das companhias de energia elétrica do Alasca. Risco no Alasca (Power & Ice), a nova série do HISTORY, acompanha o dia a dia de profissionais altamente qualificados, de três companhias de energia elétrica, Alaska Line Builder, Electric Power Constructors e City Electric, que arriscam suas vidas para levar eletricidade e calor aos locais mais remotos do estado. Risco no Alasca apresenta os esforços diários dos funcionários das companhias enquanto fazem reparos, constroem e cuidam da manutenção da frágil rede elétrica que percorre montanhas, penhascos, vales e rios congelados. De consertos em circuitos elétricos aéreos a tarefas congelantes em nevascas, esses homens precisam dar seu máximo para sobreviver a cada dia. Apenas para chegar aos locais de trabalho, eles enfrentam uma combinação de estradas de gelo, aviões florestais e caminhadas em quilométricas trilhas de neve.  A série acompanha cada trabalho desde o começo, incluindo logística, planejamento e execução. E mostra ainda a etapa de atribuição das tarefas, um processo que se assemelha ao pôquer de altas apostas, pois nunca sabem o que lhes esperam.  No inédito Soltando faíscas, quando o passado e o presente se cruzam sai até faísca: um operário experiente da ALB e um funcionário novo querem ganhar uma vaga e assumir o controle. Enquanto isso, a City Electric perde milhões de dólares em equipamentos sob um rio gelado, e a EPC testa uma inovação em Kodiak.

CI: 10 anos