Posts Relacionados

O protagonista Dylan foi inspirado no ator Sebastian Stan.

No mundo das fanfics é natural encontrarmos histórias inspiradas em personagens, bandas, séries e tudo o que a imaginação pode criar.

Mas também é comum encontramos algumas histórias inéditas, ou autorais, em que uma celebridade foi inspiração para a criação de um romance.

E isso não é coisa dos dias de hoje, a autora do clássico Entrevista com Vampiro Anne Rice, a princípio, desejava que seu protagonista fosse interpretado nos cinemas por Rutger Hauer, coisa que não aconteceu.

No Wattpad, uma das maiores plataformas de fanfics no mundo, já existem livros no estilo “Guia de famosos para fanfics”. (Clique aqui para ler grátis). O que é bem interessante para quem quer ter uma imagem vinculada a um personagem.

E vocês pensam que isso é coisa de amador. A autores consagrados que tem seus atores favoritos como interpretes frequentes.

Marina Ruy Barbosa é uma atriz querida de Aguinaldo Silva desde a novela Império de 2014, e o autor já havia reservado um papel para a atriz em O Sétimo Guardião antes mesmo dela terminar Deus Salve o Rei.

O livro Estrada para Yellow Rose é uma obra original e o seu protagonista Dylan teve como ator inspiração Sebastian Stan, mais conhecido como Soldado Invernal nos filmes da Marvel.

Nessa história ambientada em um universo de realismo fantástico, após um acidente de carro Liana envolve-se em um mistério para desvendar um crime ocorrido contra um belo desconhecido que lhe exerce grande fascínio e admiração.

Liana é a mais nova moradora de Yellow Rose, um bairro pequeno de Blue Lake Hills, famoso pelo cultivo de rosas amarelas e turismo. Depois de adquirir um antigo chalé, a jovem esperava levar uma vida tranquila, mas sua história é transformada totalmente depois que presenciou um acidente de trânsito envolvendo um homem misterioso e sedutor, Dylan Carlson, que lhe proporcionava um enorme fascínio. Alguém que muda o seu futuro e lhe apresenta um universo totalmente novo e desconhecido.
A protagonista Liana não teve uma atriz como inspiração nesse romance de 270 páginas. 

A escritora e artista plástica Ana Lúcia Polessi conferiu a obra e fez um lindo prefácio para os novos leitores, a seguir.

“O que seria de nós, pobres mortais sem a imaginação? Sem essa faculdade de sobrepujar a realidade e alimentar uma ideia que pode se tornar tão forte a ponto de materializar-se neste mundo?
Precisamos de ilusões, porque a Terra é um planetinha difícil de se lidar… e a cabeça do ser humano é dura. Tem que ir amolecendo aos poucos. Levamos milhões de anos para desenvolver a capacidade de pensar. E outro tanto para desenvolver o pensamento abstrato.
A imaginação ajuda a moldar os grandes heróis reais: cientistas, estadistas, artistas. Não importa o quanto a intolerância e a opressão obriguem o ser humano a viver pela sobrevivência e a reduzir seus argumentos à violência pura. De algum modo, em algum momento, a imaginação fluirá, através de um desenho, de um livro, de um sonho. E essa pessoa criará asas e voará além das limitações impostas.
O grande aliado da imaginação sempre foi o amor. Não existe uma criatura que não seja tocada pelo amor. Através desse sentimento sublime, o melhor de cada um de nós vem à tona. Não importa que seja o amor de um líder por seu povo, ou o amor romântico entre duas pessoas, ou o amor dos pais por seus filhos. O amor é a grande magia, capaz de tornar real aquilo que a imaginação é capaz de gerar.
Este livro, escrito pela minha amiga, é um despretensioso fruto da imaginação, que retoma lendas e personagens bem conhecidos por quem aprecia a literatura e a cultura pop, e lhes dá uma roupagem nova e instigante, com boas surpresas e um jeito diferente de contar histórias, sem utilizar fórmulas apelativas. A intenção aqui é prover algumas horas de diversão ao leitor, como se ele assistisse a um episódio de uma boa série de tevê, com emoção, aventura, magia e fantasia.
Então, caro leitor, peço que, quando começar a ler as próximas páginas, relaxe e deixe-se levar para Yellow Rose e sua paisagem bucólica, com cheiro de rosas no ar, e encontre Liana, Dylan, Tye, Carmine, faça de conta que você já os conhece. Cumprimente-os efusivamente e não tenha medo de participar das fugas, das lutas, das intrigas. Você vai precisar de alguma magia no caminho, mas algumas dessas pessoas que você está para conhecer certamente vão querer te ajudar e você pode, verdadeiramente, confiar nelas… mas cuidado, porque a traição pode estar onde você menos espera. Como saber quem é seu amigo ou inimigo em Yellow Rose?
Se eu pudesse te dar um conselho, eu diria que você deve confiar no seu coração, fechar os olhos, e usar a sua imaginação. ”

Marcia Lins Zotarelli foi a primeira pessoa a ler a obra e declara, – “Liana passa por tantas aventuras que é difícil escolher uma para contar sem dar spoiler. A autora conseguiu fazer um trabalho ótimo na criação da Estrada para Yellow Rose. Se você gosta de romance, aventura e suspense leia Estrada para Yellow Rose!”

O livro está a venda na Amazon, em formato Kindle por apenar R$ 3,70. Aventure-se nessa nova história

 

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments