Entrevista | Trilha sonora é rock e cosplay para a banda Triscore

Entrevista | Trilha sonora é rock e cosplay para a banda Triscore

10/11/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Quem nunca se apaixonou ou se envolveu com uma maravilhosa trilha sonora, seja ela rock, metal, instrumental? Afinal o que seriam dos filmes sem esse importante detalhe.
Na maior premiação do cinema, o Oscar, existe a trilha sonora original, melhor canção original, relembre Tubarão, Indiana Jones, Star Wars, 2001, Blade Runner, Matrix – esses são apenas alguns exemplos de filmes que marcaram época e que vêm a memória algumas vezes depois de tocados os primeiros acordes.
Agora pegue essa maravilhosa fonte de inspiração e crie uma banda onde cada acorde ganha uma montagem diferente, e melhor ainda, cada membro usa os famosos cosplays para incrementar a apresentação. Já imaginou?
Caio Gaona, baterista da banda Triscore, acrescentou que o cosplay mais usado em suas apresentações é do Soldado Invernal, já Rodrigo, guitarrista, disse a sua opção preferida é de Thor.
É exatamente isso que a banda Triscore que existe a aproximadamente um ano vêm fazendo, com apresentações em todo o país.


Tudo começou pela paixão de três músicos pelas trilhas sonoras e a vontade de fazer algo diferente.
O baterista Caio Gaona, 27 anos, contou que é amante do instrumento desde os 15 anos, e que apenas um ano depois já se apresentada profissionalmente. Uma das suas maiores paixões como bom nerd foi assistir a versão remasterizada do Império Contra-Ataca e de lá para cá essa paixão pelo cinema e pela música só aumentou.
A ideia das mixagens surgiu depois que assistiu ao filme Círculo de fogo (Pacific Rim), originalmente composta por Ramin Djawadi que trabalhou também nas trilhas de Game of Thrones, Westworld e Homem-de-Ferro.
O outro membro da banda Rodrigo Cordeiro, 37 anos, guitarrista e arranjador, diz ser amante dos clássicos hard classic rock como Europe e Queen e apesar de ser amante também das trilhas sonoras, contou que a experiência com cosplay é algo relativamente novo e que está adorando a ideia de ser vestir como personagens para contar através da música uma nova história.
Os arranjos são feitos algumas vezes por cima da obra original e algumas vezes até uma nova composição é feita para se evitar o problema com os direitos autorais no youtube.
Mas nada impede que esses mesmos arranjos sejam apresentados nos shows, algumas vezes quando possível com um telão ao fundo com cenas do filme ou até mesmo um clipe com uma montagem exclusiva com a banda apresentando ao vivo o clipe apresentado.
Para quem curte trilha sonora ou não tem ideia de como essa mistura pode acontecer é bastante interessante acompanhar o trabalho da banda.
Eles já se apresentaram em vários eventos geeks e nerds pelo país e estão sempre se atualizando e apresentando novidades.
A mais recente é uma mixagem com o tema de Superman com o tema mais antigo mixado com o clássico dos anos 70/80, confira o vídeo.

 

Fernando Gomes, 36 anos, que toca baixo, disse que esse resultado sensacional não é algo que se consegue da noite para o dia. Em entrevista eles disseram que costumam ensaiar em média duas vezes por semana e sempre estão se atualizando e estudando, mesmo tendo formação profissional em música.
Uma outra coisa que eles não deixaram de comentar é que o repertório é bastante variado, Caio Gaona comentou que a trilha sonora apresentada pela banda depende do local, ocasião e é claro o repertório do contratante, o que pode variar desde Frozen até Dragon Ball.


O vocalista Paulo Henrique, 28 anos, vocal, disse que o maior desafio é a adaptação conforme a necessidades, mas que a banda mesmo com esse pouco tempo juntos, devido à grande experiência individual de cada mesmo, consegue driblar com facilidade algumas dificuldades que algumas vezes acontecem.
Isso é resultado de um trabalho profissional que envolve muito carinho e dedicação a sétima arte e principalmente as trilhas sonoras que só engradecem a qualidade dos filmes que não vivem sem uma grande emoção musical.

Formada por:
Caio Gaona (Geek Batera) – Bateria
Rodrigo Cordeiro – Guitarra
Fernando Gomes – Baixo
Paulo Henrique – Vocal
Adriana Meneghetti Gouvea e
Bam Oliveira – voz de apoio

Playlist:
Abaixo recomendação com 3 trilhas sonoras que cada um recomenda para vocês.
Rodrigo:
Castlevania
Batman 1989 – Danny Elfman
Streets of Rage

Paulo
Balamb garden final fantasy 8
Those who fight final fantasy 7

Fernando
Bloodlines Castlevania
Streets of rage

Caio
Captain America – Henry Jackman
Superman – John Williams
Binnary Suns – John Williams

Contato:
www.facebook.com/triscore
www.youtube.com/caiogaona
www.youtube.com/rodrigofcordeiro
www.instagram.com/triscoreband