Panini anuncia aquisição de licença da Disney para lançar álbum histórico de Mickey 90 anos

Panini anuncia aquisição de licença da Disney para lançar álbum histórico de Mickey 90 anos

12/11/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Panini anuncia aquisição de licença da Disney

para lançar álbum histórico de Mickey 90 anos

Livro ilustrado comemorativo do personagem mais famoso do mundo e símbolo da Disney conta sua origem e evolução ao longo dos anos e traz 276 cromos e 36 cards colecionáveis 

O icônico personagem criado por Walt Disney nos anos 20 acaba de ganhar um álbum de figurinhas oficial:Mickey Mouse História com Cromos. A coleção comemora o aniversário de 90 anos do personagem mais famoso do mundo e também celebra um marco histórico para a editora, que anuncia a aquisição das licenças da Disney, Marvel e Pixar no Brasil para a publicação de álbuns de figurinhas. O livro ilustrado comemorativo será lançado em 21 de novembro e contará com 276 cromos coloridos e em preto e branco, entre eles, 60 especiais, além de 36 cards.

Para a edição histórica de 90 anos, a ilustração da capa do álbum foi desenhada com exclusividade para a Panini por Giorgio Cavazzano, cartunista italiano da Disney e um dos mais reconhecidos pelo seu trabalho. O livro traz a origem do personagem, desde a sua primeira aparição no lançamento de Steamboat Willie – curta-metragem clássico de Mickey que estreou em 1928 – e depois na animação Fantasia, dos anos 40, até chegar a 2004, com Os Três Mosqueteiros, além de informações e figurinhas que retratam o começo dos quadrinhos.

As páginas contam ainda com uma história em quadrinhos inédita, escrita pelo também cartunista italiano Andrea Castellan, popularmente conhecido como Casty e considerado um mestre da Disney. Os amigos do Mickey não ficarão de fora da coleção! Há espaços dedicados especialmente a Minnie, Pateta, Pluto, Pato Donald e família, e muitos outros, com o perfil completo de cada um deles.

Para finalizar a diversão, as páginas trarão o personagem em muitas aventuras, como Mickey viajante, explorador, arqueólogo, repórter etc. E, para você que quer conhecer a casa do Mickey, muitas figurinhas o levarão até lá.

A experiência ficará ainda mais completa com os cards do Mickey e seus amigos para colecionar. Cada envelope de figurinhas trará cinco cromos e um card especial. Além disso, os álbuns trarão um porta-cards exclusivo para guardá-los.

O livro ilustrado estará disponível em versões com capa dura e brochura no e-commerce www.lojapanini.com.br, além de livrarias, bancas de jornal e lojas de brinquedos de todo o País.

“Estamos muito felizes e animados em ganhar as licenças da Disney, Marvel e Pixar no Brasil para a publicação dos álbuns de figurinhas de diversos personagens. Esperamos que essa parceria traga muitas novidades para o público. Começamos com o pé direito, com o lançamento da coleção comemorativa Mickey 90 anos, um presente para nós da Panini e para as famílias que poderão colecionar juntos nessa data tão importante”, diz José Eduardo Martins, presidente da editora no Brasil.

Ficha técnica

Mickey Mouse História com Cromos

Formato: 225 X 287 mm

Estrutura: 4 capas + 64 páginas

Capa: cartão com verniz reserva

Miolo: offset 90 g

Cromos: total de 276 cromos, sendo 60 especiais

Cards: total de 36 cards

Lançamento: 21/11/2018

Distribuição: nacional

Preço do livro ilustrado brochura: R$ 12,00

Preço do livro ilustrado capa dura: 62,90

Preço do envelope com 5 figurinhas e 1 card: R$ 2,50