O longa levou 1.35 milhão de pessoas aos cinemas em seus primeiros dias em cartaz, tornando-se a maior estreia do Mundo Bruxo no país

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald lança feitiço nas bilheterias brasileiras e abre com mais de 25 milhões de reais em sua estreia.

O segundo filme das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo criado por J. K. Rowling foi exibido em aproximadamente 1.461 salas no Brasil, com sessões esgotadas e fãs fazendo fila para estar entre os primeiros a assistir ao longa. O fim de semana de abertura, somado às sessões antecipadas nos dias 13 e 14, teve uma bilheteria de 25 milhões de reais e público de 1,35 milhões de pessoas – tornando-se a maior estreia do Mundo Bruxo no país, à frente de todos os filmes da série Harry Potter e de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O fim de semana de estreia, do dia 15 a 18 de novembro, acumula 21,7 milhões de reais e 1,16 milhão de espectadores – resultados que fazem do filme a segunda maior abertura da Warner Bros. Pictures em 2018 no Brasil e a terceira maior abertura de todos os tempos no país para o mês de novembro.

Sobre o filme
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, da Warner Bros. Pictures, é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling.

No final do primeiro filme, o poderoso mago das trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pelo MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Contudo, cumprindo sua promessa, Grindelwald fugiu da prisão e passou a reunir seguidores que, na maioria dos casos, desconheciam suas verdadeiras intenções: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não mágicos.

Leia mais  Fan film BR sobre Ikki de Fênix dos Cavaleiros do Zodíaco tem participação oficial de Leonardo Camillo

Na tentativa de frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudá-lo, sem saber dos perigos que enfrentará pelo caminho. Dois lados se enfrentam, à medida que o amor e a lealdade são postos à prova, até mesmo entre amigos e famílias, em um mundo de bruxaria cada vez mais dividido.

O filme é estrelado por Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Ezra Miller, Zoë Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim, William Nadylam, Kevin Guthrie, Carmen Ejogo, Poppy Corby-Tuech; com Jude Law e Johnny Depp.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é dirigido por David Yates, a partir de um roteiro de J.K. Rowling. O filme é produzido por David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram. Tim Lewis, Neil Blair, Rick Senat e Danny Cohen são produtores executivos.

O filme reúne o time criativo do primeiro “Animais Fantásticos”, incluindo o diretor de fotografia vencedor do Oscar Philippe Rouseelot (“Nada é Para Sempre”), o designer de produção vencerdor de três Oscars Stuart Craig (“O Paciente Inglês”, “Ligações Perigosas”, “Ghandi”, franquia “Harry Potter”), a figurinista vencedora de quatro Oscars Colleen Atwood (“Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”), e o editor de longa data dos filmes de Yates, Mark Day (últimos quatro filmes “Harry Potter”). A trilha é do compositor indicado a oito Oscars James Newton Howard (“Um Ato de Liberdade”, “Conduta de Risco”, franquia “Jogos Vorazes”).

Em cartaz nos cinemas, o filme é distribuído mundialmente em versões 2D e 3D, em salas selecionadas; e IMAX, pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Leia mais  Canal Sony apresenta (Des)Encontros em evento de lançamento da série
Compartilhe:

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments