Pica-Pau: Episódios inéditos estreiam no Youtube em dezembro

Pica-Pau: Episódios inéditos estreiam no Youtube em dezembro

23/11/2018 Off Por Surya Bueno

[widget id=”yuzo_widget-4″]

A inconfundível e contagiante risada do Pica-Pau ganha episódios inéditos no canal do YouTube dedicado a ele no Brasil! Com mais de 2 milhões de assinantes, o canal “Pica-Pau em Português” é o destino para os fãs do personagem ruivo assistirem suas novas aventuras. Em 10 novos episódios ele será acompanhado de outros personagens clássicos da lendária companhia de animação “Walter Lantz Productions”, como, Winnie, Zeca Urubu, Leôncio, Andy Panda, Picolino, Toquinho e Lasquita.

Como parte da nova série – pela primeira vez – Pica-Pau viaja ao Brasil em dois episódios, que incluem os pontos turísticos do Rio de Janeiro, as praias e uma partida de futebol internacional. Criados pela Universal Pictures International (UPI) e Universal 1440 Entertainment, cada um dos 10 novos desenhos animados tem cinco minutos de duração e estará disponível em dezembro.

 

 

Pica-Pau em Português

De crianças a pais e avós, Pica-Pau é um personagem querido no Brasil e suas aventuras são populares por todas as idades. Foi essa popularidade que levou a equipe de Distribuição Global da NBCUniversal a lançar o canal “Pica-Pau em Português” no YouTube, para os fãs brasileiros, junto aos canais em inglês e espanhol dedicados ao personagem. A resposta positiva do público ao canal “Pica-Pau em Português” despertou a ideia de criar novas aventuras para o personagem.

“Quando lançamos Pica-Pau no YouTube em 2017 e o canal foi um sucesso instantâneo, sabíamos que havia uma oportunidade única de fazer mais com esse querido personagem clássico”, comentou Rob Bell,  EVP, International New Media, Distribuição Global da NBCUniversal. “Com Pica-Pau em Português’ atraindo organicamente mais de dois milhões de assinantes  juntamente com bom desempenho em engajamento e tempo de exibição – ficou claro que havia uma demanda para aproveitamos a força do canal existente e uma oportunidade estratégica para criarmos novos desenhos animados.”

Os seguidores do canal do Pica-Pau no YouTube já têm acesso a centenas vídeos, incluindo as clássicas aventuras do personagem criadas entre 1940-1972 e as temporadas modernas criadas depois de 1999. Os fãs que estiverem inscritos também serão os primeiros a receber notificações sobre novos conteúdos promocionais e atualizações sobre esta nova temporada, dirigida por Alex Zamm. A nova série do personagempresta homenagem às clássicas aventuras do Pica-Pau; feita em 2D com um visual clássico e a sensação de que está fundamentada nos dias atuais. Velhos e novos fãs vão se deleitar.

“Pica-Pau é meu trapaceiro favorito”, disse Zamm. “Foi uma grande honra pegar um personagem icônico como esse e criar uma nova série de desenhos animados para ele estrelar. Também foi incrível poder incluir tantos outros dos amados personagens de Walter Lantz. Parecia que estávamos juntando a banda novamente! Também estou muito empolgado por termos sido capazes de filmar dois episódios no Brasil, o que é realmente especial, já que será a primeira vez do Pica-Pau no país em que é tão amado e icônico”.

*Disponível: documento de antecedentes cobrindo história do Pica-Pau no Brasil.