Netflix anuncia séries originais de animação baseadas no universo de Roald Dahl

Netflix anuncia séries originais de animação baseadas no universo de Roald Dahl

27/11/2018 Off Por Surya Bueno
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

NETFLIX ANUNCIA COLEÇÃO DE SÉRIES ORIGINAIS DE ANIMAÇÃO BASEADAS NO ICÔNICO UNIVERSO DE ROALD DAHL

A Netflix vai recriar e ampliar algumas das histórias mais queridas do mundo inteiro: “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Matilda”, “O BGA – O Bom Gigante Amigo”, “Os Pestes” e muitas outras.

Hollywood, Califórnia – 27 de novembro de 2018 – Willy Wonka e os Oompa-Loompas vão se juntar ao Bom Gigante Amigo, a Matilda, aos Pestes e a outros personagens icônicos que, juntos, encontraram um novo lar na Netflix! A Netflix e a The Roald Dahl Story Company anunciaram hoje que o serviço de streaming expandirá o universo de Roald Dahl para audiências pelo mundo afora com a produção de séries animadas baseadas nos livros do premiado autor. A coleção inclui A Fantástica Fábrica de ChocolateMatildaO Bom Gigante AmigoOs Pestes e muitos outros títulos de Dahl.

As histórias de Roald Dahl há tempos inspiram peças e filmes premiados. Agora, pela primeira vez, a Netflix reunirá as melhores equipes de criação, de animação e de roteiristas para transformar as histórias do autor em séries e especiais destinadas a pessoas de qualquer idade, para a família toda ver junta. No projeto, a Netflix pretende se manter fiel à essência da obra de Dahl e expandir seu universo cheio de imaginação para muito além das páginas dos livros.

Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo”, afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl. “A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz.

É uma honra e uma diversão enorme poder mergulhar nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl, e somos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na capacidade de nossa equipe em proporcionar momentos de alegria compartilhados por famílias do mundo todo”, afirma Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix. “Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção.

A Netflix é conhecida por contar histórias com inovação e alta qualidade”, acrescenta Gideon Simeloff, diretor de estratégia da The Roald Dahl Story Company.  “Não existe outro lugar no mundo capaz de proporcionar entretenimento animado para toda a família com tanta qualidade e escala.

O acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company inclui os seguintes títulos: A Fantástica Fábrica de ChocolateMatildaO Bom Gigante AmigoOs PestesCharlie e o Grande Elevador de VidroO Remédio Maravilhoso de JorgeBoy – Tales of ChildhoodGoing SoloO Crocodilo EnormeA Girafa, o Pelicano e EuHenry SugarOs MinpinsO Dedo MágicoEsio TrotDirty Beasts e Rhyme Stew.

O início da produção da primeira série de animação de Dahl da Netflix está previsto para 2019.

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 130 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre The Roald Dahl Story Company
A The Roald Dahl Story Company protege e expande o valor cultural da marca Roald Dahl e de seu conjunto de personagens, histórias e mundos únicos. Com reputação global e atuação no mercado de entretenimento nas áreas editorial, cinematográfica e de eventos, a companhia já conquistou 52 nomeações para o Oscar, Globo de Ouro, Bafta e para os prêmios Olivier e Tony. A marca Roald Dahl já vendeu 300 milhões de livros, vende um novo exemplar a cada 2,5 segundos e continua com crescente popularidade global, atraindo novos públicos com inovações no mundo editorial e do entretenimento.  A The Roald Dahl Story Company está comprometida em compartilhar a mensagem positiva no cerne de todas as histórias de Roald Dahl: o mundo pode ser difícil, mas, unindo o coração à imaginação, todos, por menores e mais impotentes que se sintam, têm força para mudar as circunstâncias para melhor.  A certeza na crescente relevância dessa mensagem e em seu impacto positivo está na essência de tudo que a RDSC faz.  Todo ano, a The Roald Dahl Story Company destina 10% de seu lucro operacional para o apoio a jovens desfavorecidos (incluindo a Roald Dahl’s Marvellous Children’s Charity).