Cobertura CCXP 2018 | Sony arrasa evento com painel estelar

Cobertura CCXP 2018 | Sony arrasa evento com painel estelar

09/12/2018 Off Por Surya Bueno

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Os fãs que esperaram horas na fila não poderiam ter uma resposta melhor no painel da Sony. Além da programação anunciada no evento oficial os fãs puderam  ver Tom Holland e Jake Gyllenhaal, nem a imprensa sabia da participação do ator, as grandes surpresas do painel. Era um segredo guardado o último dia, até alguns fãs verem alguns stories de Tom embarcando para o Brasil. Bem, se tratando do ator era um típico spoiler.

Falando nisso, além do trailer de MIB como Tessa Thompson, de “MIB: Internacional”, e do diretor Adam Robitel, de “Escape Room” onde tivemos uma apresentação de um featurette de 5 minutos.

Falando em exibição, conferimos meia hora de Aranhaverso e também o trailer inédito e exclusivo de Homem-Aranha – Longe de Casa.

Bem, o trailer é um “spoiler” de Vingadores já que é óbvio que isso revela que Peter Parker conseguiu voltar depois do estalar de dedos de Thanos, mas nada sobre isso é revelado.

Não vamos revelar os spoilers do trailer mas podemos contar que um grande “Mystério” foi revelado. Isso mesmo, Homem-Aranha terá como parceiro esse personagem misterioso, viajando pela Europa, com MJ e Ned.

O auditório também foi ao delírio com a presença de Nick Fury, convocando o Homem-Aranha para uma missão. “Finalmente nós nos conhecemos”, diz o ex-líder da S.H.I.E.L.D, sim, é a vez de brilhar.

 

Auditório Ultra

O segundo maior espaço de painéis do festival tem 700 lugares e o ocupa uma sala no mezanino do São Paulo Expo. O Auditório Ultra é o local ideal para quem pretende participar de conversas sobre os universos da Marvel e DC, saber quais novidades as marcas presentes no evento estão preparando para 2019 e ainda pegar algumas dicas com grandes empresas do mercado. Quadrinistas como John Cassaday, Mike Deodato, David Michelinie, Ivan Reis, Tom Grummett, John Romita Jr. e muitos outros participam de conversas sobre “Os bastidores do clássico A Morte e Retorno do Superman” e os 30 anos de “Wolverine 1988” e “Homem de Ferro: Invencível”.

O Auditório Ultra também vai receber representantes das empresas Chiaroscuro Studios, Iron Studios e Panini. A maior agência de quadrinistas do país vai dar dicas sobre o mercado internacional, gerenciamento de carreira e montagem de portfólio. Já a marca de colecionáveis e a editora vão falar sobre os lançamentos do próximo ano. O auditório ainda será palco de um painel em homenagem ao gênio, Stan Lee, que nos deixou em novembro deste ano.

Auditório Prime

Também localizado no mezanino do São Paulo Expo, o Auditório Prime pode receber até 200 pessoas por atividade. O grande destaque do espaço são as masterclasses com artistas reconhecidos mundialmente. Os encontros serão oportunidades únicas para quem deseja absorver um pouco do conhecimento de nomes como Bruno Honda (carreira e construção de marca), Felipe Massafera (pintura), David Michelinie (roteiro), Tom Grummett (narrativa), John Romita Jr. (desenho), Joe Rubinstein (arte final), Lee Weeks (capa) e Peter Milligan (roteiro).

O auditório ainda vai receber alguns painéis, entre eles o bate-papo “Cartas para Steve Ditko, uma homenagem”. Na conversa, o brasileiro Marcus Santana, que se correspondeu durante anos com o cocriador do Homem-Aranha falecido este ano, vai relembrar essa  amizade.

Artists’ Alley

Uma das áreas mais queridas pelo público, o Artists’ Alley reúne quadrinistas e ilustradores brasileiros e estrangeiros. Um dos maiores do gênero no mundo e o maior no hemisfério sul, em 2018, serão mais de 530 artistas na área, que conta com 352 mesas e que inclui o estande da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP. Este é o espaço no qual os fãs podem adquirir hqs e outros itens exclusivos, também é a oportunidade de conhecer quadrinistas brasileiros consagrados como Carlos Ruas, Ivan Reis, Mike Deodato, Vitor Cafaggi, Fábio Moon e Gabriel Bá, além de renomados quadrinistas de mais de 10 países: Lee Weeks, John Romita Jr, John Cassaday e Joe Rubinstein, entre outros.

Creators Stage

Mais novo ponto de encontro dos produtores de conteúdo que visitarem a CCXP, o Creators Stage é aberto ao público – não será preciso retirar senha para assistir à programação –  e todos os visitantes poderão acompanhar os shows, podcasts ao vivo e outras apresentações no palco que promete surpreender os visitantes. O espaço será comandado pela YouTuber Dora Figueiredo e pelo apresentador Eric Krominski. Eles serão os responsáveis por conduzir toda a programação, que receberá apresentações dos mais diversos temas. O novo palco contará com um encontro nacional de podcasts, Ultimate Trocadilho Championship com Castro Brothers, shows ao vivo das bandas Lella, Zimbra e Far From Alaska, artistas internacionais como o criador da Lady Bug, Jeremy Zag, e a final do CCXP Cosplay – o concurso de cosplay do evento –, entre outras atividades.

Fotos & Autógrafos

É aqui o encontro com os convidados mais aguardados da CCXP. A área de Fotos & Autógrafos oferece ao público a oportunidade de um contato mais próximo com seus ídolos. Em 2018, passam pelo local astros do cinema e da TV como Tom Welling (Smallville), Sebastian Stan (Capitão América 2: O soldado invernal), Ciara Hanna, Erin Cahill, Jason Faunt, Walter Emmanuel Jr. e Yoshi Sudarso (Power Ranger), Manu Bennett (Arrow), Zachary Lei (Shazam!) e Ricky Whittle (Deuses Americanos).

Game Arena

No Brasil, 1/3 da população joga algum tipo de game. São mais de 60 milhões de jogadores, adeptos aos mais variados jogos. Um elemento tão importante da cultura pop não poderia ficar de fora do evento mais épico do planeta. A Game Arena apresentada por Ingrid Faveret e Luciano Amaral vai receber as semifinais e finais do Desafio CCXP de LEague of Legends, Torneios Universitários de E-Sports (TUES) de Clash Royale e final do TUES de CS:GO, entre outros.

Loja Harry Potter & Cabana do Hagrid

Com três vezes mais produtos e o dobro de tamanho que o ano anterior, a loja oficial Harry Potter passou por uma reestruturação para ficar ainda mais funcional, mas ao mesmo tempo ser mais encantadora para os fãs. De um lado, a loja. Do outro, uma réplica oficial da cabana do Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts. Aberta a todos, a cabana e seu terreno, completo com plantação de abóboras e o hipogrifo Bicuço (uma mistura de águia e cavalo), foi desenvolvida ao longo de um ano sob a supervisão do diretor de arte Alan Gilmore, o mesmo responsável pelas atrações da franquia dos parques da Universal e tour dos estúdios em Londres, além de ter trabalhado em alguns dos filmes da franquia.

Tamashii Nations Tour

Os colecionadores vão encontrar seu espaço rapidamente na CCXP! O festival recebe pela segunda vez a Tamashii Nations Tour, que começou em 2016 e já figura entre as mais importantes exposições de estátuas e colecionáveis da cultura pop. Com seu estilo detalhista e muito perfeccionista, a exposição ficará no estande da PiziiToys e terá diversos personagens para o público se impressionar.

MiniCon

A CCXP é um evento para todas as idades e os padawans não ficam de fora. Para receber com conforto e divertir os pequenos visitantes, a MiniCon, uma parceria com o Gloob, conta com brinquedos para a garotada e uma loja de produtos licenciados. O espaço ainda oferece estrutura para as famílias como fraldário e área de amamentação.

Boardgames

Diversão garantida, a Arena de BoardGames retorna à CCXP. Com jogos da Galápagos (uma das maiores editoras do gênero no Brasil), este será um espaço no qual todos os visitantes poderão se juntar e se divertir com os amigos, jogando os clássicos jogos. Funcionando nos quatro dias do evento, a arena trará diversas opções de jogos de tabuleiro com duração de até 30 minutos