Filme o Doutrinador terá mais três filmes derivados

Filme o Doutrinador terá mais três filmes derivados

10/12/2018 Off Por Surya Bueno

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O Doutrinador, filme de anti-herói brasileiro, teve três derivados anunciados durante a CCXP 2018, e promete expandir o gênero para novos territórios.

Relacionados a problemas sociais que o Brasil enfrenta, o filme Penélope, que será dirigido por Halder Gomes, seguirá uma garota de programa que luta contra uma quadrilha de prostituição infantil e tráfico de pessoas.

Já Santo terá um médium espiritualista que vai atrás de falsos profetas e mercadores da fé como personagem principal, que será dirigido por Vicente Amorim.

Por último, Os Deviantes é um filme de grupo descrito como uma mistura entre Cidade de Deus e a franquia X-Men, da Marvel.

Produzidos pela Guará Filmes, os derivados ainda não têm previsão de estreia, mas ganharão versões nos quadrinhos a partir de 2019.

Anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos, O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

O Doutrinador ganhou projeção na internet e nas redes sociais ao trazer um vigilante que decide combater a corrupção de forma implacável: aniquilando os maus políticos.

O quadrinho ganhou o mundo, com resenhas em vários países como EUA, Inglaterra e Argentina e esgotou as três edições impressas publicadas no Brasil. A direção do longa é dividida por Gustavo Bonafé (Legalize Já e Chocante) e Fabio Mendonça (A Noite da Virada).

O elenco também inclui Du Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada.

Além do filme, o personagem ganhará série animada na TV, prevista para exibição no canal Space em março de 2019.

Texto reprodução: Observatorio de cinema