As Batalhas de Treinador já estão disponíveis em Pokémon GO!

As Batalhas de Treinador já estão disponíveis em Pokémon GO!

13/12/2018 Off Por Surya Bueno

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Insights do Desenvolvedor: desafios de criação das Batalhas de Treinador

Além de pegar Pokémon e trocá-los com amigos, talvez não exista uma marca característica maior da experiência do Pokémon do que batalhar com outros Treinadores. Embora os Treinadores já pudessem participar de forma competitiva em batalhas de Ginásio e cooperativa em Batalhas de Reide, temos a honra de anunciar que as Batalhas de Treinador estarão disponíveis para os Treinadores a partir de hoje.

Para criar uma experiência divertida e envolvente na Batalha de Treinador, tivemos que alcançar um rigoroso equilíbrio. Por um lado, queríamos que o sistema fosse fácil de usar e simples o suficiente para qualquer Treinador, até mesmo alguém que não conheça muito bem o mecanismo dos jogos do Pokémon. Ao mesmo tempo, queríamos criar uma experiência competitiva única que proporcionasse aos Treinadores apaixonados por batalhas uma maneira de criar estratégias complexas. Conseguimos esse equilíbrio implementando as Ligas de Batalha de Treinador e criando ainda mais oportunidades para que os Treinadores criassem estratégias de batalha.

Mesmo que você seja um Treinador casual que não cultiva Pokémon com destrezas únicas em batalha, você pode participar de uma Liga de Batalha de Treinador e desfrutar de uma experiência envolvente. Limitar o PC dos Pokémon que podem participar de batalhas ajuda a definir um campo de jogo ainda mais equilibrado. Além disso, todas Ligas de Batalha de Treinador contêm as mesmas recompensas e as distribuem para ambos os participantes igualmente. Os Treinadores que se sentirem mais à vontade para jogar com Pokémon de PC inferior ou que ainda estiverem aprendendo as regras básicas das Batalhas de Treinador não serão penalizados de forma alguma. Para aqueles que procuram desafios, será possível mostrar sua força na Liga Mestra, que não limita o PC dos Pokémon que podem batalhar!

As ligas não servem apenas para facilitar a acessibilidade de novos jogadores. Os fãs de jogos anteriores do Pokémon sabem que as restrições aos Pokémon permitidos alteram drasticamente o cenário competitivo. Como a Liga Mestra permite que os Pokémon mais poderosos batalhem com força total, as estratégias de vitória podem incluir poderosos Pokémon Lendários e contra-ataques engenhosos. Na Grande Liga, o limite de PC significa que quase todos os Pokémon terão PC equilibrado no campo de batalha. Isso significa que um grande número de Pokémon precisa ser considerado, então as estratégias de vitória podem ter mais a ver com combinações criativas e surpreender seu oponente com o inesperado.

Ao desenvolver as Batalhas de Treinador, queríamos enfatizar a importância da estratégia. Por exemplo, as atualizações de batalha que acompanham as Batalhas de Treinador aumentam os bônus de eficácia por tipo, e os Treinadores poderão desbloquear um Ataque Carregado extra para que seus Pokémon aumentem sua versatilidade na batalha. Mudanças assim permitem que os Treinadores pensem de forma mais criativa para derrotar seus oponentes de uma forma acelerada que é exclusiva do Pokémon GO. Quer criar uma equipe otimizada para contra-atacar os Pokémon mais usados entre amigos? Ou prefere criar uma equipe com diversos movimentos que cobrem mais tipos? Quais Ataques Carregados você quer que seus Pokémon tenham? Quais você acha que seu oponente tem? Essas são apenas algumas das muitas perguntas que acreditamos que os Treinadores terão em mente ao escolher a sua equipe de batalha ideal, criando um cenário interessante e diversificado de metagames locais.

Em geral, ficamos felizes em dizer que as Batalhas de Treinador baseiam-se na ênfase do Pokémon GO em incentivar a interação social presencial, podendo batalhar remotamente apenas com ultra-amizades e amizades sem igual. Esperamos que os Treinadores possam criar suas próprias competições, com base em seus padrões locais de metagame e jogabilidade, para atender às suas necessidades. Estamos ansiosos para ver as histórias de grupos locais, conhecer Treinadores Ás e Veteranos e ver como o recurso se desenvolve na comunidade. Afinal de contas, a jogabilidade ideal será descoberta pelos jogadores, não por nós. Também ficaremos de olho no equilíbrio do jogo!

Agradecemos sua empolgação com este novo recurso. Trouxemos vários recursos empolgantes para o Pokémon GO este ano, como as pesquisas especial e de campo, Amigos e Trocas e a Sincroaventura, e estamos animados para fechar o ano de 2018 com outra nova maneira de aproveitar o Pokémon GO. Como sempre, temos muita coisa por vir no novo ano que se aproxima. Fiquem ligados!

Não se esqueça de acompanhar as notícias oficiais do Pokémon GO nas redes sociais oficiais do Brasil no Facebook e no Twitter.

— A equipe do Pokémon GO