[widget id=”yuzo_widget-4″

Com direção de Pedro Peregrino, filme está previsto para chegar aos cinemas ainda em 2019

Terminaram nesta semana as filmagens de A Suspeita, filme dirigido por Pedro Peregrino e estrelado por Gloria Pires, que também assina a produção. O longa conta também com Charles Fricks (“Quase Memória”) que interpreta Avelar. Com roteiro de Thiago Dottori (“Turma da Mônica – Laços”, “Vips”) e argumento de Luiz Eduardo Soares, trata-se de uma produção da Formata, em coprodução com Primeiro Segundo. A Imagem Filmes é responsável pela distribuição.

O longa conta a história de Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação sobre um grande traficante do país, encontra indícios de que alguns de seus colegas policiais podem estar envolvidos em um esquema de corrupção. A comissária tem mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho e sua vida muito mais desafiadores.

“A Suspeita” marca a estreia de Pedro Peregrino na direção de longas-metragens de ficção e de Gloria Pires como produtora. Pedro dirigiu a série “Segredos de Justiça” no Fantástico e foi o responsável por chamar a atriz para o projeto. Segundo o diretor, “As protagonistas dos dois projetos, com certeza, têm algo em comum, as duas personagens têm um senso de justiça muito marcante, embora muito distintos”. A atriz revelou como embarcou no projeto: “Estávamos terminando a segunda temporada da série do Fantástico, “Segredos de Justiça”, e o Pedro me convidou. Havia tempo que buscava um projeto para produzir e, a Formata, que já detinha os direitos do argumento, aceitou me ter como parceira”.

O elenco conta ainda Gustavo Machado (“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, “Elis”), Bukassa Kabengele (“Os Dias Eram Assim”), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.

Leia mais  Diretor de ‘Bumblebee’ explica o design dos Decepticons em novo filme

Sinopse
Lúcia (Gloria Pires) é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida.

Links
Fotos em alta: http://bit.ly/FotosASuspeita
Instagram Oficial: @asuspeitafilme

Ficha Técnica:
Produtora: Formata
Coprodução: Primeiro Segundo
Direção: Pedro Peregrino
Produtores: Daniela Busoli e Leonardo Lessa
Assistente de direção: Carol Minem
Roteirista: Thiago Dottori
Coroteirista: Newton Cannito e Fernanda De Capua
Argumento: Luiz Eduardo Soares
Produtor Executivo: Antônio Irivan
Produtora Delegada: Manuela Duque
Diretor de Fotografia: Fabrício Tadeu
Diretora de Produção: Marcela Flores
Som Direto: Evandro Lima
Montador: Márcio Hashimoto
Diretor de Arte: Tiago Marques Teixeira
Coordenador de Pós: Chiquinho
Figurinista: Cristina Kangussu
Maquiagem: Auri Mota

Elenco:
Gloria Pires – Lúcia
Charles Fricks – Avelar
Daniel Bouzas – Beto
Gustavo Machado – Delegado Gouveia
Júlia Gorman – Renata
Joelson Medeiros – Delegado Cardoso
Kizi Vaz – Inspetora Maranhão
Paulo Vespúcio – Dr. Nogueira
Bukassa Kabenguele – Miguel Yan
Genézio de Barros – Padre Walter
Alexandre Rosa Moreno – Paulão

SOBRE O DIRETOR – PEDRO PEREGRINO
Pedro Peregrino nasceu no Rio de Janeiro e estudou cinema na Universidade Estácio de Sá. Atualmente é diretor na TV Globo, onde dirigiu as novelas “Além do Horizonte”, “Boogie Oogie”, “Babilônia”, a série “Segredos de Justiça” (2 temporadas), “Rock Story e o mais recente folhetim das 21h, “O Outro Lado do Paraíso”. Em 2019, “A Suspeita”, seu primeiro longa de ficção estreia nos cinemas nacionais.

Leia mais  Dia do Fã 2009, sucesso total

SOBRE A PRODUTORA– FORMATA
A Formata é uma empresa brasileira focada na produção de conteúdo audiovisual para todos os segmentos e mídias: TV, cinema e internet. Em pouco mais de 3 anos de atuação a produtora já lançou mais de 400 horas de conteúdo para canais de TV aberta e fechada, nacionais e internacionais. Em 2017 lançou nos cinemas seu primeiro longa-metragem, a comédia “Os Parças”, que atingiu o 2° lugar no ranking de bilheteria nacional. Em 2016, foi indicada ao Emmy Internacional na categoria Non-Scripted Entertainment pelo reality show “Adotada” da MTV. Em 2017 foi finalista na categoria Melhor Formato Multiplataforma do The International Format Awards, no MIPFormats, em Cannes, com o reality “Entubados” do Canal Sony. Ainda em 2017 o programa “Fabrica de Casamentos (SBT em parceria com Discovery Home&Health ) foi eleito melhor reality do ano pelos críticos do UOL. Além de focar no desenvolvimento e comercialização de formatos próprios, a produtora é representante exclusiva da ITV Studios Global Entertainment (ITVS GE) no Brasil e parceira comercial da Propagate produtora americana de Bem Silverman.

SOBRE A DISTRIBUIDORA – IMAGEM FILMES
A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: 10 Segundos para Vencer, Antes que eu me Esqueça , Nise – O Coração da Loucura, Soundtrack, O Rastro,além das produções internacionais: Florence – Quem é Essa Mulher, Café Society, Roda Gigante, Desejo de Matar, e os recentes A Melhor Escolha e Papillon.

Compartilhe:

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments