Chegam ao fim as filmagens de “A Suspeita”, longa de ação com Gloria Pires

Chegam ao fim as filmagens de “A Suspeita”, longa de ação com Gloria Pires

14/12/2018 Off Por Surya Bueno
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″

Com direção de Pedro Peregrino, filme está previsto para chegar aos cinemas ainda em 2019

Terminaram nesta semana as filmagens de A Suspeita, filme dirigido por Pedro Peregrino e estrelado por Gloria Pires, que também assina a produção. O longa conta também com Charles Fricks (“Quase Memória”) que interpreta Avelar. Com roteiro de Thiago Dottori (“Turma da Mônica – Laços”, “Vips”) e argumento de Luiz Eduardo Soares, trata-se de uma produção da Formata, em coprodução com Primeiro Segundo. A Imagem Filmes é responsável pela distribuição.

O longa conta a história de Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação sobre um grande traficante do país, encontra indícios de que alguns de seus colegas policiais podem estar envolvidos em um esquema de corrupção. A comissária tem mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho e sua vida muito mais desafiadores.

“A Suspeita” marca a estreia de Pedro Peregrino na direção de longas-metragens de ficção e de Gloria Pires como produtora. Pedro dirigiu a série “Segredos de Justiça” no Fantástico e foi o responsável por chamar a atriz para o projeto. Segundo o diretor, “As protagonistas dos dois projetos, com certeza, têm algo em comum, as duas personagens têm um senso de justiça muito marcante, embora muito distintos”. A atriz revelou como embarcou no projeto: “Estávamos terminando a segunda temporada da série do Fantástico, “Segredos de Justiça”, e o Pedro me convidou. Havia tempo que buscava um projeto para produzir e, a Formata, que já detinha os direitos do argumento, aceitou me ter como parceira”.

O elenco conta ainda Gustavo Machado (“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, “Elis”), Bukassa Kabengele (“Os Dias Eram Assim”), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.

Sinopse
Lúcia (Gloria Pires) é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida.

Links
Fotos em alta: http://bit.ly/FotosASuspeita
Instagram Oficial: @asuspeitafilme

Ficha Técnica:
Produtora: Formata
Coprodução: Primeiro Segundo
Direção: Pedro Peregrino
Produtores: Daniela Busoli e Leonardo Lessa
Assistente de direção: Carol Minem
Roteirista: Thiago Dottori
Coroteirista: Newton Cannito e Fernanda De Capua
Argumento: Luiz Eduardo Soares
Produtor Executivo: Antônio Irivan
Produtora Delegada: Manuela Duque
Diretor de Fotografia: Fabrício Tadeu
Diretora de Produção: Marcela Flores
Som Direto: Evandro Lima
Montador: Márcio Hashimoto
Diretor de Arte: Tiago Marques Teixeira
Coordenador de Pós: Chiquinho
Figurinista: Cristina Kangussu
Maquiagem: Auri Mota

Elenco:
Gloria Pires – Lúcia
Charles Fricks – Avelar
Daniel Bouzas – Beto
Gustavo Machado – Delegado Gouveia
Júlia Gorman – Renata
Joelson Medeiros – Delegado Cardoso
Kizi Vaz – Inspetora Maranhão
Paulo Vespúcio – Dr. Nogueira
Bukassa Kabenguele – Miguel Yan
Genézio de Barros – Padre Walter
Alexandre Rosa Moreno – Paulão

SOBRE O DIRETOR – PEDRO PEREGRINO
Pedro Peregrino nasceu no Rio de Janeiro e estudou cinema na Universidade Estácio de Sá. Atualmente é diretor na TV Globo, onde dirigiu as novelas “Além do Horizonte”, “Boogie Oogie”, “Babilônia”, a série “Segredos de Justiça” (2 temporadas), “Rock Story e o mais recente folhetim das 21h, “O Outro Lado do Paraíso”. Em 2019, “A Suspeita”, seu primeiro longa de ficção estreia nos cinemas nacionais.

SOBRE A PRODUTORA– FORMATA
A Formata é uma empresa brasileira focada na produção de conteúdo audiovisual para todos os segmentos e mídias: TV, cinema e internet. Em pouco mais de 3 anos de atuação a produtora já lançou mais de 400 horas de conteúdo para canais de TV aberta e fechada, nacionais e internacionais. Em 2017 lançou nos cinemas seu primeiro longa-metragem, a comédia “Os Parças”, que atingiu o 2° lugar no ranking de bilheteria nacional. Em 2016, foi indicada ao Emmy Internacional na categoria Non-Scripted Entertainment pelo reality show “Adotada” da MTV. Em 2017 foi finalista na categoria Melhor Formato Multiplataforma do The International Format Awards, no MIPFormats, em Cannes, com o reality “Entubados” do Canal Sony. Ainda em 2017 o programa “Fabrica de Casamentos (SBT em parceria com Discovery Home&Health ) foi eleito melhor reality do ano pelos críticos do UOL. Além de focar no desenvolvimento e comercialização de formatos próprios, a produtora é representante exclusiva da ITV Studios Global Entertainment (ITVS GE) no Brasil e parceira comercial da Propagate produtora americana de Bem Silverman.

SOBRE A DISTRIBUIDORA – IMAGEM FILMES
A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: 10 Segundos para Vencer, Antes que eu me Esqueça , Nise – O Coração da Loucura, Soundtrack, O Rastro,além das produções internacionais: Florence – Quem é Essa Mulher, Café Society, Roda Gigante, Desejo de Matar, e os recentes A Melhor Escolha e Papillon.