Crítica | Como treinar o seu dragão 3

Crítica | Como treinar o seu dragão 3

15/01/2019 Off Por Surya Bueno

Não é de hoje que sabemos que os filmes para “crianças” algumas vezes carregam em seus roteiros mensagens que tocam fundo o coração.

Quase sempre é acertada a mensagem que é transmitida ao público, de maneira direta e eficiente, diga-se de passagem, o que faz muitos marmanjos chorarem litros no escurinho do cinema.

E quando mais carismáticos os personagens mais sensíveis é a história, e com o Como Treinar o seu Dragão 3 essa regra não é diferente.

Embora a linha narrativa seja bem simples, como a maioria das animações, os rumos da história é surpreendente e fecha a trilogia com chave de ouro.

Spoiler light: Tudo começa quando Soluço resgata um grupo de dragões e o chefe malfeitor decide vingar-se, e decide ir atrás de Banguela e acabar com o último da espécie.

Nesse meio tempo, o dragão mais fofo e gatinho do cinema encontra uma namorada e as coisas se complicam um pouquinho.

É claro que tudo dá certo no final, como deve ser, mas não sem antes o espectador ficar com o coração na mão diante as ameaças aos heróis.

Com um roteiro perfeito em cadência e ritmo esse filme promete e cumpre agradar tanto adultos quanto os pequenos, com momentos de tensão na medida e brincadeiras e piadas para descontrair.

E se você nunca assistiu os filmes anteriores, não se preocupe, a premissa dessa terceira parte é bem simples e “alto-explicativa”, então pode assistir tranquilamente.

A parte técnica de fotografia e computação gráfica são espetaculares, eles pensam em cada detalhe de luz e sombra, inclusive em uma cena há pequenos flocos de poeira em um celeiro, sensacional a riqueza de detalhes.

Se não fosse pela aparência de personagens animados era bem provável que fosse um longa-metragem live action. Tamanha qualidade nos detalhes.

A trilha sonora encanta também assim como a conclusão. Recomendadíssimo.

Entra em cartaz dia 17 de janeiro.

https://youtu.be/P5GAg92efK0