A onda dos bares com drinks Instagramáveis

A onda dos bares com drinks Instagramáveis

28/01/2019 Off Por Surya Bueno

A onda dos bares com drinks Instagramáveis

Em 2018, as noites ferveram ainda mais nos bares de São Paulo. E um grande termômetro disso foi uma ferramenta muito popular: o Instagram. Pensando nesta exposição, os bares investem cada vez mais nas apresentações de seus coquetéis, sem deixar o sabor de lado.

Pioneiro neste quesito na cidade, o Olívio Bar, localizado na Vila Madalena, invade as fotos da rede social com seus drinks diferentões, dignos de selfies. Fazem sucesso as versões com o presidente americano Donald Trump, a bola Wilson, o ET e a bolsa de sangue. 

As criações são do empresário e mixologista João Paulo Warzée, que está a frente do Olívio, Fortunato e do mais recente point de Pinheiros, o Caulí Lounge Bar.

China, Tailândia, Estados Unidos, Cuba, Hong Kong e Paris já serviram de inspiração para as bebidas. Após conhecer mais de 30 países, João Paulo incorpora em suas criações as experiências vividas nestes lugares. “Um dos drinks mais pedidos, o Bolsa de Sangue, eu bolei quando estava em Paris em um bar que serve tudo com seringa. Ao voltar para o Brasil, achei lugar para importar o recipiente e pensei em uma combinação que parecesse. O drink foi lançado no Halloween e devido ao sucesso continuou na carta”, conta o empresário.

Já o coquetel Wilson visita Olívio, servido em uma bola de volei, surgiu após uma temporada em uma Ilha do Pacífico que remeteu ao filme Náufrago, vivido por Tom Hanks. “Cada vez mais percebemos que as pessoas esperam por experiências diferentes, quanto mais coisas inusitadas o lugar tiver, mais atrai as pessoas. E o fato de poder mostrar isto nas redes sociais é um diferencial na hora de escolher o bar”, diz.

As apresentações lúdicas também estão presentes em seus outros bares. No Caulí Lounge Bar, inaugurado em outubro, o carro-chefe é o Voo pela Capadócia, inspirado nos passeios de balão da Turquia. Já o Maneki Neko é servido em um gato da sorte, tradicional do Japão, e o Wanderlust vem com um avião de papel, que traduz na bebida o desejo de viajar. E para lembrar os quartos de hotel, o Room Service é apresentado numa cloche de vidro e entregue ao cliente por um garçom vestido a caráter.

Já no Fortunato Bar, drinks como o Luz no Fim do Túnel, servido em uma lâmpada, e o Frozen Dog, que tem o formato de um cachorro chamam a atenção dos frequentadores. Os Bilhetes divertidos, que acompanham os drinks, e canecas de chopp com frases, como “Mais desejado que Wifi”, “Oi, Sumido”, e “Fica, vai ter Chopp” também fazem sucesso nas redes sociais.

Com formação em mixologia, Warzée sabe que é imprescindível agradar tanto na visão quanto no paladar, por isso também explora as viagens para pesquisar ingredientes e bebidas para a criação de receitas que agradem os diversos paladares.


Olivio Bar
Rua Delfina, 196 – Vila Madalena. Telefones: (11) 4680-2967
Horários: terça e quarta, das 12h/15h e 17h/0h. Quinta e sexta, das 12h/15h e 17h/1h. Sábado das 12h/1h. Domingo, das 14h/22h.
Site: www.oliviobar.com.br / Instagram: @oliviobar

Caulí Lounge Bar
Rua Joaquim Antunes, 248 – Pinheiros. Telefone: (11) 3197-5838
Horários de funcionamento: Terça, das 18h à 1h. Quarta, das 18h à 1h45. Quinta, das 18h às 2h. Sexta, das 17h às 2h30; Sábado, das 13h às 2h30. Domingo, das 13h às 23h.
Site: http://caulibar.com.br/ | Instagram: @caulibar 

Fortunato Bar
Rua Joaquim Távora, 1356 – Vila Mariana. Telefone: (11) 4680-2966
Horários: segunda a sexta, das 17h/ 23h30. Sábado e domingo, das 12h/23h30
www.fortunatobar.com.br /Instagram: @fortunatobarsp