Quarta temporada de ‘PSI’ aborda a paranoia a partir deste domingo

Quarta temporada de ‘PSI’ aborda a paranoia a partir deste domingo

19/03/2019 Off Por Surya Bueno

Com criação e direção geral de Contardo Calligaris, série protagonizada por Emilio de Mello vai ao ar semanalmente, às 21h 

​São Paulo, 19 de março de 2019 – A quarta temporada de PSI, série original da HBO Latin America, estreia neste domingo, 24 de março, às 21h, no canal HBO e na HBO GO. A paranoia será o tema central dos dez episódios, divididos em cinco diferentes histórias que abordarão temas como o ciúme patológico e a hipocondria delirante. Com roteiro e direção geral do escritor, psicanalista e dramaturgo Contardo Calligaris, a nova fase da série apresenta uma reflexão sobre os sentimentos paranoicos a partir da perspectiva da Psicanálise. 

“Abordar temas relevantes para a sociedade é parte do DNA da HBO. PSI, que já recebeu três indicações ao Emmy® Internacional, chega à quarta temporada cumprindo o compromisso de propor debates e reflexões inteligentes de forma descomplicada. É um grande trabalho, do qual temos muito orgulho”, explica Roberto Rios, vice-presidente de Produções Originais da HBO Latin America.  

O ator Emilio de Mello vive mais uma vez o psicanalista Carlo Antonini, papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy® Internacional em 2015 – no mesmo ano, a produção ainda foi indicada na categoria melhor drama. Em 2018, PSI concorreu novamente ao prêmio, na categoria melhor atriz, pela atuação de Denise Weinberg. Além disso, a série foi vencedora de seis estatuetas na 39ª edição do Telly Awards.

Liliana De Castro (Maria Clara), Marcelo Airoldi (padre Miguel), Paula Picarelli (Taís), Karen Menatti (Elisa), Raul Barretto (Severino) e Natália Lage (Renata) também integram o elenco. Além das participações especiais, Renata Becker volta a interpretar a moradora de rua Malu – personagem da história “O Contador” da terceira temporada -, que ganhará destaque na trama. A direção dos episódios é dividida entre Caroline Leoni, Max Calligaris, Isabel Valiante e Fábio Mendonça.

As três primeiras temporadas completas de PSI estão disponíveis na HBO GO.

PSI conta com produção de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Carolina Alckmin, da O2 Filmes. A série é realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America.