Destaques de Programação do GNT de 08 a 13 de abril

Destaques de Programação do GNT de 08 a 13 de abril

09/04/2019 Off Por Surya Bueno

SEGUNDA-FEIRA, 08 DE ABRIL

 (Créditos: Alberto de Melo “Pygmeu” / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Ney Coelho / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Juliana Coutinho / Créditos: Divulgação GNT)

No programa “Que Seja Doce”, às 20hFelipe Bronze e os jurados Lucas CorazzaRoberto Strongolirecebem Silvia. Em uma viagem estilo mochilão, em meio a alguns perrengues, ela teve a oportunidade de comer doces inesquecíveis. Os confeiteiros terão que fazer doces capazes de fazê-la viajar de novo.

Às 21h, no “Cozinha Prática”Rita Lobo prepara uma shakshuka israelense, ovos cozidos no molho de tomate com berinjela e cria uma receita nova, com sotaque italiano: a “Shakshuka Alla Norma”. Pra acompanhar, faz uma sangria.

Logo após, às 21h30, em “Tempero de Família – Na Paz”Rodrigo Hilbert vai ao Vale do Pavão conversar com o produtor rural Marcio da Fonseca e a empresária Ana Barretto sobre o cultivo de cogumelos. E, em seguida, Rodrigo prepara uma hiratake à milanesa, molho de camembert cremoso e quinoto com shimeji.

Às 22h, em “Perto do Fogo”Felipe Bronze ensina sanduíches recheados com os sabores do Pará. E quem acompanha Felipe nesse preparo é o chef e também apresentador do GNT, que leva a culinária do norte pra o resto do país, Thiago Castanho. Juntos, fazem um cardápio de dar água na boca: dois sanduíches, um no pão bun de açaí com peixe tucunaré ao molho tártaro com picles e outro de pato glaciado no tucupi com melado, taperebá e chicória. De acompanhamento, um feijão santarém com castanha do pará e queijo de búfala do marajó, com vagem e pimenta de cheiro. E para beber, cerveja e cachaça de jambu com tuperebá e caju.

E, às 23h30, em “Pedro Pelo Mundo”, o apresentador Pedro Andrade viaja para o Nepal, que tem oito das dez montanhas mais altas do planeta, inclusive o Monte Everest, o ponto mais alto da Terra. Ele vai a Kathmandu e vê de perto como está a capital depois dos grandes terremotos que arrasaram várias regiões do país e deixaram milhares de mortos em 2015. Pedro confere a devoção dos nepaleses ao hinduísmo e visita alguns de seus templos e monumentos mais espetaculares, enquanto aprende sobre vários aspectos de sua cultura multiétnica.

TERÇA-FEIRA, 09 DE ABRIL

 (Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Gilberto Jr / Créditos:Flavio Santana / Créditos Pamela Miranda / Créditos: Divulgação GNT)

Em “Que Seja Doce”, às 20hFelipe Bronze e os jurados Lucas Corazza Roberto Strongoli recebem Stephanie. Sua mãesempre trabalhou muito para poder criar as filhas e nos poucos momentos livres que tinham juntas, passeavam e criavam doces memórias. Os confeiteiros terão que recriar essas lembranças. 

No “Cozinha Prática”, às 21hRita Lobo ensina o preparo da caseiríssima panqueca de carne gratinada com molho branco. Um prato, três receitas:  a massa, o recheio e o molho podem ser aproveitados em diferentes preparações.

Já às 21h30, no “Decora”, o arquiteto Maurício Arruda vai realizar um projeto para as amigas Nádia e Karol, que viveram como irmãs durante a infância. E agora adultas, decidiram morar juntas e precisam de ajuda para decorar a quitinete. O público vai poder acompanhar todos os detalhes do processo de criação do projeto durante a obra. Será possível ver em tamanho real a posição dos móveis e objetos escolhidos e, além disso, acompanhar todas as dicas no quadro “Dicas do Arquiteto”. Nele, o apresentador mostra os pormenores das muitas soluções que ele dá no programa, dando mais profundidade aos temas, mostrando alternativas e os prós e contras de cada escolha. Já no “Por Dentro do Projeto” o público acompanha o corre-corre que acontece por trás das câmeras durante a obra, problemas de última hora e as soluções inesperadas. No quadro “Me ajuda Decora”, Maurício continua respondendo dúvidas e dando sugestões de decoração e reforma para os telespectadores. Nessa nova temporada, o Decora vai trazer ainda mais informações de produtos, serviços e comportamento.

Leia mais  Paramount Channel Homenageia O Poderoso Chefão

Em seguida, às 22h30, no “Santa Ajuda”, depois de organizar os cômodos de mais de 150 bagunceiros e ajudar os seus colegas apresentadores do GNT, a consultora em organização Micaela Góes bota ordem na vida de influenciadores digitais brasileiros. Nesta semana quem recebe as dicas e ajuda de Micaela é a influenciadora digital “Foquinha”. Ela tem a bagunça eliminada do seu closet. Após passar pela sabatina de perguntas do “Termômetro da Bagunça”, “Foquinha” é classificada como bagunceira em estado de alerta, “Sou bangunceira desde criança, eu queria ser mais organizada”, comenta.  

Às 23h, em “Lugar de Criança” a arquiteta Leila Bittencourt tem a missão de construir um projeto e ambiente que atenda às expectativas e necessidades de cada “mini participante”. Leila traz dicas de decoração e um tutorial no estilo “faça você mesmo” para inspirar e incentivar mudanças nos espaços ocupados por crianças de até 12 anos. Nessa semana quem vai ganhar uma reforma no seu cantinho é Isabela. A pequena ama jardins e cultiva um sonho de transformar seu quarto que não tem muito da sua personalidade. Leila vai ajudá-la a fazer esse novo cantinho florescer.

QUARTA-FEIRA, 10 DE ABRIL

 (Créditos: Alberto de Melo “Pygmeu” /Créditos: Divulgação GNT /Créditos: Serendipity Inc)

Em “Que Seja Doce”, às 20hFelipe Bronze e os jurados Carole Crema Lucas Corazzarecebem Fernanda. Seu pai encontrou a torta perfeita para comemorar os aniversários da família, mas a doceria que o fazia fechou. Os confeiteiros precisam conseguir trazer aquele sabor de volta. 

Às 22h30, é vez de “Chegadas e Partidas”, apresentado por Astrid Fontenelle. O programa vai buscar as emoções que percorrem os saguões dos aeroportos e principalmente vai atrás de todas as demonstrações de amor que se apresentam neste ambiente carregado de sentimentos. 

E às 23h, estreia no GNT a quarta temporada de “Os Homens São de Marte E É Pra Lá que Eu Vou”. Dessa vez, Fernanda, protagonizada por Mônica Martelli, durante seu aniversário de 46 anos, se dá conta que o tempo está passando e nada de novo acontece em sua vida. Além disso, Aníbal (Luís Salém), seu sócio e melhor amigo, decide se mudar e, então, sair da sociedade na produtora de eventos. Essa temporada aborda – como tema principal – o tempo e seus impactos na vida de uma mulher de quase meia idade, sedenta por novas descobertas e sem medo de vivê-las.  

Leia mais  Em sua primeira visita ao País, Giorgio Tsoukalos reúne centenas de fãs em São Paulo e conquista o primeiro lugar nos trending topics

QUINTA-FEIRA, 11 DE ABRIL

(Créditos: Alberto de Melo “Pygmeu” / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Trícia Vieira)

No “Que Seja Doce”, às 20hFelipe Bronze e os jurados Carole Crema Roberto Strongolirecebem Laís, que vive um impasse com doces desde que tinha sete anos e não conseguiu comer o bolo do próprio aniversário. Hoje, sofre de intolerância ao glúten e lactose. 

Já no “Cozinha Prática”, às 21hRita Lobo recebe o chef Rodrigo Oliveira. E neste episódio quem vai receber algumas dicas na cozinha é a própria Rita,  “É dia de cozinhar a quatro mãos, mas ao invés de ensinar, eu vou aprender”, explica a apresentadora. Eles preparam juntos carne de sol, desde a “cura”, para acompanhar uma farofa de cuscuz com feijão verde. Para a sobremesa, tapioca de café recheada com doce de leite e chocolate. Durante a refeição, Rodrigo comenta sobre seus restaurantes. “Minha cozinha tem muito a ver com o que você mostra aqui. É uma cozinha “feita em casa”, que você se responsabiliza por tudo: desde escolher o ingrediente até preparar da melhor maneira possível.”

Às 21h45, em “Que Marravilha – Chato para Comer”. O chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, dão continuidade à difícil missão de convencer mais uma leva de pessoas a provarem receitas com ingredientes que detestam. A “chata para comer” dessa semana é Érika. Ela é tão exigente que já foi confundida com uma crítica de revista gastronômica. Quando sai com as amigas para jantar, pede para que seu prato volte para cozinha mais de uma vez até que tudo saia conforme o seu gosto. Érika é cheia de regras em relação à apresentação do prato, à textura dos ingredientes e ao ponto dos alimentos. Sua amiga Elisa, envergonhada com a situação, conta com a ajuda de Claude e Batista, que prepararam um coelho ao molho de ameixa e açaí e purê de inhame.

E às 22h30, no segundo episódio de “The Taste Brasil”,  Claude Troisgros, Helena Rizzo, André Mifano e Felipe Bronze já estão com as equipes formadas. Os cozinheiros terão a difícil tarefa de reproduzir o prato da vida do chef convidado, Leo Paixão. Além disso, abrem seus baús de memórias afetivas e preparam pratos que fazem parte das suas histórias, para que os mentores entendam com que bagagem chegaram ao programa. No final, dois deles voltarão para casa. O programa agora conta com a interação do público durante sua exibição: os chefs farão enquetes no Instagram do GNT sobre a competição, e os Tweets dos telespectadores aparecerão na TV. E, no dia 26 de abril, estreia no Nhac GNT, no YouTube, os vídeos spin-off ‘The Teste’ com os quatro chefs que, dessa vez, serão desafiados a adivinhar ingredientes em um teste de sentidos muito divertido. Os mentores, provarão ingredientes comuns – e outros nem tanto – na cozinha do programa.  

SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL

Leia mais  A&E Movies tem programação especial com filmes de Bruce Lee

 (Créditos: Alberto de Melo “Pygmeu” / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Trícia Vieira / Créditos: Trícia Vieira)

Às 20h, no “Que Seja Doce”Felipe Bronze e os jurados Lucas CorazzaRoberto Strongoli recebem Felipe e Jackeline. Em Portugal, eles se apaixonaram por um doce. O único problema é que nunca o encontraram no Brasil. As confeiteiras terão a missão de levá-los de volta às terras lusitanas.

No “Cozinha Prática”, às 21hRita Lobo prepara um pão australiano, que serve até oito pessoas, um devilled eggs e cogumelos assados. 

Às 21h30, os youtubers Danielle Noce e Paulo Cuenca comadam o “Credo, que Delícia!”: um game show de confeitaria para amadores onde o improviso e o humor fazem toda a diferença. A cada episódio, três duplas são desafiadas – em duas provas não eliminatórias – a criar e recriar sobremesas saborosas e com boa aparência, seguindo o tema do dia. Durante a competição, elas ainda encaram jogos e brincadeiras e, a cada vitória, acumulam pontos em forma de bolas de sorvete. No final, a dupla que acumular mais bolas de sorvete, ganha a competição. Ao lado do casal, o designer de doces Michael Levine prova e ajuda a avaliar os doces. Nessa semana, os competidores terão que mostrar que o céu não é o limite. Mas só quem for muito ousado e tentar constantemente se superar conseguirá chegar no topo dos nossos altíssimos doces.

E às 22h30, em “Me Deixa Dançar”Justin Neto e Lore Improta comandam a atração com nove dançarinos. Os apresentadores vão criar coreografias com sucessos sertanejos e os participantes precisam mostrar para a dupla de jurados Thaeme e Thiago, que podem dançar esse ritmo com muita desenvoltura.


.SÁBADO, 13 DE ABRIL

 (Créditos: Gabriel Gabe)  

Às 19h, no programa “Superbonita”, Karol Conka Giovanna Ewbank, recebem Maju Coutinho para um bate papo sobre vaidade e cabelos afro. Ela ajuda também na escolha da melhor maquiagem na prova que com o tema “Afropuffs”. “Achei um barato, porque minha relação com a maquiagem é a de dia a dia, “simpleszinha”, “marronzinho” e concavo. E dar de cara com essa experiência de explosão de cores, puffs e de histórias muito significativas, para mim foi incrível olhar a maquiagem por um outro ângulo”, conta a jornalista. A cada episódio, três maquiadores são desafiados em duas provas, nas quais precisam mostrar toda a sua criatividade na interpretação de diferentes temas, serem rápidos na execução e muito perspicazes, inclusive na prova da automaquiagem. Karol eGiovanna contam ainda com os jurados especialistas em maquiagem Renner Souza Lorelay Fox, para decidirem quem é o grande vencedor do dia. Além disso, todas as sextas-feiras, às 12h, no quadro “#MaquiaEFala” do canal do GNT no YouTube,Karol Conka se maquia enquanto fala abertamente sobre diversos tópicos, sempre inspirada no tema do programa da semana.

 Programação também no VOD 

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Compartilhe: