Crítica | “De Pernas Pro Ar 3” estreia amanhã em mais de mil salas

Crítica | “De Pernas Pro Ar 3” estreia amanhã em mais de mil salas

10/04/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Com a direção de Julia Rezende (“Meu Passado Me Condena”), este capítulo é o mais maduro da franquia, e apresenta um ótimo trabalho de edição e roteiro.

Desta vez o tema central da história é o conflito de gerações e o peso da idade. O espectador conhece uma Alice mais segura de si, apesar de ter que aprender a lidar com o conflito de gerações e com o sucesso de Leona (Samya Pascotto, “Onde Quer Que Você Esteja”).

O grande questionamento é até onde sua família e sua saúde ficarão em segundo plano e como a entrada de Leona na franquia revoluciona e adiciona um posicionamento mais dramático dos três filmes, pois é justamente a contraposição à Alice que torna o conflito real, umas das mais importantes do filme.

Neste terceiro filme, o espectador conhece mais sobre a personagem, sua carreira, filosofia de vida e necessidades.

Alice tenta se readaptar às funções do dia a dia, como estar mais envolvida na educação da filha, conhecer as outras mães, dar atenção ao marido, cuidar de si e se conscientizar que o o filho mais velho já não é mais uma criança.

Mas não se engane, a entrada da Leona (Samya Pascotto), dá um alívio, um frescor a história.

A química entre as duas não poderia ser melhor, e o timing cômico é simplesmente sensacional. Afinal as duas personagens são identificar em objetivo e personalidade, diferentes apenas pela diferença de idade, e esse “conflito” de geração e consequente união que faz dessa continuação genial.

O filme De Pernas Pro Ar 3, estrelado por Ingrid Guimarães e dirigido por Julia Rezende, é o maior lançamento nacional do ano e a grande aposta dos exibidores. Amanhã, quinta-feira, 11 de abril, a distribuidora Paris Filmes abre o circuito da comédia em 1010 salas, em 618 complexos, de 312 cidades. A história da engraçadíssima Alice, que trabalha demais e se equilibra para conciliar as vidas profissional e familiar, já levou 8.359.324 espectadores aos cinemas nos dois primeiros filmes da franquia. A produção é da Morena Filmes, com coprodução da Globo Filmes, Paris Filmes, Downtown Filmes, Duas Mãos Produções e Twogether .

SINOPSE
Alice Segretto (Ingrid Guimarães) está mais agitada do que nunca. As lojas Sexy Delícia são um sucesso no mundo todo e ela viaja sem parar, numa correria sem fim. De repente, a incorrigível workaholic se dá conta de que está cada vez mais longe do marido, João (Bruno Garcia), e dos filhos, Paulinho (Eduardo Mello) e Clarinha (Duda Batista), de 6 anos, que fica sob os cuidados de Rosa (Cristina Pereira). Impetuosa, a empresária toma uma decisão inusitada e, na festa de abertura da filial de Paris, anuncia que vai entregar o comando dos negócios para sua mãe, Marion (Denise Weinberg), para se dedicar à família. Mas a jovem Leona (Samya Pascotto) entra em cena com um produto erótico revolucionário e rouba não só o lugar de Alice nesse disputado mercado internacional, como também o coração de Paulinho. Essa reviravolta provoca em Alice a vontade incontrolável de retomar seu prestígio e sua vida fica, mais uma vez, de pernas pro ar. Direção: Julia Rezende. Com Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Denise Weinberg, Cristina Pereira, Samya Pascotto, Eduardo Melo e Duda Batista. 119 minutos.

ELENCO:
ALICE – Ingrid Guimarães
JOÃO – Bruno Garcia
MARION – Denise Weinberg
LEONA – Samya Pascotto
PAULINHO – Eduardo Melo
CLARINHA – Duda Batista
ROSA – Cristina Pereira
JEAN NICOLLETE – Vicent Mangado
ELISEU DUARTE – Stepan Nercessian
MARTA – Claudia Mauro
MARCELA – Maria Paula

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS : Cauã Reymond e Stepan Nercessian

FICHA TÉCNICA:
Direção: Julia Rezende; Produção: Mariza Leão; Roteiro: Marcelo Saback, Rene Belmonte e Ingrid Guimarães; Direção de Fotografia: Dante Belluti; Direção de Arte: Fabiana Egrejas; Montagem: Maria Rezende, EDT; Produção de Elenco: Marcela Altberg; Trilha Sonora original: Zé Ricardo; Produtor Associado: Carlos Diegues, Marcio Fraccaroli, Bruno Wainer, Ingrid Guimarães, Mariana Lobo e Mauro Lemos; Produção: Morena Filmes; Coprodução – Globo Filmes, Paris Filmes, Downtown Filmes, Duas Mãos Produções e Twogether; Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes; Investimento: BB DTVM.