A Scup, plataforma de monitoramento de redes sociais, registrou os principais comentários sobre a série feitos na rede social

A estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones foi uma data muito aguardada por todos os fãs da série. O primeiro episódio, exibido no dia 14 de abril, não só levou uma grande quantidade de pessoas à frente da TV, mas também gerou repercussão no Twitter. Em estudo realizado pela Scup, plataforma de monitoramento de redes sociais, foram registrados 866 mil tweets sobre a série durante o dia de estreia. O pico de tweets aconteceu logo após o fim da transmissão do primeiro episódio, às 23h, com o segundo horário mais movimentado durante a exibição, entre 22h e 23h.

Os personagens mais citados

O primeiro capítulo de Game of Thrones foi bastante introdutório e mostrou diversos personagens se reencontrando após anos separados. Para a alegria dos fãs, a família Stark finalmente se reuniu, e foi a casa mais citada pelos usuários, com 52,9% das menções. Em seguida apareceram as casas Targaryen (24,6%) e Lannister (12%).

As menções aos personagens dominaram o monitoramento: um quarto dos tweets coletados citavam alguém em específico. A mais citada foi Daenerys Targaryen. Foram 31,6% dos posts com alguma referência à mãe de dragões.

Lista dos personagens mais citados

– Daenerys – 31,6%

– Jon Snow – 21,7%

– Bran Stark – 19,4%

– Arya Stark – 14,9%

– Jaime Lannister – 12,4%

Criaturas

Filhos de Daenerys, os dragões são uma das grandes sensações de Game of Thrones. Eles tiveram bastante destaque no primeiro episódio, sendo os campeões de menções quando o assunto são as criaturas mágicas. Já os lobos foram pouco lembrados e ficaram atrás, até mesmo, dos elefantes de Cersei.

Leia mais  HBO Latin America destaca o melhor da programação de 24 a 30 de dezembro

Lugares

Dividido em sete reinos, Westeros é o continente onde se passa a maior parte de Game of Thrones. Naturalmente, cada lugar tem seu papel no desenvolvimento da história e, por isso, as regiões costumam ser muito mencionadas pelos usuários.

No monitoramento realizado durante o primeiro episódio da oitava temporada, a campeã de menções foi Winterfell, com 83,6%. Em segundo lugar, mas muito abaixo em números, a muralha foi citada em 13% dos tweets. Já King’s Landing ficou em terceiro lugar, com 1,6% das menções.

Batalha e mortes

Apesar das expectativas, houve poucas mortes e nenhuma batalha. O termo “inverno” também foi pouco citado no monitoramento. Os usuários comentaram pouco sobre tais assuntos, focando mais nos personagens e seus reencontros.

White Walkers

Os caminhantes brancos não apareceram no episódio, então os comentários dos usuários em relação aos White Walkers foram feitos em relação ao futuro e às outras criaturas. Os termos “dragões”, “zumbi” e “pais” apareceram em muitos deles.

O emoji de zumbi foi bastante atribuído às criaturas do Rei da Noite, assim como o lobo, o dragão e o leão foram citados junto com as casas Stark, Targaryen e Lannister. Muitos dos tweets ficaram apenas nas teorias do que pode acontecer nos próximos episódios.

Abertura

A nova abertura da série foi aclamada pelos usuários. Mais de 20% dos tweets citando-a foram positivos e as palavras “perfeição”, “demais”, “perfeito” apareceram em muitos comentários.

Spoilers

Toda série famosa causa alvoroço na internet e com Game of Thrones não foi diferente. Quem não consegue assistir logo que os episódios são liberados ou, no caso de GOT, enquanto o capítulo é transmitido, fica sujeito a spoilers, coisa que pouca gente gosta.

Leia mais  Sherlock | Paris Filmes distribuirá no Brasil os títulos da BBC como Sherlock e Doctor Who em DVD

Os usuários reclamaram da quantidade de spoilers na internet. Alguns ainda colocaram a culpa no serviço HBO GO, que recebeu críticas dos usuários por travar com frequência. O ocorrido até entrou no Twitter Moments Brasil.

Sobre a Scup

Criada em 2009 e com mais de 400 clientes em seu portfólio, a Scup monitora as interações nas redes sociais para ajudar as empresas a se comunicarem com seu público e descobrir as suas necessidades. Com todas as atividades de social centralizadas em uma única plataforma e um relatório com comentários sobre a marca e interações, é possível acompanhar o desempenho de ações digitais e identificar novas oportunidades para ações personalizadas de marketing, aumento de vendas e oportunidades de negócios.

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments