A&E Movies tem programação especial em homenagem aos 40 anos de Alien, o Oitavo Passageiro

A&E Movies tem programação especial em homenagem aos 40 anos de Alien, o Oitavo Passageiro

24/04/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Para celebrar o aniversário de uma das franquias mais célebres do cinema de sci-fi, o canal exibe seis filmes, aos sábados de maio

No dia 25/5, maratona especial apresenta os longas em sequência, a partir das 13h05

Alien, o Oitavo Passageiro, estrelado por Sigourney Weaver (Avatar) e com direção de Ridley Scott (Thelma & LouiseBlade Runner: o Caçador de Androides), estreou em 1979, tornando-se um clássico do cinema de ficção científica. E seu sucesso deu origem a uma franquia que até hoje fascina o público fã do gênero.

Além de Scott, James Cameron, David Fincher e Jean-Pierre Jeunet, entre outros diretores cultuados, aceitaram o desafio de dar sequência à saga de terror. Para homenagear o 40ª aniversário do lançamento do filme, o A&E apresenta uma programação especial, durante o mês de maio.

A faixa A&E Movies apresentará Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Aliens, o Resgate (1982), Alien 3 (1992), Alien, a Ressurreição (1997), Alien vs Predador (2007) e Predadores (2010). Confira a programação:

  • 4/5, sábado, 19h40 – Alien, o Oitavo Passageiro

O icônico longa levou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, em 1980, entre outros prêmios (BAFTA, por Melhor Design de Produção e Melhor Som). Ao retornar para a Terra, uma nave espacial recebe sinais estranhos vindos de um asteroide. A transmissão é percebida como um pedido de socorro e a nave pousa no local de origem, para investigar. Porém, um dos tripulantes é atacado por uma misteriosa forma de vida e, sem saber, leva para dentro da nave o embrião de um alienígena – que se torna cada vez maior e tentará exterminar toda a tripulação.

Alien, o Oitavo Passageiro (Alien, 1979, EUA/ING)
Gênero: ficção científica, terror
Direção: Ridley Scott
Elenco: Sigourney Weaver, Tom Skerritt, John Hurt

Classificação indicativa: 16 anos

  • 4/5, sábado, 21h50 – Aliens, o Resgate

Vencedor de dois Oscar em 1987 – Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som -, o filme é dirigido por James Cameron (TitanicAvatar, O Exterminador do Futuro). A tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é resgatada por uma equipe de salvamento depois de ficar em sono profundo por 57 anos. Ela descobre que o local onde tudo começou foi colonizado e possui setenta famílias, e decide voltar para salvá-las. No entanto, a colônia foi invadida por centenas de alienígenas.

Aliens, o Resgate (Aliens, 1985, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: James Cameron
Elenco: Sigourney Weaver, Michael Biehn, Carrie Henn

CI: 14

  • 11/5, sábado, 19h45 – Alien 3

Dirigido por David Fincher (Garota ExemplarA Rede Social), o filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, em 1993. Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é a única sobrevivente após sua nave cair num planeta inóspito, habitado por ex-prisioneiros de uma penitenciária de segurança máxima. Porém, um alienígena estava a bordo de sua nave, e Ripley terá de liderar uma batalha contra a terrível criatura.

Alien 3 (Idem, 1992, EUA)
Gênero: ação, horror, ficção científica
Direção: David Fincher
Elenco: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance

CI: 18

  • 11/5, sábado, 21h50 – Alien, a Ressurreição

O quarto filme da franquia tem direção de Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain). Duzentos anos depois de sua morte, a tenente Ripley (Sigourney Weaver) é clonada por cientistas a bordo de uma espaçonave. O objetivo é extrair a genética alienígena e criar um exército que possa ser controlado. No entanto, os perigosos aliens escapam e a situação precisa ser resolvida antes que a nave retorne para a Terra.

Alien, a Ressurreição (Alien: Ressurrection, 1997, USA)
Gênero: ação, horror, ficção científica
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Elenco: Sigourney Weaver, Winona Ryder, Dominique Pinon

CI: 16

  • 18/5, sábado, 20h05 – Alien vs Predador 2

Nesta continuação de Alien vs Predador, duas espécies de inimigos extraterrestres trazem sua batalha para a Terra, e colocam os habitantes de uma cidade no Colorado (EUA) em perigo. De um lado, estão alienígenas quase indestrutíveis e, do outro, um predador que, sozinho, quer exterminar a infestação alienígena do planeta.

Alien vs Predador 2 (Alien vs Predator – Requiem, 2007, EUA)
Gênero: ação, horror, ficção científica
Direção: Colin Strause, Greg Strause
Elenco: Reiko Aylesworth, Steven Pasquale, Shareeka Epps

CI: 14

  • 18/5, sábado, 21h50 – Predadores

Uma nova raça de alienígenas persegue o mercenário Royce (Adrien Brody, O Pianista) e um grupo de assassinos, em uma densa floresta, num planeta misterioso. Os humanos terão de se unir para vencer os impiedosos alienígenas.

O elenco conta ainda com Laurence Fishburne (Matrix), a brasileira Alice Braga (A Rainha do Sul), Topher Grace (Infiltrado na Klan) e Danny Trejo (Machete).

Predadores (Predators, 2010, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: Nimród Antal
Elenco: Adrien Brody, Laurence Fishburne, Topher Grace, Alice Braga

CI: 14

  • 25/5, sábado, a partir das 13h05

Maratona com os seis filmes em sequência.