Morreu na última terça-feira (30) o ator Peter Mayhew, responsável por interpretar Chewbacca na trilogia original de Star Wars, na trilogia prequel e em O Despertar da Força. Ele tinha 74 anos, e a causa de morte não foi divulgada por enquanto.

No perfil oficial de Mayhew no Twitter, a família se despediu:

The family of Peter Mayhew, with deep love and sadness, regrets to share the news that Peter has passed away. He left us the evening of April 30, 2019 with his family by his side in his North Texas home. pic.twitter.com/YZ5VLyuK0u— Peter Mayhew (@TheWookieeRoars) 2 de maio de 2019

“A família de Peter Mayhew, com muito amor e tristeza, lamenta informar que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite de 30 de abril, com sua família ao seu lado em sua casa, no norte do Texas”

“Peter colocou sua alma e coração no papel de Chewbacca, e isso fica claro em todos os frames de todos os filmes”, diz a carta publicada pela família. “A família Star Wars era muito mais do que apenas um trabalho para ele”.

Mayhew nasceu na Inglaterra em 1944, e começou a atuar em 1976, quando interpretou um minotauro em Sinbad and the Eye of the Tiger. Naquele mesmo ano, trabalhando como radiologista no hospital da King’s College de Londres, Peter foi descoberto por George Lucas, que precisava de alguém alto para interpretar Chewbacca no primeiro Star Wars.

Peter Mayhew interpretou Chewbacca nos seis filmes originais de Star Wars; na atração Star Tours, da Disney; na animação Guerras Clônicas e, por fim, em O Despertar da Força. O ator não teve muitos papéis fora da saga.

Leia mais  Sérgio Mallandro e ET Bilu estarão em "MIB: Homens de Preto - Internacional

Um funeral para amigos e família será realizado em 29 de junho, e um memorial público para os fãs acontecerá em dezembro.

Texto reprodução: Jovem Nerd

Compartilhe:

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments