Coletiva | Conferimos o primeiro episódio de NOS4A2 com o ator Zachary Quinto

Coletiva | Conferimos o primeiro episódio de NOS4A2 com o ator Zachary Quinto

24/05/2019 Off Por Surya Bueno

O ator Zachary Quinto participou da coletiva de imprensa, e mesmo mostrando-se tímido estava empolgado com a oportunidade de mais um trabalho para a TV.

Segundo ele existe uma complexidade em trabalhar com vilões. Para quem não lembra Quinto deu vida a Sylar, o maior vilão da série Heroes e sua interpretação foi aclamada tanto pela crítica quanto pelo público.

Créditos Filipa Aurélia/Divulgação

NOS4A2 é baseada no livro de Joe Hill, que é produtor executivo do terror. Nesse primeiro episódio conhecemos Charlie Manx e seu Rolls Royce Wraith, cuja identidade real é do vampirão Nosferatu que sequestra crianças e as leva para Christmasland onde é Natal todos os dias.
No começo Charlie está com sua aparência normal imortal envelhecida, um ser imortal que se sustenta ao se alimentar da essência de crianças para rejuvenescer em um trabalho de maquiagem que segundo o ator Zachary Quinto leva cerca de 3 horas para ficar pronta.
“Charlie é dividido em cinco fases: na casa dos 40 anos, com 65 anos, 85 anos, 105 anos e 135 anos”.
Entender como ele se comporta em cada fase da vida foi um dos maiores desafios e essencial para a criação do personagem, declarou o ator.

“Ele é muito manipulativo, e sabe como usar as palavras para ter o que deseja. Então a voz foi uma das coisas mais importantes do processo.”

“O que eu aprendi com essa oportunidade de criar Charlie [para a televisão] e a sua transformação física foi um grande aprendizado como ator. Eu acho que adiciona à dinâmica da série e espero que possamos contar mais histórias sobre esse mundo”.

Conhecemos também Vic McQueen interpretada por Ashleigh Cummings que percebe ter dons sobrenaturais e será a pedra no sapato de Charlie durante essa jornada dessa série de 10 episódios.
“Graças a todos os subgêneros que ele abrange, o terror tem enorme potencial e desperta o interesse do público, o que encoraja o AMC a continuar investindo no gênero”, comentou o vice-presidente de Programação e Aquisições para os canais de cinema e séries do AMC Networks Latin America, Pablo Corona.
Nesse piloto tivemos uma leve pincelada da vida conturbada de Vic e o que o destino lhe aguarda. Não lemos o livro então é com expectativa que aguardamos os próximos episódios.

O elenco também traz Ashleigh Cummings, Olafur Darri Olafsson, Virginia Kull, Ebon Moss-Bachrach e Jakhara Smith.

A série estreia no AMC no dia 3 de junho, às 22h50

Estrelada pelo ator e produtor indicado ao Emmy® Zachary Quinto (Star Trek, “American Horror Story”) e pela estrela em ascensão Ashleigh Cummings (The Goldfinch,Predadores do Amor). A diretora indicada ao Emmy® Kari Skogland (“The Handmaid’s Tale”, “Sons of Liberty”) está dirigindo os dois primeiros episódios da série baseada no best-seller homônimo de Joe Hil. A produção dos 10 episódios de uma hora de duração está sendo realizada em Rhode Island, nos Estados Unidos.

Quinto faz  papel de Charlie Manx, um sedutor imortal que se alimenta das almas das crianças e depois deposita o que resta delas em Christmasland, uma gélida e distorcida aldeia natalina produto da imaginação de Manx, onde todo dia é Natal e a infelicidade é ilegal. Mas Manx vê seu mundo inteiro ameaçado quando uma jovem da Nova Inglaterra (Cummings) descobre que possui um perigoso dom.

Cummings interpreta Vic McQueen, uma jovem artista de classe trabalhadora cuja criatividade desperta uma habilidade sobrenatural para rastrear Charlie Manx. O que Vic carece em termos de confiança social, ela compensa em coragem, humor e uma garra inabalável. Ela se esforça para derrotar Manx e resgatar suas vítimas sem perder a cabeça ou se tornar mais uma vítima dele.

“NOS4A2” é produzido pela AMC Studios em associação com a Tornante Television. A série é produzida por Joe Hill, Jami O’Brien (“Fear The Walking Dead”, “Hell On Wheels”), que criou o programa para a televisão e atuará como showrunner, e Lauren Corrao, Presidente Adjunta da Tornante Television. No elenco também estão Olafur Darri Olafsson (“Lady Dynamite”) como Bing Partridge, Virginia Kull (“The Looming Tower”) no papel de Linda McQueen, Ebon Moss-Bachrach “The Punisher”) como Chris McQueen, e Jahkara Smith (também conhecida como Sailor J) interpreta Maggie Leigh.

Sobre o AMC Global

O AMC celebra os filmes favoritos de todos os gêneros e décadas, bem como apresenta uma aclamada programação original exibida pela primeira vez, para levar ao público algo mais profundo, algo mais rico, Algo Mais. A rede criou algumas das mais premiadas séries da década passada, que redefiniram a narrativa dramática. Além de ser amplamente distribuído na América do Norte, o AMC está disponível em mais de 120 países e territórios em toda a Europa, Ásia, América Latina, África e Oriente Médio. O AMC Global pertence e é operada pela AMC Networks International (a divisão global da AMC Networks), e é um destino de entretenimento premium disponível em HD e SD e em todas as plataformas como no ar, online, on demand e móvel.

Sobre o AMC Networks International

O AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, oferece uma programação divertida e aclamada que atinge assinantes em mais de 140 países e territórios, incluindo África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio. O AMCNI é composta pelas marcas globais, SundanceTV e AMC, bem como por canais reconhecidos localmente em vários gêneros de programação. Para mais informações, visite:www.amcnetworks.com/amcni