CD PROJEKT RED e NVIDIA anunciam parceria para trazer o Ray Tracing em “Cyberpunk 2077”

CD PROJEKT RED e NVIDIA anunciam parceria para trazer o Ray Tracing em “Cyberpunk 2077”

11/06/2019 Off Por Surya Bueno

A NVIDIA e o CD PROJEKT RED anunciaram que a plataforma GeForce RTX ™ é a parceira oficial de tecnologia do Cyberpunk 2077 e que as empresas estão trabalhando juntas para trazer ray tracing em tempo real ao game.

Cyberpunk 2077 ganhou mais de 100 prêmios na E3 2018 e a Gamespot chama de “um dos jogos mais esperados da década.” O jogo é o atual projeto do CD PROJEKT RED, os fabricantes do altamente aclamado The Witcher 3: Wild Hunt, que acumula vários prêmios de “Jogo do Ano”. A NVIDIA e a CD PROJEKT RED têm uma longa história de colaboração tecnológica que dura mais de uma década.

“O Cyberpunk 2077 é um jogo incrivelmente ambicioso, que mistura a perspectiva em primeira pessoa e a profunda mecânica de RPG, além de criar um mundo intrincado e imersivo para contar sua história”, diz Matt Wuebbling, chefe de marketing da GeForce na NVIDIA. “Acreditamos que o mundo do Cyberpunk se beneficiará enormemente da iluminação realista que o ray tracing oferece”.

Ray tracing é a técnica gráfica avançada usada para dar aos filmes seus efeitos visuais ultra-realistas. As GPUs NVIDIA GeForce RTX contêm núcleos de processadores especializados, projetados especificamente para acelerar o ray tracing e garantir que os efeitos visuais em jogos possam ser renderizados em tempo real.

“O ray tracing nos permite retratar de forma realista como a luz se comporta em um ambiente urbano lotado”, diz Adam Badowski, chefe do Studio no CD PROJEKT RED. “Graças a essa tecnologia, podemos adicionar outra camada de profundidade e verticalidade à já impressionante megacidade em que o jogo acontece”.

O Cyberpunk 2077 é uma história de aventura e ação de mundo aberto ambientada em Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e modificações corporais. Você joga como V, um bandido mercenário em busca de um implante único que é a chave para a imortalidade. Você pode personalizar o cyberware, as habilidades e o estilo de jogo de seu personagem e explorar uma cidade vasta onde as escolhas que você faz moldam a história e o mundo ao seu redor.

Os participantes da E3 terão uma visão em primeira mão do Cyberpunk 2077 no estande 1023 no South Hall do Centro de Convenções de Los Angeles. Mais detalhes, bem como capturas de tela exclusivas em 4K com ray tracing em tempo real no PC, estão disponíveis em www.nvidia.com.