Ingresso.com conquista mais clientes com nova forma de pagamento

Ingresso.com conquista mais clientes com nova forma de pagamento

11/06/2019 Off Por Surya Bueno

Líder do mercado de venda online de ingressos e automação de bilheterias, a Ingresso.com agora aceita pagamentos feitos com cartão de débito. A novidade fez a empresa registrar, só no primeiro mês, mais de 20 mil novos usuários. O débito já é a segunda forma de pagamento mais utilizada na plataforma.

Em parceria com a empresa de pagamentos Adyen, o serviço está disponível nas compras feitas através do site ou app da Ingresso.com, inicialmente para clientes do Banco do Brasil, incluindo os cartões com bandeira Elo.

“Diversificar as opções de pagamento disponíveis para os usuários faz parte do nosso compromisso de oferecer sempre a melhor experiência do cliente no cinema. Esta alternativa traz ainda mais comodidade para a compra online”, diz o CEO da Ingresso.com, Mauro Gonzalez.

A novidade atende a uma demanda de clientes que já possuem o hábito de pagar com cartão de débito nas bilheterias dos cinemas e que não compram online por não disporem de cartões de crédito, além de facilitar ainda mais para os usuários da plataforma que agora podem escolher entre mais uma forma de pagamento. Atualmente, o Brasil tem mais de 107 milhões de cartões de débito ativos, cerca de 20% a mais em comparação com os cartões de crédito em atividade, segundo dados do Banco Central.

Ao perceber a demanda para a compra de ingressos via débito, a empresa procurou a Adyen em busca de tecnologia para oferecer uma solução de pagamento mais ágil e simples no site e app. A Adyen foi pioneira ao trazer pagamentos de débito online sem autenticação ao país, já adotados previamente por empresas líderes em tecnologia como Uber, 99, e iFood.

“É a parceria com empresas de DNA inovador e digital, como a Ingresso.com, que nos permite quebrar antigas barreiras de mercado e ainda impactar a vida de milhões de pessoas com a nossa tecnologia”, afirma Felipe Espírito Santo, VP de Contas da Adyen para a América Latina.

Sobre a Ingresso.com

A Ingresso.com é uma empresa de venda online de ingressos e automação de bilheterias. Presente no mercado há mais de 20 anos, ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui seis vezes pela qualidade do atendimento ao cliente em 2011, 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018. Adquirida pela Fandango, em novembro de 2015, compõem o portfólio do grupo ao lado de marcas como Fandango Latam, Flixter, Rotten Tomatoes, o ranking Tomatometer™, Fandango Movieclips, o maior canal de conteúdo relacionado a filmes e trailers no YouTube, além do FandangoNow, serviço de streaming de filmes e programas de TV para diversas plataformas. Todas as novidades da Ingresso.com podem ser acompanhadas no Facebook, no Instagram e noYouTube.

Sobre a Adyen

A Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de pagamentos escolhida por muitas das principais empresas do mundo, fornecendo uma infraestrutura moderna ponta a ponta que elimina as barreiras e entrega a melhor experiência de compras para consumidores, em qualquer canal online e a qualquer hora. Adyen integra processamento, antifraude e adquirência, e abre a “caixa preta” de insights de dados que as empresas precisam para alcançar maiores taxas de conversão.

Com escritórios em todo o mundo, a Adyen atende clientes como Uber, 99, Cabify, Magazine Luiza, Netshoes, Dafiti, Amaro e Azul Linhas Aéreas, impactando mais de 50 milhões de consumidores somente no mercado brasileiro.