Remake Midway tem trailer incrível e novas fotos

Remake Midway tem trailer incrível e novas fotos

27/06/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

O USA Today divulgou imagens do remake “Midway”, de Roland Emmerich (“Independence Day”), filme sobre as ações norte-americanas no pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

Buscando uma forma de fugir da versão original, “Midway” vai centralizar as atenções em Dick Best (Ed Skrein) – considerado o herói anônimo de Midway – e seus colegas pilotos da Marinha, e no Almirante Halsey (Dennis Quaid), no porta-aviões da USS Enterprise durante os ataques à base da marinha de Pearl Harbor e todas as consequências dos ataques, culminando na Batalha de Midway, principal embate das operações no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

Batalha de Midway foi uma batalha aeronaval travada em junho de 1942 no Oceano Pacífico entre as forças dos Estados Unidos e do Império do Japão durante a Segunda Guerra Mundial, seis meses depois do ataque japonês a Pearl Harbor, que marcou o início da Guerra do Pacífico.

O resultado da batalha foi uma decisiva e crucial vitória para os norte-americanos, lembrada como o mais importante confronto naval da Segunda Guerra, marcando o ponto de virada no conflito e causando aos japoneses a perda de quatro porta-aviões e dois cruzadores de sua frota, além de duzentos pilotos navais, na frustrada tentativa de invadir e ocupar o atol de Midway, enfraquecendo permanentemente sua capacidade de combate no mar e no ar e lhes retirando a iniciativa militar pelo resto da guerra.

Ao site, Emmerich diz que ainda há relevância para a história, 77 anos depois:

“Isso mostra uma América que não é a superpotência, um país que acabou de sair de uma grande recessão e tentou ficar de fora de uma guerra, mas foi sugado por ela. Foi uma época mais simples, mas também foi uma época em que você teve que colocar sua vida em perigo pelos ideais. ”

A versão original protagonizada por Charlton Heston, em 1976, focava na vitória dos EUA sobre o Japão no território do Pacífico. O projeto do remake tem cerca de 20 anos e teve que ser engavetado, já que no começo dos anos 2000 estreou Pearl Harbor de Michael Bay, o que geraria dois filmes com o mesmo tema.

“Foi uma reviravolta incrível do acaso, de certa forma. Então tive que esperar”, comentou Emmerich.

O roteiro do longa fica a cargo de Wes Tooke (da série “Colony”). Além de dirigir, Emmerich produz o longa, ao lado de Harald Kloser (“Independence Day: O Ressurgimento“) e Mark Gordon (“Castelo de Areia“). A distribuição norte-americana e chinesa ficará por conta da Lionsgate.

“Midway” tem previsão de lançamento para o dia 8 de novembro nos EUA.