Escape | Experiência sala Chernobyl no Escape 60

Escape | Experiência sala Chernobyl no Escape 60

03/07/2019 Off Por Surya Bueno

Após o sucesso das salas Xtreme em São Paulo, o Escape 60, pioneiro no desenvolvimento de jogos de fuga no Brasil, apresenta a nova sala “Chernobyl – Silêncio Mortal”. A partir de 3 de maio, na unidade Moema, os paulistanos vão contar com mais uma opção de sala imersiva, onde personagens interagem durante o jogo.

Na narrativa, os jogadores fazem parte de uma equipe de pesquisadores de radiação nuclear mundial e precisam decifrar os mistérios por trás dos experimentos nos arredores de Chernobyl, incluindo o misterioso destino da equipe do Dr. Alexei Pasternak. Sempre lembrando que, mesmo estável, a área é de radiação intensa e permanecer nela por mais de 60 minutos pode causar danos irreparáveis.

Diferentemente do modelo convencional de escape game, em que os jogadores precisam apenas decifrar códigos e solucionar enigmas para escapar, o Xtreme propõe uma experiência de imersão ainda mais emocionante, que leva os jogadores a testar seus limites e superar seus medos, ao mesmo tempo em que tentam descobrir como escapar da sala.

Participamos do jogo

Na porta Felipe foi o nosso host e explicou todas as ações e interações do jogo, – sendo que o principal diferencial é que dentro da sala existe um sensor de voz que toca um alarme super alto quando o tom dos participantes passa de alguns decibéis, o que torna a comunicação na passagem de senhas um pouco mais complicada e a necessidade de maior interação do grupo. Demoramos alguns minutos para nos acostumar a sala quase que totalmente escura, salvo a iluminação do televisor que exibiu um pedido de socorro do Dr. Alexei.

Iniciamos o jogo, como sempre, juntamos todos os objetos encontrados no chão, já que a sala é quase sem cenário.

A maioria das pistas são intuitivas e lógicas, e a ajuda do ator Lucas foi realmente necessária, aumentando o nível consideravelmente.

Por ter poucos objetos em cena o nível da sala também é um pouco mais alto que as tradicionais mesmo para os mais experientes tendo que buscar pistas em cantos e buracos escondidos em qualquer lugar.

No final conseguimos sair faltando pouco mais de 1 minuto e pelo visto foi um grande feito. Recomendado.

Para participar, é necessário ter a partir de 15 anos e estar em um grupo de, no mínimo, quatro participantes e, no máximo, oito. Os ingressos são vendidos exclusivamente por meio do site escape60.com.br, via PagSeguro.

Escape 60 Moema

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 10h às 22h30; sexta e sábado, das 10h às 23h50; e domingo, das 10h às 22h30
Endereço: Alameda dos Jurupis, 1479 – Moema – São Paulo
Ingressos: R$ 84,90 por pessoa
Vendas: no site escape60.com.br
Informações: (11) 5042-0064
Classificação etária: maiores de 15 anos

NOTA 4.2.[su_box title=”avaliação geral” style=”soft” box_color=”#e2f3f1″ title_color=”#000000″ radius=”8″]nota 3.8[/su_box]

AVALIAÇÃO: Média 4.

Foi uma das salas com o nível de desafio bastante equilibrado. Os enigmas e charadas foram bem variados: em alguns momentos, eram lineares (ou seja, a solução de um quebra-cabeça levava ao próximo). Em outros, eram múltiplos (cada membro poderia trabalhar na solução de um deles, separadamente).

NÍVEL DE IMERSÃO: Nota 3. O cenário é bastante simples, somente dois armários, objetos sem utilidade.

NÍVEL DE TENSÃO: Nota 3. Usaram o artifício da escuridão para atrapalhar, mas depois de iluminado ficou mais fácil.

NÍVEL DE AJUDA: Nota 5: O ator faltou dar o resultado das pistas que eram de um nível superior.

NÍVEL DE DIFICULDADE: Nota 5. Uma sala bastante difícil por ter poucos objetos em cena, como imersão prejudica um pouco pela simplicidade, mas por outro aumenta o nível de dificuldade.

NOVIDADE: Nota 3. Os tradicionais cadeados foram usados em 90% do jogo. Não havia muito mais do que o abrir de portas, sem sensores com imas, toques ou de movimento. Sem o uso de muita tecnologia além do sensor de decibéis.

NÍVEL DE DIVERSÃO: Nota 5. Sempre nos divertimos nos Escapes e dessa vez ninguém se matou dentro da sala.