Primeiro dia do Anime Friends 2019 (12 de julho) terá entrada gratuita

Primeiro dia do Anime Friends 2019 (12 de julho) terá entrada gratuita

09/07/2019 Off Por Surya Bueno

Promoção é válida para as primeiras 20 mil pessoas que emitirem o ingresso no site

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo e das empresas NewPOP Editora, Fontt Ennergy Drink e Editora JBC, o primeiro dia do Anime Friends 2019 (12 de julho) terá entrada gratuita para 20 mil pessoas. Basta acessar o link https://anime-friends.eventbrite.com.br, realizar o cadastro e emitir o ingresso. E quem já realizou a compra antecipada para o dia em questão não sairá perdendo. Será possível trocar o ticket para um dos outros dias do evento ou solicitar o reembolso, também através do site. O Anime Friends 2019 acontece de 12 a 14 de julho, no Anhembi.

Em sua 16ª edição, o Anime Friends – maior evento do gênero na América Latina – contará com ainda mais atrações do que nos anos anteriores, reunindo shows nacionais e internacionais com ídolos do pop e rock oriental, bate-papos com atores que dão vida a super-heróis, áreas temáticas, exibição de animes, concursos de cosplay e praça de alimentação. Serão três dias de programação intensa espalhadas entre os palcos, auditórios e áreas temáticas.

Um seleto time formado por cantores e bandas, atores, influenciadores digitais, cosplayers e dubladores está escalado para o Anime Friends 2019. E para viver toda essa experiência, a organização do evento espera um público de cerca de 60 mil pessoas – 15% a mais do que em 2018. Dentre as atrações mais aguardadas está o show inédito do Ultraman Heroes. Sucesso na edição passada, eles estão de volta com uma nova performance, ainda mais eletrizante: “A Vingança de Belial”, com a presença de cinco heróis da família Ultra (Ultraman, Ultraseven, Ultraman Mebius, Ultraman Geed e Ultraman Zero).

O MELHOR DA CULTURA POP ORIENTAL EM DOIS PALCOS

Palco Friends irá receber dezenas de atrações musicais. Ícones da música pop oriental na atualidade e artistas nacionais se revezarão no line up. Em sua primeira apresentação no Brasil, a cantora Mika Kobayashi, que emprestou sua voz a temas de séries de sucesso como Shingeki no Kyojin, Kill la Kill e Xenoblade Chronicles X, está entre elas. As meninas do FAKY!, consideradas divas da música pop japonesa, levarão ao palco hits como “Chase Me”, da série Gundam Buildfighters Battlogue e “Four”, de Black Clover. Representando o fenômeno K-Pop, outro show bastante esperado pelos fãs é o da cantora NADA. A rapper ficou famosa durante sua passagem pelo grupo feminino Wa$$up e agora, em carreira solo, traz seu show para o AF. De volta ao Anime Friends estarão: Yumi Matsuzawa, intérprete do sucesso “Chikyūgi” (Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades); a banda de rock Snowkel, conhecida no mundo pelas músicas para animes como NarutoGintama Kiba; e o excêntrico Deadlift Lolita, formado Lady Beard – um dos grandes nomes do Kawaii Metal (mistura de metal, pop e danças coreografadas) – e a lutadora de wrestling Reika Saiki.

As atrações musicais nacionais também terão espaço na programação. As bandas Aurabreak e OKAMI levarão ao palco covers de J-Rock eanimesongs muito conhecidos pelo público. Um momento que promete ser muito especial ficará por conta da Banda Marcial de Cubatão, que interpretará temas icônicos de Stars Wars, Jaspion, Power Ranger, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, entre outros.

E se o assunto é cultura pop oriental, o cosplay não poderia ficar de fora. Um especialista no assunto, o chileno InCiel – reconhecido por suas impecáveis caracterizações e premiações – estará no evento. E além de desfilar pelos corredores com suas fantasias, o público presente poderá se inscrever nos concursos e participar de uma divertida competição. O Anime Friends também será palco de uma das etapas brasileiras do CWM – um dos maiores campeonatos de cosplay do mundo. Tudo isso, na programação do Palco Anime.

NO AUDITÓRIO, PALESTRAS E BATE-PAPOS COM ÍDOLOS E YOUTUBERS

Além de assistir aos shows no Anime Friends, o público poderá participar de palestras e bate-papos com seus ídolos. Pela primeira vez no Brasil, a atriz Ayaka Komatsu, conhecida por dar vida à personagem Minako Aino, a Sailor Vênus de Pretty Guardian Sailor Moon, é uma delas. E para os fãs de tokusatsu (live-action de super-heróis com efeitos especiais), mais um momento de emoção: os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, que viveram os irmãos Jiraiya e Manabu na lendária série japonesa, estarão juntos conversando com o público.

Muito queridos pelos fãs da cultural oriental, os dubladores também marcarão presença no Anime Friends 2019. Alfredo Rollo (Brock de Pokémon, Ishida em Bleach, Poseidon de Cavaleiros do Zodíaco e o príncipe dos Saiyajins Vegeta) vai revelar vários segredos de dublagem e falar sobre sua carreira. Michel Di Fiori (ciborgue Genos de One Punch-Man) e Diego Lima (diretor de dublagem) irão contar curiosidades sobre o projeto e falar sobre outros trabalhos marcantes de suas carreiras. O anime Nanatsu no Taizai, um fenômeno da atualidade, também estará representado. Fabrício Vila Verde, que dubla Meliodas, e Francisco Júnior, que empresta sua voz ao Pecado do Orgulho, Escanor, participarão de um bate-papo especial sobre a série.

Também para conversar com o público, alguns dos influenciadores digitais mais seguidos pelos amantes da cultura oriental. O Papo Nerd com Elas, quadro do canal NSV/Mundo Geek, levará seu cast para discutir assuntos pertinentes à cultura pop; a divertidíssima Haru, do Canal da Haru, que conta com mais de um milhão de inscritos, vai falar sobre seus animes, mangás, livros e filmes favoritos; Gabi Xavier levará ao evento suas análises detalhadas sobre animes e mangás, além de apresentar algumas novidades deste universo; Matheus Mendonça, do canal All Blue, também compartilhará suas análises bem humoradas de mangás, animes e filmes de franquias geeks. A cantora Isis Vasconcellos, conhecida por suas versões de músicas-tema de seriados, é mais uma que dividirá suas experiências por lá. Felipe Honório, do canal SBS, e DS, do Anime United, completam o time.

ESPAÇOS TEMÁTICOS, LUTA LIVRE E K-POP

Alguns espaços temáticos “transportarão” o público para o Japão. A moda do país é o tema do já tradicional Lolita Teaparty, um ambiente delicado e aconchegante, com uma incrível variedade dos estilos mais atuais das ruas do Japão. Lá será possível comprar acessórios e roupas para visuais “Lolita” e vários outros estilos. Além disso, uma área inteiramente dedicada ao tokusatsu vai oferecer uma grande exposição de toys, itens diversos e capacetes para fazer alegria de fãs de todas as idades. Haverá também uma área dedicada ao cosplay.

Os pesos pesados do BWF (Brazilian Wrestling Federation) estarão presentes em todos os dias do evento, promovendo lutas ao vivo e workshops. Disputas de cinturões, desafios e estreias de novos talentos da luta livre estão na programação. E para os fãs do pop coreano interessados em formar grupos para uma competição, o K-Pop Energy Cover vai oferecer uma grande disputa e prêmios em dinheiro.

Sobre a Maru Division:

A produtora nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2018, Ressaca Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR.