Anime Friends bate recorde e reúne 60 mil pessoas em três dias de evento em São Paulo

Anime Friends bate recorde e reúne 60 mil pessoas em três dias de evento em São Paulo

17/07/2019 Off Por Surya Bueno

.

Evento contou com shows, palestras, concursos e áreas temáticas de sexta, 12, a domingo, 14, no Anhembi

Os fãs de cultura japonesa, admiradores dos quadrinhos (mangás) e das animações do Japão tiveram um fim de semana movimentado no Anime Friends, que ofereceu mais de 50 atrações nacionais e internacionais ao longo de três dias, no Anhembi. Ao todo, 60 mil pessoas marcaram presença no evento, movimentando mais de R$ 17 milhões.

Estiveram no Brasil alguns dos grandes astros da cultura japonesa, como  Ultraman Heroes, a cantora Mika Kobayashi, as meninas do FAKY!, as cantoras NADA e Yumi Matsuzawa, a banda de rock Snowkel, o excêntrico Deadlift Lolita,  a atriz Ayaka Komatsu, e os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto. E as atrações nacionais  Aurabreak e OKAMI, a Banda Marcial de Cubatão, e os dubladores Alfredo Rollo,  Michel Di Fiori e Diego, Fabrício Vila Verde e Francisco Júnior. Alguns influenciadores digitais também estiveram presentes, como  Haru, Gabi Xavier,  Matheus Mendonça, a cantora Isis Vasconcellos e Felipe Honório.

– A edição 2019 do Anime Friends só veio a confirmar que o brasileiro é um povo apaixonado pela cultura japonesa, com recorde de público pelo segundo ano seguido. É muito prazeroso fazer um evento como esse com uma equipe dedicada e um público tão apaixonado. Nos vemos em 2020! – comemora o diretor do evento, Diego Ragonha.

Sobre a Maru Division:

A produtora nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2018, Ressaca Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR.