Navalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica, dirigido por Durval Lourenço Pereira, relembra a trajetória dos oficiais da FEB enviados à Itália em 1944

Estreia: 28/7, domingo, 20h40

Em comemoração aos 75 anos da participação do Exército Brasileiro na Segunda Guerra Mundial, o HISTORY estreia o especialNavalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica, no dia 28 de julho, domingo.

Em formato de documentário, a produção aborda a trajetória do 3º Batalhão do 6º Regimento de Infantaria da Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos de batalha da Linha Gótica, na Itália, durante a Segunda Guerra.

O especial traz imagens exclusivas e mais de vinte depoimentos de ex-combatentes e historiadores. Entre as questões abordadas, o impacto de uma guerra na vida de um ser humano, a influência na família e amigos e como as condições de guerra afetam o corpo, a mente e o espírito dos combatentes.

Em 2017, o longa foi premiado como Melhor Filme Internacional, na 11ª edição do GI Film Festival (GIFF), dedicado a produções com temas militares, nos Estados Unidos.

Navalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica (Idem, 2016, BRA)Gênero: documentário
Direção: 
Durval Lourenço Pereira

Classificação indicativa: 12 anos 

Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável e autoridade única em conteúdo histórico. History é a história transformada em entretenimento.History oferece séries de sucesso como: O SócioTrato Feito, e Loucos Por Carros, incluindo as mega produções Six – Esquadrão AntiterroristaKnightfall e O Último Reino, junto com produções originais como a vencedora do Emmy Francisco, O Jesuíta,Gigantes do México e Gigantes do Brasil. O History alcança 63 milhões de lares. History é voltado principalmente para Homens 18-49.

Compartilhe:
Leia mais  VIVA: Destaques da semana de 18 a 24 de setembro

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments