Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss irão reprisar os mesmos personagens

A Warner Bros. Pictures anuncia que Lana Wachowski – cocriadora do ultra recordista e definidor de gênerosMatrix – irá escrever, dirigir e produzir um novo filme da franquia, devolvendo ao público o universo que se mistura à realidade. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vão estrelar o longa, reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente. A Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão globalmente o filme. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

“Nós não poderíamos estar mais empolgados em reapresentar Matrix com a Lana”, disse Emmerich. “Lana é uma verdadeira visionária – singular, original e criativa cineasta – e nós estamos muito animados que ela vai escrever, dirigir e produzir o novo capítulo do universo de Matrix“.

“Muitas ideias que eu e Lilly exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são até mais relevantes atualmente”, falou Wachowski. “Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos”.

Wachowski irá produzir o filme junto com Grant Hill. O roteiro é de Wachowski, Aleksandar Hemon e David Mitchell.

Os três filmes anteriores da franquia – “Matrix” (1999), “Matrix Reloaded” (2003), “Matrix Revolutions” (2003) – arrecadaram mais de 1.6 bilhão de dólares na bilheteria mundial e todos estiveram no top-10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento. “Matrix Revolutions” ainda foi o primeiro filme a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.

Wachowski é representada pela WME, Circle of Confusion e pelo advogado Peter Grossman. Reeves é representado pela WME e Ziffren Brittenham. Moss é representada pela WME, e por sua agente de longa data Elizabeth Hodgson e pelo advogado Bob Lange.

Compartilhe:
Leia mais  ME CHAME PELO SEU NOME chega ao iTunes e André Aciman está na FLIP

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments