Rey poderá ser uma Jedi Sentinela em Star Wars Ascensão Skywalker em trailer D23

Rey poderá ser uma Jedi Sentinela em Star Wars Ascensão Skywalker em trailer D23

26/08/2019 Off Por Surya Bueno

Guerra nas Estrelas é uma das franquias mais fortes do cinema, é claro que com o passar dos anos outras até conseguiram o mérito de “grandes bilheterias”, mas o legado de 40 anos está aí e agora o diretor e fã da saga J.J. Abrams está aí com uma responsabilidade gigante de fechar com chave de outro o maior legado de George Lucas.

Antes de falarmos do teaser da D23 leia abaixo a sinopse oficial.

Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams unem forças novamente para levar os espectadores a uma jornada épica para uma galáxia muito, muito distante com Star Wars: A Ascensão Skywalker, a conclusão fascinante da saga de Skywalker, onde novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade ainda está por vir. Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro

O episódio 8 ou Star Wars: Os Últimos Jedi dividiu de forma nunca visto na franquia os fãs. Nem vamos abordar os prós e contras que esse não é o foco o artigo. O importante é o que poderemos ver pela frente. Eis algumas expectativas e teorias de fãs) sobre o teaser que foi apresentado na D23.

O grupo chegando em um local diferente do teaser anterior, agora …
… observando um grupo que se organiza. (Não sabemos o motivo) – Detalhe para as bandeiras bem parecidas com as que estavam na frente do pub do episódio VII onde Han e Rey encontraram Maz Kanata
Alguns fãs estranharam esse olho vermelho do C3P0. Achamos que é algum sistema de alarme ou alerta do droid protocolo. Nada de mais.
Com raiva Rey atira o sabre longe, no detalhe o drone de treinamento usado por Luke em Uma nova Esperança (episódio IV)
Nessa sequência vemos Rey treinando com o novo sabre de luz. Provavelmente usando o mesmo método que Luke em o Império Contra Ataca. Não seria surpresa se seu mentor fosse Luke ou até mesmo Yoda, ou os dois.
Rey e Ben se enfrentam em meio aos destroços no mar. Esse cenário é muito parecido com o apresentado no primeiro teaser. (abaixo)
E a sequência mais enigmática de todas. Rey usando um manto e um sabre vermelho.
E um sabre de luz duplo.
Que é praticamente idêntico ao de Darth Maul.
Esse manto escuro não é novidade em SW já que no Retorno de Jedi, Luke também usou negro. Essa cena não é um flashback, mas está próximo de ser a fase do seu treino enfrentando seu próprio medo. É claro que nesse caso é provável que ela consiga um ótimo resultado.
Alguns fãs estão especulando que Rey está usando o anel de Snoke. Ainda acho que é o anel da Leia.

Sobre os Jedi Sentinela.

Jedi Sentinela era uma subdivisão da Ordem Jedi que buscava equilíbrio entre as duas extremidades dos Jedi, os Jedi Consulares e os Jedi Guardiões. Possuíam habilidades de combate adequadas e grande conhecimento sobre a Força. Junto com esse conhecimento conjunto de combate e Força, também possuíam excepcionais habilidades não relacionadas com a Força, em áreas como a segurança, computadores, técnicas de fuga, demolições, reparação ou medicina.

Os Sentinelas também praticavam uma forma de Imunidade da Força que combinava o treinamento na Força com grande condicionamento mental, os deixando resistir melhor as influências mentais externas, incluindo os ataques da Força. Isto os protegia de poderes como o Medo da Força, o Atordoamento da Força e efeitos paralisantes. Cavaleiros Jedi que seguiam esse caminho muitas vezes eram enviados para regiões da Galáxia para trazer luz para o Lado Sombrio e investigar concentrações incomuns da Força, semelhantes às Sombras Jedi e Investigadores Jedi. Tradicionalmente usavam os sabres de luz de cor amarela, embora isso não fosse uma regra formal. Até o momento do Grande Purgo Jedi parece que o termo ‘Sentinela’ caiu em desuso.

A mais notável Jedi Sentinela foi Bastila Shan que ainda como uma Padawan, dominou a antiga e difícil arte de Meditação de Batalha, usando-a de maneira importante para ajudar a República Galáctica durante a Guerra Civil Jedi.

 

Ahsoka Tano

Os Guardas do Templo Jedi eram membros da Ordem Jedi que eram dedicados a proteger o Templo Jedi no planeta Coruscant. Eles serviram como parte da força de segurança do Templo Jedi sob comando do Mestre Jedi Cin Drallig, cabeça da segurança do Templo. Durante as Guerras Clônicas, os membros da Guarda participaram do julgamento de Ahsoka Tano, que fora acusada falsamente, pelo atentado ao Templo Jedi. Quatro Guardas, juntamente ao Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker, mais tarde escoltaram a real culpada, Barriss Offee. Mais tarde alguns Guardas do Templo protegeram o Grão-Mestre Jedi Yoda enquanto ele estava se recuperando de um procedimento feito para que ele pudesse determinar a fonte de uma voz em suas visões.