Razer lança o primeiro microfone para streamers do mundo que reage com emoticons às interações do público

Razer lança o primeiro microfone para streamers do mundo que reage com emoticons às interações do público

07/10/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Razer Seiren Emote conta com uma exclusiva tela de LED em 8 bits que exibe em tempo real uma série de imagens em resposta às mensagens recebidas pelo usuário durante suas transmissões  


São Paulo, 7 de outubro de 2019 – A Razer, líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de lançar o Seiren Emote, o primeiro microfone de qualidade profissional para streamers com uma tela para exibir emoticons. O Razer Seiren Emote tem uma tecnologia que permite sincronizar a exibição das famosas carinhas e símbolos usados em conversas online com as interações do público durante transmissões ao vivo, ampliando o engajamento entre streamers e sua audiência de um jeito totalmente novo.


“Os streamers estão procurando maneiras de interagir mais com seus fãs e aumentar sua popularidade”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer. “Com o Razer Seiren Emote, oferecemos uma nova opção criativa, que adiciona uma camada extra de interação às transmissões.”
Bem no centro do Razer Seiren Emote fica a primeira tela de LED em 8 bits para exibição de emoticons do mundo, que tem a exclusiva Engine Emote da Razer. Entre inúmeras reações às interações do público, o novo microfone da Razer pode ser configurado para, por exemplo, mostrar uma carinha feliz quando recebe um elogio, um coração quando alguém começa a seguir o seu perfil ou uma expressão de tristeza diante de comentários negativos. São mais de 100 emoticons pré-programados e customizáveis à disposição dos streamers, que podem adicioná-los aos favoritos e até mesmo alterar o design de alguns deles.      

Customização via aplicativo

Os usuários podem configurar as reações com emoticons pelo aplicativo Razer Streamer, que tem um pré-visualizador 8×8 pixels da tela do Razer Seiren. Também encontrarão um editor e uma lista de emoticons, além de uma área para salvar suas criações e ajustar controles e interações.

No lançamento, serão mais de 100 emoticons predefinidos, entre estáticos e animados em 8 bits.

Microfone de alta qualidade

Streamers profissionais precisam de um microfone com excelente áudio para se comunicar. Por isso, o Seiren Emote utiliza um padrão de captação hiper-cardióide que identifica nuances da voz e elimina qualquer ruído de fundo que possa atrapalhar a transmissão.

No calor de uma live, esbarrões acidentais e batidas na mesa podem acontecer, mas o Razer Seiren conta com suporte antivibração que protege contra ruidos e trepidações. Além disso, a estrutura pescoço de ganso intercambiável do microfone permite ajustar sua altura para melhor exibição do display de emoticons.

Não há previsão de disponibilidade e preço do Razer Seiren Emote no Brasil.

Sobre a Razer

A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 35 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador). Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer zGold, um dos principais serviços de crédito virtual do mundo para jogadores que permite comprar produtos e itens virtuais de mais de 2.500 jogos diferentes.

A empresa tem nove escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para gamers nos EUA, Europa e China. Fundada em 2005 e com sede em São Francisco e Cingapura, a Razer é apoiada por investidores institucionais, como a IDG-Accel, a Intel Capital e a Horizons Ventures.