O Iluminado será exibido novamente nos cinemas brasileiros

O Iluminado será exibido novamente nos cinemas brasileiros

17/10/2019 Off Por Surya Bueno

Sessões acontecerão no dia 29 de outubro e ingressos começam a ser vendidos hoje (17 de outubro)

O clássico longa O Iluminado, de Stanley Kubrick e baseado no livro homônimo de Stephen King, voltará aos cinemas brasileiros no dia 29 de outubro.

A ação visa preparar a audiência para o lançamento de Doutor Sono e relembrar a história do filme, além de apresentá-lo a um novo público que não teve a oportunidade de assisti-lo nos cinemas. Os ingressos para as sessões começam a ser vendidos a partir de hoje, 17 de outubro.

A Warner Bros. Pictures anuncia também que o início das vendas de ingressos de Doutor Sono será no dia 29 de outubro. Com estreia marcada para 7 de novembro no Brasil, o filme continua a história de Danny Torrance, 40 anos após os acontecimentos de O Iluminado.

Mais informações sobre os ingressos e a programação poderão ser obtidas nos sites oficiais das redes de cinema.

Sobre o filme

Doutor Sono continua a história de Danny Torrance, 40 anos após sua assustadora estadia no Hotel Overlook, em “O Iluminado”. Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e a novata Kyliegh Curran estrelam o thriller sobrenatural, dirigido por Mike Flanagan, que escreveu o roteiro com base no romance de Stephen King.

Ainda extremamente marcado pelo trauma que sofreu quando criança no Hotel Overlook, Dan Torrance lutou para encontrar o mínimo de paz. Essa paz é destruída quando ele encontra Abra, uma adolescente corajosa com um dom extrassensorial, conhecido como Brilho. Ao reconhecer instintivamente que Dan compartilha seu poder, Abra o procura, desesperada para que ele a ajude contra a impiedosa Rose Cartola e seus seguidores do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do Brilho de inocentes visando a imortalidade.

Ao formarem uma improvável aliança, Dan e Abra se envolvem em uma brutal batalha de vida ou morte com Rose. A inocência de Abra e a maneira destemida que ela abraça seu Brilho fazem com que Dan use seus próprios poderes como nunca, enquanto enfrenta seus medos e desperta os fantasmas do passado.

Doutor Sono é estrelado por Ewan McGregor (“Star Wars: Episódios I, II e III”, “T2 Trainspotting”) como Dan Torrance, Rebecca Ferguson (filmes “Missão: Impossível”, “O Rei do Show”) como Rose Cartola; e Kyliegh Curran, em sua estreia no cinema, como Abra. O elenco principal também inclui Carl Lumbly, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind, Bruce Greenwood, Jocelin Donahue, Alex Essoe e Cliff Curtis.

Trevor Macy e Jon Berg produziram o filme, e a produção executiva fica a cargo de Roy Lee, Scott Lumpkin, Akiva Goldsman e Kevin McCormick.

A equipe criativa foi liderada pelo diretor de fotografia Michael Fimognari (“A Maldição da Residência Hill”), pelos designers de produção Maher Ahmad (“O Durão”) e Elizabeth Boller (“Hush – A Morte Ouve”) e pelo figurinista Terry Anderson (“Covil de Ladrões”). Os The Newton Brothers (“A Maldição da Residência Hill”) assinam a trilha sonora.

A Warner Bros. Pictures apresenta Doutor Sono, um filme de Mike Flanagan com produção da Intrepid Pictures/Vertigo Entertainment. Com lançamento previsto em 7 de novembro, Doutor Sono será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.