Batalha de Cosplay, sala de arquitetura e um dia a mais: Pixel Show 2019 é só novidade!

Batalha de Cosplay, sala de arquitetura e um dia a mais: Pixel Show 2019 é só novidade!

21/10/2019 Off Por Surya Bueno

A 15ª edição do festival de criatividade terá nova sala temática, apresentação de cosplays, rodada de negócios e muita experiência nas áreas paga e gratuita

 

O Pixel Show 2019 já tem datas e novidades para movimentar o mercado criativo em São Paulo. O Festival Internacional de Criatividade mantém a regra de inovar e traz ações inéditas para todos os públicos e idades. A ideia é inspirar, deixar legados e criar novas oportunidades de negócios.

 

 – Um dia a mais

O Pixel Show cresceu e ganhou mais um dia para acomodar as muitas horas de conteúdo e interação. Em 2019, o festival abre sua conferência na sexta feira, 29 de novembro, às 19h. Neste dia, haverá a primeira palestra do auditório principal, com o renomado designer gráfico e diretor de arte David Carson.

 

Após a palestra, uma Welcome Party inaugura a arena musical e gastronômica. Vale lembrar que para participar da abertura, no dia 29, os visitantes devem adquirir o ingresso da conferência.

 

– Nova sala temática para arquitetura

Um novo assunto ganhou espaço no Pixel Show 2019: a arquitetura, que estará na sala Voxel by Mackenzie. O espaço conta com a co-curadoria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. Além desta, os conteúdos da conferência estão agrupados em auditório principal, Pixel Voice, Tech, Design, Visionários, Business, Publicidade e Digital.

 

– Meet up para gerar negócios

Outra novidade no primeiro andar do evento é o espaço Meet Up. Nesse local, palestrantes, profissionais e empresas que participam da conferência farão rodadas de conversa e troca de cartões de acordo com suas especialidades e afinidades. “É uma nova proposta para gerar negócios entre os profissionais, como fazemos no Espaço Makers com os artistas independentes e no espaço RH para os criativos em busca de oportunidades”, comenta Simon Szacher, organizador do evento.

 

O espaço RH, inclusive, está novamente confirmado para este ano. Lançado em 2018, mais de 400 entrevistas foram realizadas durante o Pixel Show, com aproximadamente 100 contratações originadas no evento.

 

– XR Experience Lounge

As experiências de realidade virtual ganharam um espaço maior e exclusivo para os visitantes. Entre as muitas atividades do lounge, o público poderá acompanhar duas atrações imperdíveis e super em alta. Uma dela é ao filme “A Linha”, curta brasileiro produzido em realidade virtual e que ganhou o prêmio de Melhor Experiência Interativa no festival de Veneza. O diretor do filme, Rodrigo Laganaro, e a empresa Árvore, desenvolvedora da tecnologia para o curta, participam das últimas edições e estarão novamente no evento.

 

Outra dica é o Ocean Mind, que leva o público para nadar com baleias em uma imersão no fundo do mar. A experiencia foi desenvolvida pelo Mackevision, estúdio de realidade virtual do palestrante Steffen Barenfanger, e foi apresentada pela primeira vez ao público no festival SXSW, em 2018.  

 

– Pixel Show Creative Awards

O Pixel Show 2019 vai premiar palestrantes e visitantes com a medalha Pixel Show Creative Awards. Quem se inscrever nos editais do festival e for selecionado para a exposição, concorrerá à medalha em suas categorias. “Lançamos esse ano o edital para bandas participarem da arena musical, para games independentes, esculturas, cosplay e XR experience. As melhores apresentações em cada uma das atividades receberão a nossa medalha”, explica Allan Szacher, head de curadoria do evento.

 

– Editais e Cosplay

 O edital de Cosplay, novidade do ano e que vai premiar a melhor caracterização entre personagens do Pixel Show e personagens da cultura geek, ainda está aberto para inscrições, no site do festival.

 

Os editais, inclusive, foram um sucesso em 2019 e as vagas disponíveis para alguns deles se esgotaram na primeira semana. O edital de bandas, na Arena Musical, foi um exemplo. “Recebemos mais de mil inscrições para 30 vagas”, comemora Allan, que ressalta ainda a qualidade dos selecionados. “Vale conferir os shows”.

 

Com mais de 200 horas de atrações, o maior festival de criatividade da América Latina, Pixel Show, acontece de 29 de novembro a 1 de dezembro. A expectativa é atingir com recorde de 55 mil visitantes nesta edição. O objetivo é fazer cada vez mais diferença na vida de seus frequentadores. “O Pixel Show acumula histórias de sucesso, de artistas amadores ou visitantes que estiveram aqui em outras edições e hoje estão expondo com suas empresas e marcas consolidadas. Chegamos a movimentar cerca de um milhão de reais com produtos vendidos durante o evento e queremos contribuir ainda mais esse ano para a expansão do setor”, comenta Símon.

 

 

Serviço

Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2019 – 15ª Edição

Abertura da Conferência: 29/11 às 19h.

Neste dia, o credenciamento acontecerá a partir das 17h.

 

Feira e Conferência: 30 de novembro e 1 de dezembro, das 08h às 21h.

Local: espaço de eventos Pro Magno (São Paulo). 

Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Casa Verde/ SP

 

Mais informações: pixelshow.co

 

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. Em 2019, o evento chega à 15ª edição com muita inspiração, inovação, networking e negócios realizados. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte e tecnologia, buscando abastecer com ideias o mercado da economia criativa. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show.  

 

Para reunir todas as atrações, o Pixel Show traz grandes nomes em sua curadoria: Fernando Seabra e Marcus Maida (sala Business); Jason Bermingham e Simone Kliass (Pixel Voice); Junior Thonon (Tech); Mariana Ayres e Thiago de Freitas, da Abragames (Games); Mauricio Java, Max Fernandez e Ney Neto (Música); Rodrigo Terra (XR Lounge); Vanessa Queiroz (Design); Vitor Marchi (Maker Space Lab); Laila Rotter Schmidt e Caio Smolarek (Voxel – Mackenzie).

 

O festival é realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural, e apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Mercado Pago e Zupi. O Pixel Show 2019 conta com o patrocínio de Mercado Pago, 3M, CMPC, Meio&Mensagem, Leo Madeiras e Oi.

 

Sobre a Zupi 

A Zupi é um verdadeiro hub criativo que reúne atividades de design, editora, produção de eventos e conteúdo, gestão de carreira de artistas, curadoria de projetos especiais e artísticos, entre outras atividades. Entre seus projetos, é responsável pela edição da Revista ZUPI, a única revista do Brasil focada em criatividade com mais de 70 edições em sua história. Já produziu diversos outros livros e revistas além de ter realizado o concurso de criatividade Zupi Awards, o Festival Voxel Show e projetos especiais como a curadoria da customização com arte dos poços dos elevadores dos prédios MaxHaus, e a Expo Toy Art Mania que levou o maior público registrado no SESC da Avenida Paulista antes da reforma. Mais informações: www.zupi.co