HISTORY – Destaques de 2 a 8 de dezembro

HISTORY – Destaques de 2 a 8 de dezembro

26/11/2019 Off Por Surya Bueno

3/12, terça-feira, 18h30

Episódio inédito de Guerreiros da Selva faz uma retrospectiva dos melhores momentos do curso

A série do HISTORY Guerreiros da Selva , retrata as etapas do treinamento do Comando Militar da Amazônia, que tem por objetivo formar agentes de defesa da floresta amazônica. Considerado o melhor treinamento da categoria no mundo, também recebe oficiais de outros países.

Durante três etapas – vida na selva, técnicas especiais e operações – os alunos passam pela seleção física e psicológica de uma simulação real de guerra. Cada oficial que consegue superar os desafios e chegar ao final do curso do Comando Militar da Amazônia torna-se um “onça”.

Os treze episódios de Guerreiros da Selva acompanham etapas específicas do curso e o desempenho dos soldados. Enquanto corajosos rapazes avançam no treinamento, alguns são expulsos e outros pedem para sair. A série apresenta imagens reais das etapas do curso, imagens de arquivo, reconstituições dramáticas e depoimentos de soldados, instrutores, especialistas, ex-alunos e oficiais de alta patente.

Em Retrospectiva, os melhores momentos das três fases do curso; as broncas, operações, aventuras e desventuras vividas pelos alunos. Oficiais de alta patente lembram-se de quando foram alunos e como, posteriormente, se tornaram instrutores.

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5/12, quinta-feira, 21h30

Em Las Vegas, os competidores tentam recriar os feitos de 1903, em O Homem Mais Forte da História

O Homem Mais Forte da História (The Strongest Man in History) , nova série do HISTORY, acompanha quatro dos homens mais fortes do mundo, enquanto viajam pelos locais de origem de célebres lutadores históricos, para relembrar e conferir se suas proezas foram reais. Além disso, os atletas tentam reproduzir os feitos das grandes lendas e competem ente si para saber qual é o homem mais forte.

Eddie Hall, recordista mundial em levantamento de peso, Brian Shaw, quatro vezes vencedor do World’s Strongest Man, Nick Best, veterano do atletismo de força e recordista mundial de transporte de escudo, e Robert Oberst, finalista do World’s Strongest Man em 2013 e 2018, viajarão pelos Estados Unidos, Inglaterra e Escócia para descobrir a verdade por trás de algumas vitórias e proezas épicas. Em cada um dos sete episódios, os quatro homens encaram três desafios de força históricos e tentam superar os donos das melhores marcas e uns aos outros.

No episódio inédito Os fortões em Las Vegas, os quatro fortões viajam para Las Vegas, o lar de Nick Best, para tentar reproduzir os feitos de Monte Saldo, o maior homem de espetáculo da história dos mais fortes. Será que o grupo conseguirá reunir uma multidão e executar o truque mortal do carro que fez Saldo ficar famoso em 1903?

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6/12, sexta-feira, 21h30

Potes de creme suspeitos e mercadorias de contrabando intrigam os agentes, em Barrados na Fronteira: Estados Unidos

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America’s Frontline)  é destaque desta sexta no HISTORY. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante.

No primeiro inédito de hoje, os agentes investigam uma mala com maconha, uma carga de potes de creme suspeitos, comestíveis exóticos, mercadoria de contrabando e um voluntário suspeito. No episódio seguinte, os oficiais identificam produtos falsificados no Canadá e um pacote perigoso no aeroporto JFK. Além disso, são encontradas carne de procedência duvidosa e um carro com cheiro de maconha.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7/12, sábado, 19h50

Jake e seus cães perseguem um ladrão reincidente, no episódio inédito de Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men)  acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A oitava temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hawk e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

No episódio Medidas desesperadas, Kidd e Harry lutam contra o tempo e o terreno em busca de provisões; Jake e seus cães perseguem um ladrão reincidente; Tom volta aos seus assuntos em Yaak; Morgan prepara suas armadilhas para conseguir peles caras; e Eustace e Raleigh decidem combater os intrusos.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8/12, domingo, 18h50

Episódio inédito de Destravado: Histórias dos Videogames no Brasil relata a chegada do Xbox 360 ao país

A faixa HISTORY Games apresenta a minissérie Destravado: Histórias dos Videogames no Brasil. Em cinco episódios, a produção do Omelete reuniu as melhores histórias sobre cinco plataformas de games no país.

Desde o começo da indústria de games, o mercado nacional é desprezado para a venda e distribuição de jogos. Mas o brasileiro não se contenta em ficar de fora dos últimos lançamentos em tecnologia de diversão. Graças ao jeitinho, a famosa gambiarra e até contrabando e pirataria, as fronteiras do Brasil foram destravadas e o público teve acesso aos grandes consoles.

No terceiro episódio, Indústria, localização e jogos on-line, os consoles já circulavam no Brasil desde 1983, mas foi só em 2005 que a cultura gamer se firmou finalmente por aqui. O Xbox 360 trouxe sua fábrica para Manaus, oficializou a assistência técnica e lançou grandes jogos dublados em português. A produção mostra como a Microsoft resolveu enfrentar um mercado tomado pela pirataria e por fabricantes bem mais experientes na indústria.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 8/12, domingo, 22h20

Especial inédito Guerra das Colas aborda a rivalidade entre as marcas mais famosas de refrigerante

HISTORY estreia hoje o especial Guerra das Colas (Cola Wars) , que tem como tema central a eterna rivalidade entre as marcas de refrigerante Coca Cola e Pepsi Cola. O foco da produção, em formato de documentário, é o desastre da “New Cola Cola”, de 1985.

Durante quase cem anos, a Coca-Cola liderou o setor global e milionário de refrigerantes, enquanto a Pepsi permanecia na segunda posição, mas sempre incomodando com publicidade inovadora e de qualidade. Mas, em 1985, em uma reviravolta mais estranha que a ficção, os executivos arriscaram tudo e mudaram a fórmula do refrigerante mais popular do planeta. O que os levou a tomar essa decisão inacreditável?

CI: livre