Paola Giometti virá ao Brasil para tarde de autógrafos na Livraria Cultura

Paola Giometti virá ao Brasil para tarde de autógrafos na Livraria Cultura

30/11/2019 Off Por Surya Bueno
Spread the love

A escritora também fará um bate papo com o ator Kiko Pissolato, dia 21 de dezembro, no espaço Geek.com.br, no Conjunto Nacional, em São Paulo, a partir das 15h

No dia 21 de dezembro, a escritora brasileira Paola Giometti, que atualmente vive na Noruega, estará no Brasil e promoverá uma tarde de autógrafo para os fãs, a partir das 15h, no espaço Geek.etc.br da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2073, em São Paulo (SP). Além disso, o ator Kiko Pissolato, protagonista do filme e da série nacional O Doutrinador, do carioca Luciano Cunha, exibido nas telas do cinema e em pelo canal Space, participará de um bate-papo com a autora durante o evento.

Autora de cinco livros, sendo Noite ao Amanhecer, Drako e a Elite dos Dragões DouradosO Chamado dos BisõesO Código das Águias e O Destino do Lobo (um audiobook físico), Paola, já comparada ao escritor britânico Terry Pratchett, é muito conhecida por utilizar em suas histórias misticismos e a criação de termos próprios, como Magiquímica (um tipo de magia) utilizada no livro Drako. Porém, todos podem ser trazidos de forma didática para a realidade da nossa sociedade.

O dia será destinado para que os fãs possam comprar seus livros, pegar autógrafo e conversar com Paola de forma mais aberta. Além disso, a escritora fará um bate-papo de uma hora com o ator Kiko Pissolato. Os dois irão falar sobre suas carreiras, livros, HQ´s, universo Geek, entre outros.


Os livros 

Paola apresentará durante o evento, os livros Drako e a Elite dos Dragões DouradosO Chamado dos BisõesO Código das Águias e O Destino do Lobo.

Em destaque está o Drako, que conta a história de um dragão que foi criado por uma bruxa para que ela pudesse fazer parte de uma Máfia de Feiticeiros. Contudo, Drako que não nasceu da forma convencional não tinha as habilidades de um Dragão e por isso era rejeitado, tanto por sua criadora, como pela Sociedade dos Dragões Vermelhos. Logo fez amizade com uma mosca, que se tornou sua melhor amiga, oferecendo a ele competências que ele não tinha, mas que ainda assim o fez diferente dos demais dragões.

“A história reflete sobre a importância da autoaceitação, mesmo quando a sociedade parece estar contra você, sobre a aceitação e respeito dos outros por quem somos e não pelo o que aparentamos ser. Drako não era como a sociedade esperava, nem por habilidades, nem por aptidões, e quando ele se convenceu disso, conseguiu mostrar para todos o seu valor e encontrar o seu lugar no mundo”, conta a autora.

Além dele, Paola colocará em amostra sua famosa trilogia Fábulas da Terra, composta pelas obras O Destino do LoboO Código das Águias e O Chamado dos Bisões onde mescla seu conhecimento acadêmico e empírico para criar personagens e ambientes os mais fiéis possíveis da natureza.

 

O audiobook O Destino do Lobo conta, em uma época na qual poucos homens compreendiam os animais somente pelo olhar, a história da loba Kushi e sua alcateia que após observar a Aurora Boreal teve uma visão de seus ancestrais, mostrando que os lobos correm grande perigo e somente ela poderá mudar este destino. Junto com seus amigos partem em uma jornada perigosa por montanhas geladas em busca de respostas que poderão decidir o destino dos lobos. “É outra obra que podemos trazer para a nossa realidade. Ela ensina sobre o passado e o futuro de uma raça, expondo o papel de cada membro deste grupo no destino deles. Para nós, observar o amanhã, com outro olhar utilizando experiências do passado, podem nos ajudar a dar outro rumo para nossas vidas, do nosso país e do mundo, como um todo”, orienta.

Já em O Código das Águias, o desapego e a independência são fortes elementos. O livro conta a história de um filhote de águia, Hankpa, que foi capturado por integrantes de uma aldeia indígena depois de fazer seu primeiro voo. Com isso, precisou conviver com outras águias da tribo, tendo que aprender a caçar e a seguir o código das águias, uma espécie de lei ancestral que une humanos e águias num contrato de ajuda mútua.

“Uma aposta positiva deste livro são os pais que querem mostrar aos seus filhos sobre independência e desapego a coisas que às vezes bloqueiam nossas capacidade de evolução”, diz Paola.

Terceiro livro da saga Fábulas da Terra, O Chamado dos Bisões, apresenta a história de uma filhote de bisão, Mika, que ao longo da migração anual da espécie, se separa de sua manada, tendo que passar por alguns percalços pela floresta e aprender a usar seus instintos. Diante da solidão de um filhote sem proteção e dos perigos selvagens, ela conhece Yurok, um velho bisão que estava sem objetivo em sua vida esperando por seu fim. No entanto, ele ensinará a Mika sobre a importância da espécie, a maneira de reencontrar o restante da manada e sobre como entender o misterioso som que vem das montanhas. “É uma fábula que retrata o amor como forma de aprendizado”, completa a autora.

Paola Giometti

Tem 35 anos, brasileira e paulistana, é bióloga, PhD em ciências e escritora. Em 1994, com 11 anos, foi considerada a escritora mais jovem do Brasil por publicar o livro Noite ao Amanhecer. Escreveu uma série de outros livros e publicou a trilogia Fábulas da Terra, composta pelas obras “O Destino do Lobo”, “O Código das Águias” e “O Chamado dos Bisões” onde mescla seu conhecimento acadêmico e empírico para criar personagens e ambientes os mais fiéis possíveis da natureza. Em 2020, “O Destino do Lobo” ganhará versões em inglês e alemão.

Publicou também a HQ “Wakan Kola”, um crossover de “O Código das Águias”. Em 2018 estreou com o novo livro “Drako e a Elite dos Dragões Dourado”, trazendo como novidade um aplicativo onde Drako pode ser visto em 3D sobre a capa do livro.

Hoje ela vive em Tromsø, na Noruega, onde trabalha num laboratório de pesquisa sobre o câncer e busca inspiração nas florestas e montanhas para continuar escrevendo suas histórias.

Serviço
Tarde de autógrafo e bate-papo com Paola Giometti e Kiko Pissolato
Quando: 
21 de dezembro de 2019
Horário: a partir das 15h
Local: Espaço Geek, da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073, em São Paulo (SP)