Área de board games da CCXP19 é a grande novidade no evento

Área de board games da CCXP19 é a grande novidade no evento

05/12/2019 Off Por Surya Bueno

Imaginem um oásis com board games para jogar de graça bem ao lado da área nobre do maior evento nerd do Brasil? 

Com mesas espalhadas em um espaço super confortável você poderá escolher qual game quer jogar com os amigos e ainda degustar o chocolate.

Segundo informaram cada partida demora entre 5 a 30 minutos e é uma área super bem-vinda pois você pode se divertir enquanto descansa os pés.

Ao lado do espaço Hershey´s você tem um espaço expondo as novidades e você poderá adquirir os jogos que treinou na sala ao lado.

E compartilhando nas redes sociais uma foto no meio das barrinhas você ainda ganha uma caixa de Hershey´s saborosa. Simbora jogar?

Sobre o espaço

Dedicada aos amantes dos jogos de tabuleiros e aos aventureiros de primeira viagem interessados em conhecer um pouco mais sobre este vasto universo, a arena de board games retorna à CCXP19. O espaço tem sua parceria com a Galápagos renovada, ganha o patrocínio da Hershey’s e passa a se chamar Board Games by Hershey’s Mais. No local, os fãs terão acesso às novidades de um mercado que não para de crescer: serão mais de 30 games diferentes, entre os queridinhos dos jogadores e títulos inéditos. Além disso, chocolates serão distribuídos durante as partidas, deixando a brincadeira ainda mais gostosa. A 6ª edição do maior festival de cultura pop do planeta acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Apresentada ao público em 2017, a área voltada para os games analógicos surgiu a partir de uma demanda dos visitantes. Nas primeiras edições, não era raro ver as pessoas sentadas nos corredores jogando com os amigos. O que acontecia no festival era um reflexo do mercado. Segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2019, 28% da população do país utiliza os jogos de tabuleiro como forma de diversão e o segmento representou 9,7% das vendas do setor de brinquedos no ano passado. Ainda em 2018, quase 400 títulos foram lançados no Brasil – um crescimento de mais de 60% em relação ao ano anterior. Somente em 2019, a Galápagos já lançou mais de 100 produtos com as mais diversas temáticas e estilos, com jogos que vão de zumbis a vitrais portugueses.

Na arena Games by Hershey’s Mais, o público terá uma amostra dessa variedade em rodadas que terão duração de 30 minutos. Quem ainda não estiver familiarizado com os jogos contará com a ajuda de monitores treinados para ensinar e tirar todas as dúvidas. Já os veteranos poderão se arriscar nas competições diárias de “KeyForge”, realizadas sempre às 16h e com inscrições feitas antes das partidas. Além do jogo vencedor de diversas premiações internacionais, estarão disponíveis outras opções como “Zombicide”, “Dixit”, “When a dream”, “Exploding Kittens” e “Gravity Superstar” entre outras. O visitante também poderá para experimentar títulos inéditos, cujos lançamentos serão anunciados em breve. Tudo isso enquanto aproveita para se deliciar com os chocolates Hershey’s Mais que serão distribuídos no espaço.

A Hershey’s – primeira marca do setor de chocolates a investir e acreditar na CCXP – acompanha a tendência de que os board games estão voltando com muita força, principalmente entre os jovens, que são o público prioritário para Hershey’s Mais. Os wafers crocantes e cobertos de chocolate (disponíveis nas versões Ao Leite, Cookies’n’Creme, Amendoim e Triplo Chocolate) são a companhia perfeita para o momento de concentração do jogo. “Acreditamos muito nesse tipo de evento para nos aproximarmos de nosso público alvo, por isso, estamos pelo segundo ano presentes na CCXP, e nessa edição como patrocinadores, pois consideramos esse um momento de extrema relevância para posicionar a Hershey’s como uma marca que está sempre atenta ao que o público jovem quer”, comenta Emerson Cação, Diretor de Marketing da Hershey Brasil.

Quem quiser garantir sua presença na CCXP19 pode adquirir os ingressos pelo site do festival. Já estão esgotados o pacote Full Experience, a credencial que dá acesso aos quatro dias de evento e a entrada avulsa de sábado. Para mais informações basta acessar www.ccxp.com.br.