Crítica | Code 8: renegados com Stephen e Robbie Amell

Crítica | Code 8: renegados com Stephen e Robbie Amell

11/12/2019 Off Por Surya Bueno

Filmes e séries com super heróis nunca é de mais certo?

O filme Code 8: Renegados é um interessante mistura de Robocop, X-Men, Heroes e Chappie.

Originalmente esse filme foi um curta de sucesso na internet (link original abaixo) de 2016 com os primos Robbie (“Arquivo X”) e Stephen Amell (“Arrow”) vão estrelar uma série derivada de seu filme “Code 8” para a plataforma Quibi.

“Code 8” ganhou vida depois de uma iniciativa dos próprios Amells, que lançaram uma campanha de crowdfunding para finanaciar a filmagem. Conseguiram levantar quase US$ 2,5 milhões de mais de 27 mil investidores, e o resultado será lançado em diversas plataformas de streaming na sexta-feira (13/12), inclusive no Brasil – onde ganhou o título de “Code 8: Renegados”.

A trama sci-fi se passa numa realidade em que 4% dos humanos nascem com poderes sobrenaturais, e o mundo não reage gentilmente a esses indivíduos.

A série vai começar alguns “anos após os eventos do filme, centrada em torno de um ex-presidiário (Robbie Amell) e um traficante telecinético (Stephen Amell), que são forçados a trabalhar juntos para derrubar uma perigosa quadrilha de tráfico comandada por policiais corruptos e pela elite da cidade”.

A introdução do longa é interessante e didática o que facilita a compreensão da história a seguir. 

É interessante ver Stephen Amell em outro papel que não seja como Arrow, série da Warner, – que está em sua última temporada. O seu personagem Garrett tem um “jeitão” bem parecido com Oliver Queen. Mas não se enganem, é bem interessante de vê-lo em tela.

Foi bem aproveitado o baixo orçamento do filme e apesar do uso restrito de efeitos especiais de ponta, a história chega a envolver e é mais uma opção para os fãs do gênero. Apesar de não apresentar muitas novidades em sua linha narrativa principal.  

Jeff Chan, que dirigiu as duas encarnações do filme, também dirigirá a série, além de assinar o roteiro com Chris Paré, outro envolvido na “franquia” desde 2016.

Sinopse

Code 8: Renegados’ se passa em um mundo em que 4% da população nasce com habilidades sobrenaturais, mas, em vez de se destacarem como super-heróis, eles enfrentam discriminação e vivem renegados pela sociedade, recorrendo frequentemente ao crime. Connor Reed (Robbie Amell), um jovem com poderes, está lutando para pagar pelo tratamento de saúde da mãe (Kari Matchett). Sustentando a família com trabalhos esporádicos, Connor é atraído para o lucrativo mundo do crime através de Garrett (Stephen Amell), braço direito do traficante de drogas Marcus Sutcliffe (Greg Bryk). Garrett ajuda Connor a desenvolver seus poderes e auxiliar a quadrilha, enquanto uma unidade policial militarizada, liderada pelos agentes Park (Sung Kang) e Davis (Aaron Abrams), os persegue.

Abaixo o short filme original de 2016

Visite a página do filme

CODE 8: RENEGADOS – Ficha técnica

Título original: Code 8

Gênero: Ação e aventura Ano 2019 Classificação indicativa: +14

Duração: 98 min País: Canadá

Direção: Jeff Chan

Produção: Jeff Chan, Peter Huang, Chris Pare, Robbie Amell, Stephen Amell

Roteiro: Chris Pare, Jeff Chan

Elenco: Robbie Amell, Stephen Amell, Sung Kang, Alex Mallari Jr., Aaron Abrams, Kari Matchett, Laysla De Oliveira, Peter Outerbridge, Shaun Benson

O filme é: Aflitivo, Dramático, Dinâmico, Empolgante

Perfil: Porradaria, Conflicto, Festivais, Social, Super-herói, Thriller

Sobre: Comportamento, Crime, Doença, Fracasso, Família, Superação, Perseguição, Violência

Origem: Norte-americano

Update: 15/04/2020

O filme está disponível também no Netflix