Crítica | Code 8: renegados com Stephen e Robbie Amell

Crítica | Code 8: renegados com Stephen e Robbie Amell

11/12/2019 Off Por Surya Bueno

Filmes e séries com super heróis nunca é de mais certo?

O filme Code 8: Renegados é um interessante mistura de Robocop, X-Men, Heroes e Chappie.

Originalmente esse filme foi um curta de sucesso na internet (link original abaixo) de 2016 com os primos Robbie (“Arquivo X”) e Stephen Amell (“Arrow”) vão estrelar uma série derivada de seu filme “Code 8” para a plataforma Quibi.

“Code 8” ganhou vida depois de uma iniciativa dos próprios Amells, que lançaram uma campanha de crowdfunding para finanaciar a filmagem. Conseguiram levantar quase US$ 2,5 milhões de mais de 27 mil investidores, e o resultado será lançado em diversas plataformas de streaming na sexta-feira (13/12), inclusive no Brasil – onde ganhou o título de “Code 8: Renegados”.

A trama sci-fi se passa numa realidade em que 4% dos humanos nascem com poderes sobrenaturais, e o mundo não reage gentilmente a esses indivíduos.

A série vai começar alguns “anos após os eventos do filme, centrada em torno de um ex-presidiário (Robbie Amell) e um traficante telecinético (Stephen Amell), que são forçados a trabalhar juntos para derrubar uma perigosa quadrilha de tráfico comandada por policiais corruptos e pela elite da cidade”.

A introdução do longa é interessante e didática o que facilita a compreensão da história a seguir. 

É interessante ver Stephen Amell em outro papel que não seja como Arrow, série da Warner, – que está em sua última temporada. O seu personagem Garrett tem um “jeitão” bem parecido com Oliver Queen. Mas não se enganem, é bem interessante de vê-lo em tela.

Foi bem aproveitado o baixo orçamento do filme e apesar do uso restrito de efeitos especiais de ponta, a história chega a envolver e é mais uma opção para os fãs do gênero. Apesar de não apresentar muitas novidades em sua linha narrativa principal.  

Leia mais  Grandes sucessos do cinema são destaque na programação da Warner!

Jeff Chan, que dirigiu as duas encarnações do filme, também dirigirá a série, além de assinar o roteiro com Chris Paré, outro envolvido na “franquia” desde 2016.

Sinopse

Code 8: Renegados’ se passa em um mundo em que 4% da população nasce com habilidades sobrenaturais, mas, em vez de se destacarem como super-heróis, eles enfrentam discriminação e vivem renegados pela sociedade, recorrendo frequentemente ao crime. Connor Reed (Robbie Amell), um jovem com poderes, está lutando para pagar pelo tratamento de saúde da mãe (Kari Matchett). Sustentando a família com trabalhos esporádicos, Connor é atraído para o lucrativo mundo do crime através de Garrett (Stephen Amell), braço direito do traficante de drogas Marcus Sutcliffe (Greg Bryk). Garrett ajuda Connor a desenvolver seus poderes e auxiliar a quadrilha, enquanto uma unidade policial militarizada, liderada pelos agentes Park (Sung Kang) e Davis (Aaron Abrams), os persegue.

Abaixo o short filme original de 2016

Visite a página do filme

CODE 8: RENEGADOS – Ficha técnica

Título original: Code 8

Gênero: Ação e aventura Ano 2019 Classificação indicativa: +14

Duração: 98 min País: Canadá

Direção: Jeff Chan

Produção: Jeff Chan, Peter Huang, Chris Pare, Robbie Amell, Stephen Amell

Roteiro: Chris Pare, Jeff Chan

Elenco: Robbie Amell, Stephen Amell, Sung Kang, Alex Mallari Jr., Aaron Abrams, Kari Matchett, Laysla De Oliveira, Peter Outerbridge, Shaun Benson

O filme é: Aflitivo, Dramático, Dinâmico, Empolgante

Perfil: Porradaria, Conflicto, Festivais, Social, Super-herói, Thriller

Sobre: Comportamento, Crime, Doença, Fracasso, Família, Superação, Perseguição, Violência

Origem: Norte-americano

Compartilhe: