Taika Waititi é cotado para novo filme de Star Wars

Taika Waititi é cotado para novo filme de Star Wars

17/01/2020 Off Por Surya Bueno

Um dos grandes cineastas do momento atual da indústria do cinema, Taika Waititi , nome por trás de filmes como o indicado ao Oscar “Jojo Rabbit” e “Thor: Ragnarok“, está sendo cotado para assumir um projeto da franquia “Star Wars“. A informação é do THR.


O Hollywood Reporter diz que o cineasta Jojo Rabbit indicado ao Oscar Taika Waititi foi abordado para dirigir um filme de Guerra nas Estrelas ! No entanto, o canal observa que não está claro se o filme será teatral ou para Disney +. Também não está claro se esse é o mesmo projeto estabelecido em uma galáxia muito distante que Kevin Feige, diretor da Marvel Studios, deve produzir.

Waititi é conhecido por seu estilo único atualmente, capaz de balancear um humor inocente e sensível com tramas repletas de ação. Além de seu currículo extenso, ele também já possui experiência de trabalho com a Lucasfilm, sendo o responsável pelo último episódio da temporada de “The Mandalorian“, série do universo de “Star Wars” para o streaming Disney Plus, na qual também interpreta o droide assassino IG-11.

ATUALIZAÇÃO: Poucas horas depois que essa história foi publicada, o próprio Taika Waititi postou esse Tweet inteligente para insinuar que essa história pode não ser tudo o que parece…

Em 2017, após a demissão de Phil Lord e Chris Miller de Solo e Colin Trevorrow de The Rise of Skywalker , Taika Waititi brincou no Twitter sobre o porquê de ele nunca dirigir um filme de Guerra nas Estrelas …
“Essa franquia em particular parece realmente difícil”, Waititi elaborou mais adiante no The New York Times naquele ano. “Não há muito espaço para alguém como eu. Através de seu cânone estreito, o tom de Guerra nas Estrelas sempre foi determinado com seriedade própria, enquanto os filmes da Marvel, como as décadas de quadrinhos em que eles nasceram, passam descontroladamente do drama para a comédia. E a improvisação tem sido uma ferramenta em todos os filmes da Marvel desde que Robert Downey Jr. abriu caminho através do Homem de Ferro. ”


“Não fui demitido, fiz o que Jon Favreau disse”, brincou Waititi. “E não, ele escreveu uma série tão boa e eu não sei como as pessoas podem fazer isso. Eu mal posso escrever um roteiro, você sabe, sem querer me afundar em um rio. E ele realmente escreveu todos esses episódios e faz sentido – parece um bom enredo – enquanto faz outro filme e enquanto o filmamos, ele foge e continua trabalhando em ‘Lion King’. Mas também tendo Dave Filoni, que é o tipo de George Lucas agora, e tendo aqueles dois supervisionando tudo. Isso foi ótimo … Lembro-me de uma vez que conversei com alguém e fiquei tipo, ‘Ok, e então você tira o seu blaster, assim como um blaster de metralhadora’. E então eu vejo alguém nervosamente no set de filmagem: ‘Não tenho certeza de que eles usem metralhadoras com isso. Teremos que ligar para Dave. E chamamos Dave e é como, ‘Cara, eles tinham armas de fogo de metralhadora?’ ‘Absolutamente não. Não havia atiradores de metralhadora no universo ‘Star Wars’. Ele sabe tudo sobre isso, tudo.